domingo, 24 de agosto de 2008

A relva preocupa mais do que os adeptos


«Um dos maiores obstáculos que vamos ter, que para mim é muito importante, é a relva do FC Porto, que é uma relva muito rápida. Faz com que o jogo seja muito veloz e intenso.
Esse aspecto é muito importante até porque não estamos habituados a esse relvado. Nos primeiros 15 minutos vai ser muito difícil para nós»
Silas, capitão do Belenenses, 20/08/2008

Pelos vistos os nossos adversários não estão muito preocupados com os jogadores que vão constituir o onze do Tri-Campeão nacional.
Também não estão preocupados com o ambiente que existe no Estádio do Dragão. Não admira. Há quem diga que temos um "estádio manso", quer para os adversários, que não sentem a pressão das bancadas, quer para os árbitros, que se sentem à vontade em "errar" contra a equipa da casa.

Pelos vistos, o que preocupa o capitão do Belenenses é... a relva!

Depois de um Verão quente, hoje vai começar uma maratona de 30 jogos. Espero que os sócios e adeptos do FC Porto, em vez de assobiarem os jogadores azuis-e-brancos de que gostam menos (há alguns que eu também acho que não têm a qualidade desejável), transformem, isso sim, o Estádio do Dragão num mini-inferno para os nossos adversários.

Numa altura em que fomos e somos atacados por todos os lados, temos de deixar as dúvidas e discussões internas para os dias em que não há jogos.
Quando os jogadores do FC Porto entrarem em campo, é preciso que eles (principalmente os novos), os adversários e também os árbitros sintam a força do Dragão!

Seria lindo (é um sonho!) se, um dia, o ambiente no Estádio do Dragão se aproximasse do que vemos em alguns estádios, por exemplo, em Hampton Park.


P.S. «Seria lindo termos o Estádio do Dragão cheio e com todos os adeptos a puxarem por nós»
Cristian Rodriguez, 22/08/2008

Sem comentários: