terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A pouca vergonha do SL Paixão

Capa de O JOGO de 27-01-2015

«Num jogo com muito que analisar em termos de arbitragem (…)
Centro de Jonas, a bola bate na mão de Ricardo e Bruno Paixão assinala penálti. Este é o relato fiel. (…)
Chegou, então, o momento que decidiu o jogo. Abordagem displicente de Eliseu e penalti inequívoco sobre Hurtado, lançado minutos antes pelo Paços de Ferreira. Bruno Paixão hesitou segundos confrangedores, quando todos pareciam ter visto. Olhou na direção contrária ao lance (Manuel Mota, o quarto árbitro, ou o assistente?) e então apitou. Sérgio Oliveira marcou o golo que decidiu o jogo e manteve acesa a disputa pelo campeonato.
Ainda sobre o árbitro, uma última nota: medíocre como quase sempre. Dúvidas em dois lances com Cícero na área encarnada e o tom repetitivo de apitos que todos percebem ser de alguém com pouca mão no jogo. A Liga e um jogo tão vivo como este mereciam melhor.»


«Hurtado passou, correu, Sérgio devolveu a bola, ela chegou ao peruano e o lateral do Benfica esticou a perna. Estava na beira da grande área e acabou por rasteirar o avançado do Paços. De início não se ouviu apito — até ao auxiliar avisar Bruno Paixão e o árbitro, aí sim, soprar no apito. Era penálti.»


Bruno Paixão em acção: take 1 (fonte: Record)

Bruno Paixão em acção: take 2 (fonte: Record)

«A indicação do penálti que decidiu a partida terá sido dada pelo 4.º árbitro, Manuel Mota que, curiosamente, estava mais longe do lance do que Bruno Paixão e o seu auxiliar, Rodrigo Pereira.
O juiz hesitou após a falta de Eliseu e olhou para o seu assistente. Bruno Paixão só marcou a infração quando recebeu a indicação de Manuel Mota. Esta situação acabou por ser analisada por Jesus. “Não sei quem deu a indicação. O árbitro auxiliar do lado da bola não deu, o árbitro também não, e, passado alguns segundos, há a confirmação de que é penálti”.»
in record.pt


Jorge Maia, O JOGO, 27-01-2015

Não há muito a dizer sobre a escandaleira do FC Paços Ferreira x SL Paixão de ontem à noite. As decisões, as hesitações, as imagens, os FACTOS falam por si.

Ontem, em Paços de Ferreira, apesar da derrota do clube do regime, assistiu-se a um novo episódio do campeonato mais fraudulento dos últimos 30 anos (pelo menos).

E, perante a fraude, perante a falsificação de resultados, perante a instituição da mentira desportiva, o chefe dos árbitros, o senhor Vítor Pereira, continua como se nada fosse, sem dizer uma palavra.


"Apetecia-me mas não vou falar da arbitragem [de Bruno Paixão]"
Paulo Fonseca, 26-01-2015


P.S. Os intermináveis minutos de desconto dados por Bruno Calabote… perdão, por Bruno Paixão, após o Paços Ferreira ter marcado ao minuto 89…


25 comentários:

Miguel Lourenço Pereira disse...

Que dano fez ao futebol português a Carolina e as paixões depois da meia noite de Pinto da Costa. Até esse momento situações como esta não passavam impunes tanto na praça pública como nos bastidores. Assim se montou um império futebolistico impar na Europa. Depois dessas saídas e dessa má vida com o que veio depois e reina o silêncio. Afinal de contas a Carolina foi mesmo o maior reforço que o Benfica podia ter tido para poder fazer aquilo a que tanto estavam acostumados.

Mancini disse...

Caros Portistas,

Isto está tudo montado. Viu-se bem a dificuldade do paixão em marcar um penalty contra o benfica!!!! e a facilidade e celeridade que teve para marcar a favor. Isto é uma vergonha, e só não nos choca porque nós já sabemos que ele foi nomeado para este jogo com este propósito!!! E andavam estes cabrões com a lenga lenga da verdade desportiva. Um murro nos cornos é o que eles merecem.

O que fica é: O bruno paixão se não tem sido avisado por não sei quem. não tinha marcado o penalty. a coisa passava. A comunicação social assobiava pro lado e isto esquecia-se. Algum coisa tem que mudar. Isto não pode continuar.
Já nem falo que o não-penalty de lima é outra vergonha. Se tem entrado, o Andor tinha marcado 3 ou 4 e a coisa esquecia-se também e lá tinhamos mais um jogo tipo maritimo, e depois era só cantar loas ao forte benfica, o jesus é um grande treinador e trecolarecos.

Isto agora um tipo ta na área manda uma bujarda contra o defesa à frente, que por acaso leva com a bola na mão, não tem sequer reacçao para tirar a mão e toma lá penalty !!!

Puta que pariu o futebol português.!!!!

http://giant.gfycat.com/FaithfulCarelessGreendarnerdragonfly.gif

Cumprimentos.

Paulo Marques disse...

O árbitro tava distraído com a cara de cansaço do Herrera.

Mancini disse...

Miguel, andavam de boca cheia com a verdade desportiva e agora é esta vergonha. Metem os arbitros que lhes enchem o .....
Este Bruno Paixão anda a roubar o Porto e a favorecer o benfica desde 99, pa....O Proença lembro-me dele uns 6/8 anos e já tem 45, retirou-se, este bruno paixão anda aqui aos anos e ainda só tem 40.....

Os lampiões é gente à qual não se pode confiar, os tipos falavam falavam, agora estão calados. Como é só coçar pra dentro não falam. Hipocrisia !!!! Escolhem os arbitros que querem, de preferência não internacionais, para não arbitrarem contra e depois é um exercito de motas, duartes gomes, bruno esteves, capela, bruno paixão, cosmes machados e afins e o Porto está a compactuar com esta brincadeira. E já se está a forjar mais um o Tiago Martins que nos vai apitar pra taça da liga com a academica, é mais um dessa fornada. O Porto que não se ponha a pau não.
Já nem falo nos suburnos que o benfica dá a equipas. Seja através de jogadores emprestados, seja através de emprestimos de dinheiro como foi ao guimaraes ( não é por acaso que o guimaraes com eles são sp muito tenrinhos) e as malas de dinheiro que chegam ao maritimo. Em que uma parte grande fica logo no bolso do presidente carlos pereira ( isto sei bem que se passa, porque conheço uma pessoa que esteve na equipa tecnica do maritimo). Portanto o futebol português é uma vergonha, e nós estamos a compactuar com esta miséria. !!!

Cumprimentos

miguel.ca disse...

Literalmente.

José Lopes disse...

Nem mais. Temos uma direccao amordacada e temos de assistir a estes roubos sem protestar, passivamente enquanto se enterra o campeonato. Ja e' assim ha anos. Enquanto eramos muito melhores a coisa ia dando, mas agora que temos concorrencia, os arbitros inclinam a classificacao e nos calados. Fora os erros da gestao desportiva, temos agora esta posicao institucional que e' lesiva dos interesses (e direitos) do clube.

Pedro disse...

O penalti do Eliseu é tão claro que a defesa bacoca do RGS ontem na SIC diz bem do que é ser benfiquista hoje em dia. Não há espaço para a seriedade, para o desportivismo, para a honra, para o espirito critico. Só há espaço para a mentira e hipocrisia.

Mas esta táctica de mesmo quando beneficiados , barafustar com a arbitragem, é apenas um resquicio do passado. Nos tempos em que 3 penaltis a favor e 3 expulsões do adversário eram ainda assim insuficiente para ficarem agradados com a arbitragem.

É obviamente injusto generalizar todos os benfiquistas com isto, mas em termos mediáticos não há 1 único que seja sério.

Filipe Sousa disse...

Oh Caixao, já nao vais para o Panteao...!

Mefistófeles disse...

Até concordo em parte, mas Campomaior, com este imbecil como protagonista aconteceu muito antes do Carolinagate.

Mancini disse...

