sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dicionário do Sistema - King, Howard

King, Howard – No dia 28 de Dezembro de 1995, o jornal “A Bola” reproduziu uma entrevista dada ao News of the World pelo ex-árbitro internacional inglês Howard King, onde o mesmo revelou ter recebido favores sexuais em Lisboa, oferecidos por Sporting e Benfica nos dias que antecederam jogos destas equipas para as competições europeias.

O primeiro caso passou-se em 1984, num jogo entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Na noite anterior, afirmou King, foi levado a um clube, em Lisboa onde, segundo o próprio, “se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas”, tendo-lhe sido dada a possibilidade de escolher a que ele desejasse (o que veio a suceder).

O segundo caso ocorreu em 1992, para um jogo entre o Benfica e o Sparta de Praga. Segundo o próprio Howard King, dessa vez, para além da rapariga que esteve com ele, “o valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras a que estamos autorizados”.

Que me recorde, estas afirmações do ex-árbitro inglês nunca foram negadas pelo Sporting e Benfica.

Que me recorde, este caso não motivou qualquer processo disciplinar por parte da FPF, ou da UEFA.

Apesar de, pelos vistos, em Lisboa haver “fruta” de alta qualidade à disposição dos árbitros (desde os anos 80!), também não consta que o Ministério Público tenha algum dia demonstrado qualquer interesse neste caso.
Porque será?
Talvez por acharem que é tudo tão claro, tão óbvio, que nem vale a pena investigar...

Sem comentários: