segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Benfica ganha à custa de penalty roubado


As imagens são claras. O jogador do Leiria joga e corta a bola, havendo depois o contacto com Aimar. No máximo seria livre indirecto (se o árbitro considerasse jogo perigoso activo de Mamadou), nunca penálti.

"Não, não foi penálti. O meu jogador cortou a bola e o Aimar aproveitou para se jogar para cima dele. Aliás, já tinha avisado antes para essas situações por parte de alguns jogadores do Benfica. É claro que tinha de haver contacto, mas não houve falta nenhuma. Os meus jogadores não mereciam perder assim."
Manuel Fernandes, treinador do Leiria

"Quanto muito, pode haver jogo perigoso, não penálti. Já se sabe que jogadores como o Saviola ou o Aimar conseguem tirar partido destas situações. Tenho a certeza absoluta de que, se fosse do outro lado, nem jogo perigoso marcaria."
Silas, capitão do Leiria



P.S. Nenhuma das capas dos jornais desportivos de hoje faz referência a "escândalo", "roubo" ou "penalty fantasma". Ainda bem, é sinal que o futebol português está no bom caminho, com transparência e muita verdade desportiva...

23 comentários:

Luís Carvalho disse...

É o primeiro de muitos que ainda aí virão.

Ah, e mesmo o "jogo perigoso", que clamam Coroado e Rosa Santos, só em Portugal.

Não há lugar a qualquer falta. Nem sequer qualquer livre indirecto.

Há pessoas que são alérgicas a qualquer pontapé mais elaborado. São gostam do vulgar e do básico.

Não devem gostar de futebol por aí além...

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

Já o disse e repito, é um dejavu de 2004/2005. Sempre que estiverem em sarilhos assim vai ser.

E que dizer dos rumores da tentativa de alterar o estádio no Paços de Ferreira-SLB....

Pedro disse...

PS: Caro Ai Ai ai, aconselho-te a ler a crónica do Coroado, e a perceber a diferença entre jogo perigoso activo e jogo perigoso passivo. Esquece a lei 12 que não se aplica aqui a este caso, dado que o contacto é promovido pelo Aimar.

Queres falar de corrupções fala dos delegados que escondem factos, fala dos roubos ás claras de 2004/2005, fala das acções falsas que vos salvaram da descida de divisão, fala do negócio J.Fonte, fala dos jantares com os elementos do CD da liga. Tens tanto para falar...

Antonio Silva disse...

Bem, a merda no ano passado fartou-se de roubar e mesmo assim não foram campeões. Principalmente porque não demos as abébias necessárias.

Mas por outro lado um empate ou derrota com o Sporting e ficamos a 5 ou 6 pontos desses cabrões. E não é por nada mas o Jesualdo é péssimo a jogar contra os grandes (contra o Benfica nem tanto, embora no ano passado não ganhou nenhum jogo), principalmente contra o Sporting.

Jota disse...

Caro Pedro, falar do que o Coroado diz é uma perda de tempo.

Quanto à corrupção, quando o meu presidente receber um árbitro em sua casa eu sou o primeiro a dar-lhe razão.

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mário Faria disse...

Se a jogada fosse sobre o Hulk em vez do Aimar, não tenho dúvidas que Hulk receberia o 2º amarelo, seria expulso por dizer que o argentino do SLB faz pior, e apanharia 3 jogos de castigo, sendo 1 por simulação. Assim, o CD provaria que esse castigo não era só para servir o Lisandro.
Ai ai ai, 4 gp em 5 jogos é óptimo para bater o recorde do SCP no tempo de Jardel.
Isso, não retira que o FCP jogou muito pouco e o SLB um pouco melhor.

Jota disse...

Caro Mário Faria, primeiro das 4 grandes penalidades, só duas resultaram em golos.
Já agora das 4 gp, qual é que não existiu ?

Pedro disse...

Caro Ai ai ai,

Já devias dar razão quando o teu clube comprou uma não descida com acções falsas, ou quando o teu clube oferecia relógios de ouro em jogos europeus.

Quanto ao Coroado, esquecendo-o ou não a verdade é que 90% dos árbitros comungam da sua opinião neste lance. Por isso o problema mental deve ser teu. Ou melhor a burrice. Isso porque em vez de leres as leis de jogo fias-te na mensagem vermelha que veio com a lei 12... Não é aplicável neste caso.