É isso, depois pagam os justos pelos pecadores. Um tipo leva com estes manhosos, hipocritas e mentirosos, depois quando apanha um lampiao que ate é sério e vê as coisas como elas são, arrisca-se a levar com o mesmo tratamento. Se querem ser hipócritas e manhosos depois não se queixem quando leva na mesma moeda.

Isto meus amigos.

Olho por olhos, dente por dente....

Miguel Lourenço Pereira disse...

Caro Mancini,

Perdemos um campeonato em 1999/2000 por culpa da arbitragem. Foi o único entre 1994 e o caso Carolina. No ano em que o Boavista é campeão estivemos muito abaixo do que podiamos. No ano seguinte foi uma gestão desastrosa (Octávio) e o mesmo passou no ano pos-Mourinho. Porquê?
Porque eramos melhores em campo e fora dele sabiamos manobrar o suficiente para controlar os danos que nos caiam em cima regularmente. E isso porque Pinto da Costa tinha uma omnipresença total nos bastidores. Depois deu-se o Apito Dourado, primeiro, e apareceu a amiga Carolina e foi o que se viu. Um presidente medroso que manda de vez em quando um bitaite mas sem força politica para se impor e ninguém capaz de ocupar o seu lugar porque isso seria um desafio à sua liderança interna.

E entretanto aconteceu 2010 e o caso dos tuneis. E aconteceu 2012 e esse sprint final á desesperado depois de "n" roubos de igreja. E aconteceu o ano passado, entre erros internos nossos e o colinho de sempre. E acontece 2014. E acontece sempre mais regularmente porque o FCP agora tem unhas aparadas e dentes de leite quando houve um tempo, não muito distante, em que tinha as unhas e os dentes afiados. Mas isso foi antes das amigas da noite entrarem em jogo no gabinete presidencial!

Mancini disse...

Mas caro Miguel,

A dualidade é incrivél.

O que nos poderam apontar, foi apenas 2 jogos, Um com o poderoso estrela da amadora, em que empatamos, e o outro com o colosso beira-mar. Tudo num ano em que fomos campeões europeus com Mourinho.
E o benfica faz tudo quase por omissão. A Lavagem, a ladroagem, a prosmiscuidade neles tá sempre presente. Calabotes, Mãos do Vata, Capelas, Estoril-Gate, Tuneis, Bruno paixões, lucilios batistas. É tudo Às escâncaras, mas no pelourinho publico (lampião é certo) nós é que somos os maus da fita. Além disso a carolina salgado, de tanta parra deu pouca uva...eles bem tentaram...

João disse...

E o seu péssimo posicionamento em manobra defensiva.

José Correia disse...

Mancini disse:
«Seja através de jogadores emprestados, seja através de emprestimos de dinheiro como foi ao guimaraes ( não é por acaso que o guimaraes com eles são sp muito tenrinhos) e as malas de dinheiro que chegam ao maritimo. Em que uma parte grande fica logo no bolso do presidente carlos pereira ( isto sei bem que se passa, porque conheço uma pessoa que esteve na equipa tecnica do maritimo).»

Isto é muito interessante.
É uma pena que o Mancini não queira/possa expandir, até porque, assuntos destes envolvendo o clube do regime, é algo que a comunicação social (do regime) não quer explorar.

José Correia disse...

Mancini disse:
«O que nos poderam apontar, foi apenas 2 jogos, Um com o poderoso estrela da amadora, em que empatamos, e o outro com o colosso beira-mar. Tudo num ano em que fomos campeões europeus com Mourinho.»

Em 2003/2004, o FC Porto ganhou ao Estrela Amadora (2-0) e foi empatar a Aveiro com o Beira Mar.

Já passaram mais de 10 anos e, que eu saiba, nunca vi ou li um jornalista perguntar a José Mourinho o que pensa do Apito Dourado e se ele, José Mourinho, considera que ganhou os campeonatos 2002/2003 e 2003/2004 por causa da "fruta".

Por que será que, até hoje (que eu saiba), nenhum jornalista português teve "tomates" para fazer este tipo de perguntas a José Mourinho?

José Correia disse...

Mancini disse:
«A Lavagem, a ladroagem, a prosmiscuidade neles tá sempre presente. Calabotes, Mãos do Vata, Capelas, Estoril-Gate, Tuneis, Bruno paixões, lucilios batistas. É tudo Às escâncaras...»

Onde é que está a dúvida?
Os "roubos" a favor do SL Benfica são as claras, porque o clube do regime deve, naturalmente, ser beneficiado pelos árbitros.
É um direito natural que lhes assiste...

meirelesportuense disse...

O tempo de descontos só apareceu depois dos 7 minutos do prolongamento...Era para ir até onde fosse necessário ir...E o espeço mais prolongado de interrupção foi na assistência ao GR do Paços.Dois minutos!...No caso do MarítimoPorto o jogo esteve interrompido três minutos e meio só na situação da lesão do jogador que foi expulso!
Bruno Paixão não ia marcar e o defesa do Benfica que fez o penaltie já tinha virado as costas ao jogo convencido que estava, que nada mais ia acontecer...
-Luisão dá uma joelhada num avançado do Paços na 1ª parte nas barbas do Paixão!
-Na 2ª parte Jardel agarra e derruba dentro da área o avançado do Paços!
Paixão está ali e deixa andar...

Mancini disse...

Caro José Correia,

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13254

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3792584

Época 12/13.

O Benfica vai ao Maritimo. 3 minutos de jogo, o defesa Marcio Rozário, atira-se a um jogador do benfica à toa. Aos 3 minutos de jogo, uma jogada a entrada da área. Pra quê?
Este jogador estava comprado pelo benfica. Vendeu-se ao benfica. Isto tb me foi contado pela mesma pessoa.
O presidente do maritimo soube disto e despediu o jogador por justa causa. (ver noticia do dn).
Mas o curioso disto é que nessa noticia do DN

(...)

Rozário, expulso no jogo com o Gil Vicente, depois de cometer uma falta que o árbitro sancionou com uma grande penalidade, quando a sua equipa estava em vantagem no marcador, ficou a saber na segunda-feira que o clube não contava mais com os seus serviços.
(...)

mas é que no inicio da notícia dizem
(...)
O defesa brasileiro foi despedido pelo Marítimo, depois de ter cometido dois penáltis nos dois últimos jogos. Márcio Rozário diz que até já se falava em renovação de contrato.
(...)

Ele cometeu dois penaltis nos ultimos dois jogos, mas não dizem qual foi o outro jogo, só falam no Gil Vicente.

Adivinhem lá qual é o outro jogo ??? ...........benfica.....a comunicaçao social diz que ele cometeu dois penaltis estranhos em dois jogos mas so fala no gil viecente!!! Vejam só como se protege o benfica.

Sei de fonte segura, que este jogador do maritimo se vendeu ao benfica.

Tal como é normal o benfica dar dinheiro ao maritimo para ganhar ao Porto.....
Agora nem quero imaginar no jogo entre eles...
São os proprios jogadores, por exemplo alguns que jogaram no benfica e agora estão no benfica que intercedem...e pedem um incentivo, quando este incentivo chega, por exemplo 250€ mil euros, o presidente do maritimo chega ao balneario e diz, meus amigos neste jogo o prémio são 200€ mil euros....50€ mil ficam logo no bolso dele....
Vivemos num país muito pobre, como é que presidentes como o da naval 1º de maio tinha um avião ? só com subterfúgios e expedientes deste calibre....

Aqui se quer que lhe diga o que me choca (além da compra do central do maritimo) é comunicação social que de forma subreptícia, faz este trabalho de sapa, ocultando e protegendo sempre o benfica. Serão avençados? É só amor clubístico?

Cumprimentos

Antonio disse...

pois eu fiquei com a ideia, que mantenho, que o arbitro perguntou a... Lisboa.

Sempre estão mais bem colocados.

