sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Antevisão (e bitaites) para o Clássico


Este seria o meu 11 para defrontar o Zbording amanhã, e passo a explicar:
Na baliza, claro, estará o Helton. Seria muito injusto tirá-lo do onze só por causa de um golo sofrido daquela forma em Braga. É certo que não se tratando de um capão de Freamunde, aquilo foi, quanto muito, um franguinho à Guia.

A defesa precisa de ser reforçada com a entrada de Maicon e Nuno A. Coelho uma vez que os defesas laterais são demasiadamente ofensivos. A presença dos três defesas centrais travará o ímpeto sportinguista de chegar à nossa baliza. A segurança defensiva é a grande prioridade porque é aí que se asseguram as vitórias.

A grande novidade desta equipa seria a passagem do capitão Bruno Alves para o meio campo, à semelhança do que fez o Prof. Carlos Queiroz com o Pepe. O efeito surpresa nas hostes adversárias será muito positivo.

Já ouvi dizer que Guarín e Mariano são exímios no “jogo sem bola” e os que “mais garantias nos dão no posicionamento táctico” e por isso a sua presença simultânea na equipa será o factor-chave. Assim este meio campo será uma simbiose perfeita de músculo e talento para o “jogo sem bola”. O Mariano, se estiver em dia sim e não tropeçar tantas vezes, será a nossa arma mais letal.

A presença solitária de Hulk no ataque será para marcar de forma impiedosa os centrais do Zbording e segurá-los lá atrás. Depois disto quero ver o que é que vai fazer o Paulo Bento no Dragão. Com o FC Porto não se brinca!

PS - O Rabiola e o Castro marcaram dois golaços em Alvalade pelo Olhanense. Quero ver quantos golos é que nós vamos marcar em Alvalade. Gostava de ver o Rabiola e o Castro a integrarem o plantel principal do FC Porto mas compreendo que ainda lhes falte alguma experiência para o "jogo sem bola". Ou isso ou então deveriam chamar-se "Rabioli" e "Castrín".

15 comentários:

Pedro Mota disse...

Esta equipa só pode ser brincadeira...Mas gostei da piada..

Pedro disse...

Eu acho que o Mariano seria um risco... É altura de apostar no Prediger.

eumargotdasilva disse...

pois é, prognósticos só no fim do jogo?...e se o fucile ia por ali abaixo e chutava com o pé que lhe estava mais à mão, e marcava? se jogássemos assim contra o benfas o jesus ia ter que ir tratar das questões de forno interno para ver se haveria bodes respiratórios!...

PS: agora a sério, dizer mal do treinador é fácil!

Jorge Mota disse...

lol Nuno

nao ha mais centrais?

hehe

Cebola lesionado..baaaaaaa

Rui disse...

Só podendo levar essa equipa na brincadeira, acho que o Rabiola e o Castro, na próxima época podem ocupar os lugares do Farias e do Guarin sem grandes dificuldades.

P. Cardoso disse...

acho que é melhor por o sapuranu no lugar do fucile ( defende melhor ), o alvaro pereira no lugar do fernando, o fernando no lugar do mariano e o mariano no lugar do Hulk. Nao esquecer que como so temos duas substituiçoes , o prediger substitui o guarin aos 87 minutos, e o raul meireles substitui o mariano aos 88. como tamos a perder 2-0 vai o bruno alves para ponta de lança

miguel87 disse...

Brilhante!

Nuno disse...

Concordo em absoluto. Mas punha o experiente Farias em vez do Hulk :)

John Aarson disse...

Isto parece uma táctica minha no FM :$ e o mais engraçado é que provavelmente esta equipa no jogo de computador até funcionaria...
Agora na realidade... Logicamente que vamos jogar num 442 ou 433... Vamos a ver é se este é o jogo da reviravolta daqui para a frente ou vamos continuar intermitentes e a desperdiçar pontos com exibições medíocres.

BlueZib disse...

Fora brincadeira...

Acredito q o JJ vai voltar ao 11 base do FCP, aquele q serve para impor o seu futebol e não um que permita "encaixar" no adversário.

Helton
Fucile, Rolando,BA,AP
Fernando
Bell,Meireles
Mariano,Falcao,Hulk
(Varela e CR10 estão de fora)

Força Porto.

Alienado disse...

Já vai sendo altura do Prof. manter o figurino habitual, mesmo em jogos perante adversários mais difíceis, ou seja, não claudicar perante um Chelsea e colocar o Guarin no lugar do Belluschi, Guarin que se manteria contra o Braga, depois duma 1.ª parte boa em Londres.Eu gostava e nós portistas devíamos impor ao sábio Senhor Prof. que apostasse no Bellushi, mas acredito que no seu jeito veneratório perante este tipo de adversários vá manter o Guarín.Até.

Kostadinov o Flecha disse...

Há pessoas com sorte e outras nem tanto. Se o raio do Guarim tivesse a sorte do remate que efectuou em Braga, em vez de ter batido e saído para a sua direita tivesse ido para a esquerda, estariamos aqui a dizer que o homem era bestial.

Alguns passam a vida a fazer eco da opinião da comunicação social, dizendo que este é bom e o outro nem dado, sem se dar conta que são os pontas de lança dessa comunicação social nojenta.
Do R.Meireles ninguêm diz que o homem tem sido uma nulidade neste sistema, pois nem ataca nem defende.

Só espero que o Guarim ou o Mariano tenham a sorte de marcar um belo golo ao Zporting para ver se começam a ter um pouco mais de apoio daqueles que se dizem portistas. Nem que fosse um manco desdentado e maneta a defender as cores do FCP, que eu lhe daria todo o meu apoio.

Espero que amanhã façam o mesmo, para ver se não começamos a perder antes do jogo se iniciar.

Metz disse...

Espero que o Jesualdo nao leia o blog e se ler... que perceba o tom de brincadeira....:)

Amanha será sem duvida complicado e um teste muito importante ao Porto..

Lá estaremos para apoiar!!! (deixem as pipocas de lado que antes do jantar tiram o apetite!!)


Cumpz

Anónimo disse...

Kostadinov mandou estas flechas:

"Alguns passam a vida a fazer eco da opinião da comunicação social, dizendo que este é bom e o outro nem dado, sem se dar conta que são os pontas de lança dessa comunicação social nojenta.
Do R.Meireles ninguêm diz que o homem tem sido uma nulidade neste sistema, pois nem ataca nem defende."

Deixe-me cá seguir o seu raciocínio: se a comunicação social desatar a criticar o Meireles, você tem de deixar de o criticar. É isso, não é?

"Só espero que o Guarim ou o Mariano tenham a sorte de marcar um belo golo ao Zporting para ver se começam a ter um pouco mais de apoio daqueles que se dizem portistas."

Bom critério aqui também: quem não gosta, ou mesmo quem embirra, com determinados jogadores não é portista, apenas se diz portista.

Fiquei elucidado.


Nuno Nunes: não acredito que o NGT seja tão audacioso como você e coloque uma linha tão temerária em campo! O Hulk é capaz de ir ao banco, jogando o Farias no seu lugar.

Hugo disse...

Com Jesualdo era um desperdício jogadores como o Castro,Rabiola ou o Ukra jogarem no Porto.