Como nota final, já que és ovelha seguidora aconselho-te a discursar nos blogs dos teus pares. E aconselho-te a não chamar ninguém de cabrões, há muitas formas de argumentar.

Anónimo disse...

Ai Ai Ai os Mr Kings andam por aí!

Depois do Roubo de Leiria, Acabei de ver nova roubalheira agora em alvalade, mais um penalty fantasma ... no final os "cumentadores" do regime, que durante toda a 2ª parte não referiram uma única vez o penalty inventado, disseram em jeito de balanço:" o Jorge Costa está chateado com o resultado mas muito contente com a exibição...mas o Sporting fez tudo para dar a volta ao resultado! PASMEI!!! e eu que julgava que iam dizer q com o que se viu das arbitragens este fds não valia a pena ir ao futebol porque estava tudo comprado e viciado ... sou mm mt ingénuo !! PUTA QUE OS PARIU não têm um pingo de VERGONHA!

Zé Luís disse...

Zé3 Correia, se os pasquins não disseram nada, ou não hopuve nada para abalar o regime ou... há asfixia democráttica.

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulo Marques disse...

Enfim... nem com 20 árbitros em campo acontecia algo de diferente.

Jorge Mota disse...

Ai ai ai disse...
Vocês só percebem de corrupção, já de leis de jogo isso não que é complicado. Santa burrice.


Olha la meu ganda cromo,achas mesmo q akela coisa ontem foi penalty?onde e q akela trampa foi penalty?o jogador fazer 1 corte em bicicleta SOZINHO?ou o aimar ir meter os kornos onde n e chamado?a ser falta(a ser,pq qdo o defesa faz o corte esta sozinho) e por jogo perigoso do aimar..mas la esta:es burro,n percebes.
Outra coisa:a falta em guimaraes q vos deu o golo nos descontos,existiu?
Pq e q no jogo com o maritimo o david luiz n e expulso?cortar bola com a mao na area e amarelo, n e?arbitro marcou penalty e n lhe deu amarelo pq?ele depois n levou «outro» por 1a valente troçada na 2a parte?o cardozo e o aimar nesse jogo n tiveram tb 2as entradas pa vermelho?
Falas em corrupçao,mas o unico ex presidente q esta na cadeia e vosso.e na altura q ele criou akela guerra com o FCP voces bem o apoiaram.
E a merda do campeonato patetico em 2004?qtos penalties e livres INVENTADOS a entrada da area po simao voces tiveram?E o jogo com o estoril no algarve,em q o vosso chefe futebol era o accionista maximo do estoril?!
E a merda dos 48 anos no antigo regime?Achas q nessa altura,EM Q VOCES FIZERAM O VOSSO NOME,1 clube fora da capital era favorecido?Ou seria o inves?
E as prestaçoes NOJENTAS q voces tem tido na europa ha decadas e decadas versus as EXTRAORDINARIAS conquistas do FCP?
E a merda da taça da liga?Ano passado-ESCANDALO.ha 2 anos na amadora-ESCANDALO.
O Q TU ES E 1 GRANDA BURRO
BURRO E PALERMA
E ESCUSAS DE VIR PARA AQUI PIAR MAIS MEU GRANDE DEFICIENTE

José Correia disse...

«Jorge Sousa, o melhor árbitro português do momento, equivocou-se em Leiria ao assinalar uma grande penalidade que deu a vitória ao Benfica. Não há penálti. Quando muito há jogo perigoso. E até me quer parecer que foi falta do Aimar, que se pôs a jeito... De resto, quanto ao jogo, pela segunda vez esta época vimos o Benfica a sofrer. Mas, tal como em Guimarães, voltou a conseguir superar a situação. Obviamente, com a ajuda do saca-rolhas...»
Eugénio Queirós, 21/09/2009

D.Liberal disse...

Pois isto e tudo muito bonito sobre o penalty do slb mas isso nao disfarca duas evidencias bastante simples. A primeira que o FCP nao jogou nada contra o Braga e a segunda de que o JF ha muito perdeu o pe e que cada vez que se poe a fazer comentarios a concorrencia apanhamos de um clube qualquer. Melhor faria se se calasse e deixasse de inventar, ou entao se falasse das declaracoes do Jesus do SLB que nao quis vir para o FCP. Ja cansa o JF e a sua bazofia de treinador de 2a.

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.