domingo, 6 de setembro de 2009

Veni, vidi, vici


Na sua estreia na Superleague Formula, Álvaro Parente fez logo o melhor tempo na fase de grupos dos treinos.

Partindo do oitavo lugar da grelha para a primeira corrida, foi posto fora de prova pela espanhola Maria de Villota (piloto do Atlético de Madrid), numa altura em que tentava aproximar-se do sexto lugar.

Mas um dragão nunca desiste e na segunda corrida da prova do Estoril Parente não deu hipóteses, vencendo de forma categórica apesar da forte oposição do piloto do Sevilha (o francês Sébastien Bourdais, ex-F1 ao volante da Toro Rosso).

Depois das vitórias de Tristan Gomendy em Vallelunga e em Donington Park, esta foi a 3ª vitória do carro do FC Porto na Superleague Formula (a segunda esta época), algo que reforça o prestigio da marca FC Porto, contribuindo para o objectivo traçado pelo clube e referido mais uma vez por Vítor Baía durante este fim-de-semana: "O objectivo é levar o nome do FC Porto a outros países".

Relativamente à próxima época, o director de relações externas dos dragões confirmou a continuidade do carro do FC Porto, afirmando que "vamos tentar ter um piloto português e...portista. Se for o Álvaro, melhor".

De facto, era excelente se o Álvaro Parente continuasse a ser o piloto do carro do FC Porto mas, felizmente para ele, tudo indica que está destinado a voos mais altos.

(*) Veni, vidi, vici, frase supostamente proferida por Júlio César em 47 a.C., numa mensagem ao Senado Romano acerca da sua vitória sobre Farnaces II na Batalha de Zela.

Foto: A BOLA

2 comentários:

Metz disse...

Pena que tivessem mudado as regras repentinamente e que Álvaro Parente não possa ter ido á final....

Cumpz

Barba azul disse...

E o famoso "et pluribus unum", também estará entre as citações de César?