sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Mercado de Janeiro e o Petróleo


"O F.C. Porto confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um princípio de acordo para a contratação de Kléber ao Cruzeiro por 5,5 milhões de euros mais 75 por cento do passe do argentino Ernesto Farías." (site TVI24).


Londres, 29 - O preço do Brent Crude Oil Futures subiu hoje 0,8% para os USD 72,72/barril. 

17 comentários:

Metz disse...

Ainda estou parvo com este negócio... Espero ter de dar o braço a torcer daqui a uns meses, mas não me parece nada...

Enfim

Cumpz

Carrela disse...

Não conheço o Kléber, por isso não opino.

Quanto ao Farias, foi pena, pois eras uma jogador q ajudava a dar a volta em mts jogos.

Força Porto!!

André Pinto disse...

Notícia de última hora !!!

Posso confirmar, pois vejo da minha varanda virada para o mar, apesar de estar a uns 3 kms de distância.

Vejo perfeitamente petróleo a jorrar a grande altura em frente ao Castelo do Queijo!

SecretHell disse...

Bom negocio...Agora temos mais soluçoes na frente de ataque...No entanto estava á espera de mais 2 ou 3 dispensas : Valeri , Mariano e Guarin para assim termos um plantel mais homogeneo...de qualquer forma vamos ficar a 8 ou 9 pontos este fds do clube da CML/Liga/Imprensa/Mafia Angolana/Governo e isso é que é pior...e contando que o Joao "pode ser " Ferreira vai fazer mass uma arbitragem habilidosa para o Braga perder pontos...

Pedro disse...

Este Andre até mete piada. Ou sonha com o FCP, ou é um dos 3 ou 4 esbirros pagos pelo SLB para fazer contra-informação na web. Ou então é apenas meio-idiota.

No FCP o dinheiro não jorra de fraudes descomunais, da Máfia Angolana, ou de lavagens de dinheiro. Vem da venda de jogadores, e do mérito desportivo.

Ps: Não estava a ironizar nos esbirros pagos, são 4 ou 5, e falo com conhecimento de causa. ( O FCP também tem uma equipa de redes sociais, mas não faz contra-informação, por enquanto...)

Anónimo disse...

Acho que estão a dar demasiada importância ao "Andre" sem acento. Como o José Correia já referiu, não cortamos a palavra a ninguém que não seja mal educado ou que não fuja ao assunto do artigo em causa. Mesmo que aparentemente se trate de benfiquistas. Ao contrário do que alguns leitores por vezes aqui insinuam, nós não praticamos a censura de conteúdos.

Se os tais "esbirros pagos" acham que vale a pena passarem por aqui, isso para nós até é lisongeiro.

André Pinto disse...

Só para esclarecer dúvidas, o meu nome não tem mesmo acento pois não nasci em Portugal.

Esclarecidos?

Obrigado.

Francisco Andrade disse...

Acho que comentários relativamente à capacidade de investir do Porto são perfeitamente escusados.
É evidente que está numa situação financeira bastante mais confortável que os outros. Se há clube que têm capacidade para investir, é o Porto. Mas enfim… adiante.

Pessoalmente, estou farto destes avançados que não são carne nem peixe. Precisamos de extremos puros, como é o Varela e eram o Tarik e o Quaresma. Até admito que o Farias tivesse vontade de sair, mas pagar esta pipa de massa por um avançado quando ainda temos o Orlando Sá e o Rabiola à sombra da bananeira, faz-me confusão. Parece-me cada vez mais evidente que o Hulk vai mesmo sair.

É verdadeiramente uma tristeza. Um jogador que era castigadíssimo pelos defesas, que só pararam quando o lesionaram, é literalmente obrigado a sair do país por ter falhado um pontapé numa nojenta armadilha…

André disse...

Por mim o "sem acento" é óptimo, separa o trigo do joio.

Já é bastante incómodo seres meu homónimo e lampião...

cumprimentos portistas do andré (com acento nascido em mafamude com vista para a invicta.)

Pedro disse...

"Ao contrário do que alguns leitores por vezes aqui insinuam, nós não praticamos a censura de conteúdos."

Isso já aconteceu... e a portistas... Ainda há pouco tempo uma acusação a PC feita por um portista foi eliminada. Sem falar da linha que divide o insulto e a argumentação e que ás vezes confunde-se conforma os ânimos se exaltam.


De qualquer das formas a discussão neste post é o investimento em Kléber. Considerando a situação do Hulk (que vai ser castigado duramente, é certo), o FCP tinha de investir num bom jogador. A questão que se coloca é a saida do Farias... ficamos na mesma com Falcão, Orlando Sá e + 1. E o Farias... era daqueles que resolvia muitos jogos.

