sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Luz ao fundo do túnel

"Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a 'flash-interview', que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar e depois levei um pontapé, tipo karaté. Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. Gera-se uma discussão e é nessa altura que os nossos jogadores vêm em meu auxílio. A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moreto"
Acácio Valentim, team-manager do FC Porto
PUBLICO, 22/01/2010


O Telejornal da RTP acaba de mostrar as imagens correspondentes a estas agressões, que ocorreram no túnel da Luz após o SLB x FC Porto da época 2008/09.

Qual é a posição da Liga de Clubes sobre estes factos?
"A Liga não comenta factos que não conhece. Não chegou à Liga desde tal jogo qualquer participação ou queixa que implicasse averiguar factos para além dos que foram analisados e sancionados aquando do jogo Benfica-FC Porto da época 2008/09".

Contudo, segundo a LUSA/PÚBLICO este episódio foi presenciado por pelo menos três agentes da polícia, que são visíveis nas imagens, pelo delegado da Liga Esmeraldo Augusto e por diversos elementos dos dois clubes, entre os quais Rui Costa e Reinaldo Teles.

Mais. A Direcção Nacional da PSP afirma que a PSP elaborou um relatório, que enviou para a Liga, sobre os incidentes registados no túnel do Estádio da Luz no jogo entre Benfica e FC Porto, disputado a 30 de Agosto de 2008.
"Efectivamente foi elaborado relatório e enviado à Liga Portuguesa de Futebol. A PSP apenas acalmou os ânimos e não houve necessidade de ter acesso às imagens".

Conforme se constata, o controlo que o SLB exerce sobre o Sistema ainda é maior do que aquilo que se pensava.

Fontes: PÚBLICO, LUSA

11 comentários:

Pedro disse...

Que o SLB controla a Liga... só existem alguns que ainda não estão convencidos.

Mas só encontro uma desculpa para a divulgação tardia deste caso. Só agora o FCP deitou mão ás imagens. Porque se assim não for... não entendo a não divulgação.

Kostadinov o Flecha disse...

Mas ninguém se lembra do que disse LFV acerca da Srªa Chefe da Policia de Lisboa, à 2 anos?
O que lhe aconteceu por desrespeitar e ofender uma autoridade em público?
Nada
Como nada aconteceu ao outro até perder as eleições.

Miguel Teixeira disse...

Isto é um atestado de estupidez para a administração do FCP.

Queixas?

Reacções?

Exigências?

Que fez a administração do FCP? Só agora se sabe disto?



M-A-N-S-O-S e agora, burros.

Luis disse...

Isto ao contrário do que diz o Miguel Teixeira não é um atestado de estupidez à SAD, é sinal dos tempos.
Palpita-me que vamos voltar aos tempos antigos e eles os mouros de merda que venham.Longos dias tem cem anos!

Américo Preto disse...

Não se entende.
Não percebo.
O FC Porto anda com medo do benfica porquê?
Segundo consta (eu não sei nada acerca desse assunto) o FC Porto podia, há uns anos atrás, ter feito queixa do benfica por ter utilizado um jogador inscrito de forma irregular e como consequência perderia o jogo e provavelmente teria outros castigos (que eu desconheço) mas o FC Porto deixou passar. Agora sabe-se desta história e depois de nos terem andado a fazer o que fizeram (queixas na UEFA e etc) e deixam passar porque não vale a pena com esta comissão disciplinar???
Mas perderam o juízo ou pensam que os adeptos não passam de carneiros amestrados.
Comigo não cola.
Gostava era de saber o que faz o FC Porto ter este tipo de comportamento medroso.
Deve haver algo que faz os dirigentes do FC Porto ficarem com medo, tipo saberem que os benfiquistas podem lançar uma "cartada" que têm na manga,para a qual eles não têm capacidade de responder, ou seja lá o que for, mas vê-se que há medo de algo. É que não se percebe este amansar de um clube conhecido por ser forte em todos os sentidos.


FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Zé Luís disse...

Zé Correia, como tenho imensa simpatia por si perdoo-lhe não ter pensado, antes, sobre o real domínio do sistema e a vigarice pegada que é esta Liga.

Mais vale tarde que nunca.

Quanto a alguns colegas de barricada, já nem digo nada.

Miguel Teixeira disse...

Zé Luís,

mais vale tarde que nunca. Penso que essa questão nem se coloca de tão óbvia. Aquilo que me mete a pensar é o porquê de não se terem queixado em 2008.

Se não é burrice, é o quê?

Nuno Nunes disse...

"A Liga não comenta"?!

A Liga que pense 2 vezes no que nos anda a fazer e retire de imediato a suspensão aos nossos jogadores. Estamos a ficar fartos desta merda. Se não houver bom senso por parte da Liga nós adeptos também vamos perde-lo. E não há-de faltar muito.

Unknown disse...

Chegaram finalmente ao Youtube as escutas do LFV, já não era sem tempo.
Vamos ver agora o que vão dizer!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Sz1vARHYXgc

Pedro disse...

Como já referi anteriormente, a SAD do FCP pelo que se sabe só há pouco tempo deitou mão a estas imagens... e sem imagens... a palavra nada vale.

José Rodrigues disse...

eu repito o q ja' disse no outro dia: so' me admira q ainda ninguem tenha acertado o passo ao R Costa...