Antonio disse...

não sejam maus: eu no meu emprego sou igual.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Lamentavelmente tudo o que o amigo Mancini diz e certo mas nos tambem, quando queremos, temos as nossas armas. E tambem nao sao bonitas. Guerra e guerra.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Caro Mefistofeles,

Não leu bem o que coloquei em cima.
O FCP sempre foi prejudicado. Antes e depois da amiga Carol. Mas antes, quando sucedia, montava-se um autêntico inferno à volta das Antas, nos media, manobravam-se as coisas onde tinham de ser manobradas, havia ruido para fora e demoravam bastante a repetir a gracinha. Isso passou em Campomaior e em muitos outros casos. Depois do caso da amiga da noite, ZERO ruido, ZERO atitude.

Mancini disse...

Jorge Coroado nas ultimas analises que fez:

Em Braga, Braga - Porto.Sobre Cosme Machado.

http://2.bp.blogspot.com/-ACqYKqx8jjk/VMfK3_CJutI/AAAAAAAAAFM/VYKp0d8BO98/s1600/coroado%2Bquinta%2Bfeira.PNG

E sobre o penalty do Eliseu.

https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/10429249_399701670195537_3979589565861909689_n.jpg?oh=36b0e4f7de2447bbdcd62102e92c4620&oe=552A13D3

Coroado está longe de ser Portista. Mas é evidente que compreende o que se está a passar.

https://www.youtube.com/watch?v=Uh2h4PLEZmE

Cumprimentos.

meirelesportuense disse...

Ainda ontem o RuiSantinidaSic no Programa Tempo Extra, disse, como a querer justificar a derrota do SLB, que a oposição dada pelo Paços foi muito diferente da dada pelo Marítimo, porque "existem relações muito próximas" entre o Paços e o Porto e acabou condescendendo que o Marítimo também as tem, preferenciais, com o Benfica...Isto dito assim, significa naquela cabecinha, que o Porto teve dificuldades na Madeira porque o Marítimo tem excelentes relações com o Benfica e que o Paços criou muitos problemas ao Benfica por estar mais próximo do Porto, a questão nuclear é que o Paços luta com o Benfica e luta com o Porto, mas o Marítimo só dá o litro com o Porto e em relação ao Benfica fica muito maciinho...As maiores goleadas do Benfica nesteas últimas épocas foram Mas há mais, o Benfica nesta semana que passou cedeu 2 jogadores ao Paços, qual seria a intenção subjacente?...O Paulo Fonseca não os pôs a jogar mas a ideia dos responsáveis do Benfica seria a de que eles jogassem?...Ou seria ainda mais sibilina?...

Mancini disse...

Meu caro, eu também vi isso.

Mas é que se o rui santos, se o benfica não tem jogado com o paços, ele nunca diria isso. imaginemos que o benfica tinha jogado com outro clube qq, e o porto tinha jogado com o maritimo. O rui santos seria incapaz de dizer por si só que o maritimo facilita com o benfica. Só o disse porque tinha o respaldo do benfica ter perdido com o paços. O paços nada fez mais que disputar o resultado. É isto que indigna. Saber que este tipo de jornaleiros, por si só nunca diriam que o maritimo abre as pernas com os lampiões. Mas como perderam com o paços, já tinha pretexto também para dar a entender. Mas é que o paços lutou e ganhou. Não vejo nada de mais. Honrou a sua camisola. Não se deixou comer de propósito. Isto é que tem de ser ressalvado, e o rui santos que está sempre a falar da verdade desportiva acha isto mal ?

Outra coisa que falou, mas falou pouco foi dos castigos do jesus. Antero Henrique 30 dias de suspensão. Por ter mandado umas bocas ao arbitro.
E o jesus? Já agrediu um jogador do nacional e outro do maritimo no relvado da luz no final dos jogos. Agrediu um policia em guimaraes. Leva castigos de 15 dias, dados na paragem do campeonato para não ficar fora do banco. Realmente no futebol português uns são filhos outros são enteados....

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-jorge-jesus-jesus-guimaraes-confusao-com-jesus-jesus-e-a-policia-polemicas-com-jesus-as-confusoes-de-jesus/52405d2a84ae3ebdbc3ced44.html

Cumprimentos.

Cumprimentos.