quinta-feira, 19 de junho de 2008

Benfica campeão do ridículo


«Os adeptos do FC Porto sabem o que devem a Pinto da Costa. Só por isso é que sempre lhe deram o benefício da dúvida mesmo quando sentiram que o clube podia ser penalizado por actos praticados, à margem da lei, pelo presidente. Actos – ainda não provados – ainda assim cometidos em favor do FC Porto. Numa situação de guerra, os crimes por norma justificam medalhas. E não é de uma guerra que, afinal, estamos a falar?

Uma guerra que o Benfica de Luís Filipe Vieira continua a querer perder. Agora pelo ridículo de mais um ataque. Pedir à FPF uma indemnização de 30 milhões de euros pelo facto de não ir à Liga dos Campeões na vaga do FC Porto não só é ridículo como também escabroso. O Benfica não merece estar na Champions. Na última época desportiva, nada fez por isso e até pelo Vitória de Guimarães foi comido de cebolada. A presença na Taça UEFA é um prémio se calhar imerecido. O Belenenses fez muito mais por ela...

É certo que a guerra do Benfica parece ser outra. Não consegue ganhar no campo, tenta ganhar na secretaria e nos tribunais. Mas nesse campo não se assume. Apostou num cavalo e chamou a si créditos que não lhe pertencem. E quando pretende reforçar esta frente só contribui para a descredibilização do processo. De tiro no pé em tiro no pé, o clube da Luz continua a viver na expectativa de um milagre.»


Este texto é um extracto de um artigo de Eugénio Queirós, publicado no Record em 18 Junho de 2008.

Mas porquê destacar este texto?
Diz alguma coisa que não seja conhecida de todos?
Não, de facto, em termos de conteúdo, não tem qualquer novidade.

O que é relevante neste texto é o facto de ter sido escrito por um jornalista, supostamente adepto do Leixões mas que, desde os tempos do já extinto ‘Gazeta dos Desportos’, construiu uma carreira baseada no seu anti-portismo primário.

Depois de ler este artigo, o pobre do Luis Filipe Vieira deve estar a perguntar: até tu, Eugénio?

4 comentários:

Mefistófeles disse...

Eu a pensar que era o palhaço Batatinha que ia aparecer em cena e afinal aparece o palhaço Gabriel ( o director de comunicação do sport lisboa ), com aquela cara de mau que deve ter aprendido do Orelhas, a dizer que acha bem que a selecção ganhe o Europeu para a FPF poder pagar a indemnização ao sport lisboa! É de ir às lágrimas com tanta patetice e burrice juntas. Só é pena que ninguém lhe diga: "Porque nó te callas ? "

Uminho1 disse...

O Eugénio Queiroz assumiu-se BENFIQUISTA num artigo nojento logo após a condenação pela UEFA.

Uminho1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uminho1 disse...

Pode ser aqui:

AQUI

Clubismos à parte - ok, assumo o meu: Benfica! -, acho que nesta altura do campeonato os talibãs do regime apenas podem dormir sob o conforto de mais uma lei acrescentada pela sabedoria popular às premissas do engenheiro aeroespaecial americano: "as coisas podem piorar, você é que não tem imaginação."