segunda-feira, 28 de setembro de 2009

116



Imagem gamada no Photobucket

6 comentários:

Jota disse...

A mentira continua. Que vergonha.

John Aarson disse...

Não faço ideia que mentira será essa... apenas sei que 116 anos depois da sua criação, o FCP é o melhor clube português e está de parabéns principalmente por isso.

Pedro disse...

Parabens FCP. Não só a vencer desde 1893, como a dar dores de cabeça aos vermelhos.

É um orgulho ser adepto do melhor clube Português.

Paulo Marques disse...

Está na idade de polir as escamas, incendiar uns pombos e ganhar mais um penta.

Anónimo disse...

Eu sempre achei próximo de uma palhaçada a mudança da data de fundação do clube, a cavalo das teorias de um fala-barato que já não está entre nós. Mais, eu estive na Assembleia Geral onde foi votada a alteração da data de fundação de 1906 para 1893, e JNPC não deu a sua opinião, pois quando, dirigindo-se à turba, disse que só a daria se ela quisesse, ela respondeu fragorosamente "Não!", talvez por suspeitar que JNPC, homem de bom-senso, diria o contrário do que a demagogia pensava.

Que foi fundado em 1893 um clube chamado FCP parece inquestionável; que se diga que esse clube é o mesmo que foi fundado por José Monteiro da Costa em 1906 é um abuso, pois se assim fosse o próprio Monteiro da Costa teria feito referência a esse facto, coisa que nunca fez em parte alguma.

De qualquer modo, abstraindo da falsificação da história, e uma vez que é esta agora a data oficial da fundação, aqui vão os meus parabéns ao nosso grande clube!

Velasquez disse...

http://fcporto.blogspot.com/2006/09/18931894-o-gigante-nasce-e-adormece.html