quinta-feira, 12 de junho de 2008

Grande vitória da selecção nacional

Não me refiro à vitória sobre a Rep. Checa (que foi sem dúvida uma boa vitória), mas sim ao anúncio da saída de Scolari, e logo para o Chelsea onde lhe auguro imensos problemas:

1) o choque cultural vai ser muito maior do que ele possa imaginar (não há, por exemplo, massas ululantes que se vergam à personagem de forma bacoca, começando pelos jornalistas)

2) Scolari não tem a mínima capacidade para levar um clube com ambições a bom porto

O "timing" foi à imagem da personagem: "cafageste", como ele diria. Depois de andar a avisar aos jogadores que preocupações com o seu futuro só no fim do Euro (e acho bem), deu agora este "excelente" exemplo. Anda o tipo preocupado a negociar o seu futuro, em vez de estudar adversários e preparar tácticas... Agora possivelmente ainda vai andar a aliciar um ou outro jogador da selecção a segui-lo, destabilizando o grupo... para não falar da instabilidade que cria ao levantar, neste momento, a discussão pública (e na FPF, e entre os jogadores) sobre o novo seleccionador.

Scolari não faz a mínima ideia daquilo em que se meteu... em Inglaterra vão-no "comer vivo". Ainda por cima com um chefe com uma personalidade bem mais vincada que Madaíl.

Adorava vê-lo dar um soco a um jogador do Arsenal, a insultar jornalistas em conferência de imprensa, a levar o Roberto Leal lá do sítio para estágio, a fomentar divisões entres os adeptos do Chelsea (sei lá, insultando os adeptos de fora de Londres) como fomentou divisões entre os portugueses (insultando os portugueses adeptos do FCP e/ou da cidade do Porto)... mas mesmo que isso não suceda, não lhe auguro mais de 6 meses à frente do clube. Vai uma aposta?

9 comentários:

José Correia disse...

Eu também não auguro grande futuro ao Scolari na Premier League, mas como os jornais dizem que ele assinou por 4 anos e que vai ganhar 7,5 milhões de euros por ano, ele também não deve estar muito preocupado.

Relativamente ao futuro da Selecção portuguesa, o meu grande receio é que a saída do Scolari nesta altura, signifique um abrir de portas para a entrada do Manuel José.
Se isso acontecer, nós (portistas) ainda vamos ter saudades do xocolari...

Mefistófeles disse...

Excelente notícia, de facto. Até que enfim ! E já vai tarde ! Quanto ao procedimento, o habitual nele: em 2004 também esteve com um pé no sport lisboa, ainda decorria a competição.

Nuno Nunes disse...

Gostei deste artigo, irónico e mordaz q.b.

O próximo seleccionador, se quiser ser tão ou mais popular que Scolari, não tem que se preocupar: basta deixar de convocar jogadores do FC Porto dizendo que não quer lá jogadores de clubes "batoteiros". Sucesso garantido.

miguel87 disse...

Será que Terry, Lampard, Sevchenko e cª são adeptos da reza?? hahahaha
Só tenho pena é se for para lá o Deco e lá ficar o Carvalho.

Anónimo disse...

O "povão" português vai voltar a apoiar o Chelsea, depois de ter "abandonado" esse clube após o despedimento do Stupid One. Alternará esse apoio com vivas ao Man. U., caso o CR por lá se mantenha. A SportTv fará o mesmo. Aos portistas restará torcerem para que desta vez o Arsêne Wenger não entregue o ouro ao bandido.

Já estou a antever os títulos garrafais anti-Scolari em jornais como o Mirror ou o Sun, depois de uma das habituais grosserias do homem. E também antevejo a lusitana turba ululante a dar toda a razão ao tipo, como sempre fez perante os disparates e desvarios do Mourinho naquelas paragens - outra vaca sagrada neste país de hindus.

Nuno Nunes disse...

As barbaridades que saem da boca do sargentola vão ser bem aproveitadas pelos tablóides, que quando estiverem familiarizados com a peça o vão massacrar sem receios (ao contrário do jornalista tuga).

Também estou à espera para ver as casas do 'bairro' de Chelsea cheias de bandeiras dos Blues :)
E o Lloyd's Bank lá do sítio a pagar balúrdios para fazer do brasileiro a imagem de marca.

Jorge Aragão disse...

Será que ele vai dizer quando perder...
" And the Dummy its me???"
Seis meses é muito, dura dois...
E vai aprender que não está no país dos papalvos como a maioria dos portugueses que acreditam em pastores de igreja maná como ele...

Mário Faria disse...

Não creio que o adepto médio inglês seja muito diferente do português, a julgar pelos turistas ingleses que nos honram com a s/visita.
Quanto aos tablóides, provavelmente, não serão muito diferentes do CM.
E o adpeto médio português e o CM adoravam o Scolari. Acho que Londres e o Chelsea vão gostar demais do Scolari, que vai passar a ser conhecido pelo "the best one", em terras de Sua Majestade.
Tenho dito.

Mefistófeles disse...

Concordo com o Mário Faria, o bimbo inglês não é melhor que o bimbo português.
Agora, uma coisa é certa: Abramovich quer títulos e paga regiamente para isso, eliminando seja quem for se não há troféus. Avram Grant é o melhor exemplo disso mesmo. Mourinho também ( Abramovich não quis saber do seu passado nem do que conquistou para o Chelsea). Scolari, que se vende muito bem, como sabemos, terá um estado de graça ( mesmo nos media )mas se nada ganhar terá o mesmo destino que os outros. Só em Portugal se atribuem comendas a 2ºs classificados.