domingo, 10 de janeiro de 2010

Pela "Verdade Desportiva", dizem eles


«A petição “pela verdade desportiva”, promovida pelo jornalista Rui Santos em defesa do uso de novas tecnologias para auxiliar os árbitros de futebol, foi entregue nesta terça-feira na Assembleia da República.

Na entrega do documento a Jaime Gama, presidente da AR, Rui Santos foi acompanhado por algumas figuras do futebol português, incluindo os presidentes da federação (Gilberto Madaíl), da Liga (Hermínio Loureiro), do Benfica (Luís Filipe Vieira) e do Sporting (José Eduardo Bettencourt).»


Público online, 5/1/2010



Independentemente de outras bizarrias nesta notícia e na própria iniciativa, não deixa de ser curioso ver os "patrões" do futebol luso pedirem a um poder público que interfira no modo como se organizam. E eu, se fosse ao Sr. Presidente da Assembleia da República, tinha-lhes dito que estavam em Lisboa e não em Zurique e que o nome dele era Gama, G-a-m-a, e não Blatter, B-l-a-t-t-e-r.

Se o exemplo pega, um dia destes ainda vamos ver uma delegação dos produtores de Vinho Verde ou do Queijo da Serra a entregarem ao Dr. Gama uma petição solicitando à Assembleia da República que os obrigue a produzirem com qualidade. 

Foto: Expresso online

9 comentários:

Miguel Magalhães disse...

Patético. A começar no presidente da AR que se prestou ao mediatismo do evento. Não sabia que ele recebia em mãos todas as petições e se deixava fotografar com qualquer um que lá fosse levar uma petição.
Se fosse esta semana poderiam levar como exemplo as duas simulações do Saviola no jogo com o Rio Ave.
E podiam também começar por instruir os jogadores sobre o fair-play e a verdade desportiva.

Luís Carvalho disse...

Já entrou na história como um dos momentos mais ridículos de sempre do futebol nacional.

Nada, nem ninguém, se salva entre os patéticos intervenientes.

Que vai, agora, Gama fazer àquilo? Colocá-lo a votação no plenário?
Só em Portugal mesmo...

José Correia disse...

Felizmente, que eu saiba, nenhuma figura do FC Porto se associou a esta patética iniciativa.

José Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Correia disse...

Ah, e o Pinto da Costa esteve muito bem quando, durante a homenagem ao Pedroto e na presença do presidente da FPF, a classificou como uma palhaçada.

condor disse...

Ora,o presidente da assembleia da republica das bananas tinha de receber a catrefada de hipócritas que lhe apareceu á frente,e acima de tudo atribuir uma importância ao assunto que levou aqueles cretinos á sua presença que este não tinha,porque se não o fizesse isso podia ficar-lhe bastante caro!
No entanto o Sr presidente lá foi lembrando os acéfalos que a introdução de novas tecnologias não dependia da assembleia da republica dos côcos,mas sim das instâncias da uefa e da fifa!
Esta história faz lembrar uma outra que se passou com um dvd levado a um ministro que posteriormente declarou que não o atirou pela janela na presença do correio apenas por educação!
Enfim,estes bandalhos estão convencidos que as autoridades da republica dos kiwis não têm mais que fazer senão preocuparem-se com os seus mesquinhos problemas!

Antonio disse...

A proposito da verdade desportiva!

O Rui Santos há uns meses atras ia fazendo a contabilidade dos ganhos e perdas em função dos erros de arbitragem e construia mesmo uma classificação para lela.

Subitamente deixou de o fazer, quando a verdade desportiva não lhe dava jeito....

Já lhe enviei um e-mail a recordá-lo, mas o homem deve ter perdido a calculadora!!!!

Venha a verdade desportiva! Só falta saber quem vai pagar os seus custos!

António Alves disse...

só uma correcção: nós aqui nesta região não somos lusos. somos galegos ou galaicos. é hora de acabar com esta mentira histórica usada para legitimar o estado que a partir do século xv começou a ser formado a partir de lisboa.

Anónimo disse...

Nós poderemos não ser lusos, caro António Alves - nada me custa fazer-lhe a vontade - mas usei o adjectivo "luso" em relação ao futebol nacional e não à nossa região.