Como já referi em outro post, de qualquer das formas há que desejar felicidades a um profissional que enquanto esteve no FCP foi impecável.

Ps. Quanto aos esbirros pagos claro que andam por aqui, também já se infiltraram no fcplink. São uma boa lembrança do que enfrentamos.

fiona bacana disse...

@Pedro
assino por baixo, e na íntegra, o que disseste. Não compreendo a euforia de ter 3 PL exactamente iguais. Do que li sobre o Kleber, zero entusiasmo. Mas lá está, eu fui habituada a Fernando Gomes e Jardeis. Estes Todo-o-terreno não me agradam...oxalá esteja enganada.

cumps

miguel87 disse...

O Farias, por muito bom ponta de lança que fosse, sempre foi e seria sempre prejudicado pelo estilo de jogo de JF.

O Kleber, pelo que li por ai, parece ser um avançado movel com capacidade para entrar na area e
finalizar.

Juntando 1+1, na teoria o Porto sai fortalecido desta troca; na prática, teremos que ver:
a) quantos meses o Kleber vai passar no "laboratorio" e a "adaptar-se" ao jogo do porto
b) quem deixa de jogar na frente para dar lugar ao gladiador: Rodriguez, Falcao ou Varela??

Jose Pedro disse...

Não censuro a transferência dos jogadores.. era notória a manifesta vontade de ambos os jogadores mudarem de ares!

Censuro talvez os montantes envolvidos - fez-se eco de que o FCP teve uma palavra a dizer no futuro do agora jogador encarnado Saviola que custou aos cofres da Luz 5M de euros - e sobretudo encaro com preocupação o aspecto psicológico do jogador que é instável e o nosso treinador não parece saber lidar muito bem com este tipo de pessoas.

O timing da transferência também é discutível. Porque não se efectuou a troca no final do jogo com o Nacional? Espero que a ausência de Farias nem se faça sentir na Madeira.

Finalmente, Kléber a desempenhar a sua profissão, ou seja, jogar à bola, só me merece elogios. É evoluído tecnicamente, tem um bom remate e joga um futebol vertical. Tem a bonita marca de 84 golos enquanto profissional e espero que chegue à centena já esta época, com muito optimismo à mistura e o penta campeonato de preferência.


Cumprimentos desPortistas

Anónimo disse...

Está enganado, Pedro. Aqui ninguém é nem nunca foi censurado pelo que diz ou disse, apenas pelo modo como o faz ou fez. É uma diferença subtil mas importante.

Pedro disse...

Não sendo este o tópico do post... Caro Alexandre ninguém está enganado. O que eu disse foi que a linha que define o insulto ou acusação gratuita não é clara neste blog, assim como não o é em lado nenhum.

O que é censura para a pessoa x já não o é para a pessoa y. Isso até no Público ou Jn se nota.

Mas há relativamente pouco tempo uma acusação feita ao FCP (por um portista) foi eliminada do blog. E lá está provavelmente em 10 leitores as opiniões iriam dividir-se.


Mas falando de coisas importantes, de facto preocupa-me que com o castigo de Hulk fiquemos reduzidos a 3 extremos. E ou o FCP passa a jogar em 4-4-2 ou então podemos ter problemas. O Kléber é um Lisandro menos elegante e evoluido tacticamente. Não faz a posição de avançado nas alas. Mas tecnicamente e no 1 contra 1... é muito mais forte que Falcão.

Mas temo mais pela saida do Farias, além do excelente profissional que parecia ser era um avançado que punha a cabeça em água aos defesas, com um ratio de golos/minutos fantástico.

Creio que ainda foi convocado para a Choupana?...

José Rodrigues disse...

nao percebo pq e' q se gasta tanto dinheiro num avancado qdo o pono mais fragil e' os extremos e o Falcao da' bem conta do recado. E' para passar a jogar em 4-4-2? Duvido muito.

Quanto a dispensas, bem, neste momento temos um jogador a mais para as inscricoes na LC...ja' sem contar com O. Sa'. Nao sei se isto tera' implicacoes, mas...

Azulantas disse...

Se não for especular demasiado antevejo uma troca Hulk - Quaresma ainda nesta "Transfer Window".

Passavamos a contar com mais um extremo de qualidade por troca de um jogador impedido por castigo. Poderá ser uma situação vantajosa para todos.

Quanto a avançados, com o Falcao, o Orlando Sá e o Kléber penso que ficamos bem servidos pois JF joga essencialmente com 1 PL.