domingo, 3 de agosto de 2008

Dúvida do dia

Qual a relação da ausência do Quaresma com o n.º de golos resultantes de lances de bola parada marcados nesta pré-época?

Quaresma

8 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente uma mera coincidência!;-)

HULK ONZE MILHAS disse...

Ao longo de toda a época passada nunca percebi porquê a insistência de Jesualdo Ferreira. Tudo quanto era livres à entrada da área e cantos eram marcados, e deperdiçados, pelo Quaresma!
E nas raras vezes que o Lino foi chamado a substituir o Quaresma nessas funções... as diferenças eram muitas... para melhor!
Que teria levado Jesualdo a tão ruinosa e teimosa opção???

Nuno de Campos disse...

Boa pergunta. Eu arriscaria que o protagonismo que o Quaresma manteve no final da época passada, quando à vista de todos nada lhe corria bem, tinha a ver com o desejo de fechar um negócio. Alias a compra do Rodriguez significa que a SAD estava convencida que o negócio se fecharia. O problema é que o Quaresma, apesar de ser um bom jogador não vale 40 milhões, talvez nem 30. No campeonato nacional não há defesa direito que o pare, mas os dois jogos em que perdeu claramente todos os duelos com o Rafinha, na defesa e no ataque, não ajudam ao negócio.

Jorge Aragão disse...

O usar e abusar de Quaresma nas bolas paradas realmente não se entende - ainda por cima amuava se não marcava - e tenho para mim que a melhoria numa diversificação dos recursos será por demais evidente. Chegava a ser irritante a forma quase contínua como os lances eram dsperdiçados.
Tenho pena mas Quaresma, pelas suas características, para o bem e para o mal, deverá mesmo sair... a não ser que mude muito recwebendo um banho de humildade e colectivismo...

Leceiro disse...

Bahh vocês são maldosos, estes lances estão a calhar muito bem por sorte, nada mais LOL

The Turk disse...

Os jogadores que cobraram esses lances não eram titulares (no caso do Lino) ou vieram esta temporada (Tommy). O Quaresma batia os lances de bola parada porque não haviam especialistas na equipa. Basta ver que quando era o Meireles a cobrar a ineficácia era a mesma.
Também me parece que, perto do final da época passada, o Jesualdo mudou a forma como o Porto posiciona os jogadores nos livres indirectos. Agora o Bruno Alves, o melhor cabeceador da equipa, é solicitado ao 2º poste. Como o Mourinho fazia com o Costinha.

Metz disse...

"The Turk" acabou de me roubar o raciocinio poupando-me algumas linhas na minha opinião.
Já tinha ouvido uns comentários sobre o assunto, e, tirando os cantos em que o Quaresma raramente conseguia levantar a bola (até o Deco tinha este problema por vezes) a verdade é que os "especialistas" deste ano, ou não estavam cá, ou não jogavam...

José Correia disse...

Hoje de manhã fui ao Dragão assistir ao treino e o Quaresma pareceu-me totalmente integrado.
Fez parte da mesma equipa do Lucho, Lisandro, Rodriguez, Guarin, entre outros e sempre que fazia uma habilidade era aplaudido pelo público presente.

Se amanhã jogar contra a Lazio é sinal que vai mesmo ficar e, provavelmente, irá continuar a ser o principal executante das bolas paradas (cantos e livres).