segunda-feira, 26 de julho de 2010

Solidariedade Sportinveste


«O FC Porto transmitiu pela primeira vez um jogo de futebol da equipa principal no seu sítio na Internet. A experiência foi um sucesso e já eram mais de 50 mil os acessos quando o jogo começou. Ao intervalo o número subiu para mais de 110 mil. Devido a tanto tráfego registaram-se alguns problemas, sobretudo para quem se registou mais tarde.»
in ojogo.pt


A Sportinveste Multimédia foi criada em 2001 e é uma empresa resultante de uma parceria entre os Grupos Portugal Telecom e Sportinveste.
De acordo com o que consta do seu site, a Sportinveste Multimédia é titular, em regime de exclusividade, do direito de exploração, a nível nacional e internacional, dos Direitos New Media associados a todos os jogos disputados na Liga Portuguesa de Futebol e compete-lhe licenciar e disponibilizar conteúdos para Portais Internet, telemóveis de 2ª e 3ª geração, streaming vídeo, etc.

Para além de gerir (desde 2002) os sites oficiais do FC Porto, Benfica e Sporting, a Sportinveste Multimédia gere também o portal Sapo Desporto e o site Web do jornal O Jogo. Deste modo, não me surpreende que O JOGO classifique a experiência de transmissão da apresentação de ontem como um “sucesso”.
Um “sucesso”?!!! Se os jornalistas de O JOGO tivessem dado uma vista de olhos por alguns blogues e fóruns de adeptos portistas, teriam tido oportunidade de ler coisas como:

“uma emissão sem som em 2010 é gozar com os adeptos”

“na minha perspectiva não é só o problema do som, é da qualidade da transmissão, que é péssima”

“a transmitir assim, mais valia não darem nada”

“não consigo ver no site, uma tristeza...”

“já nem consigo ver nada, foi abaixo”

“Algum stream? No site não dá nada para já”

“pena que um clube com a grandeza do nosso FC Porto se esteja marimbando para os portistas de fora do país”

“isto tem contornos cada vez mais ridículos, até dá para ver o cursor do rato a andar de um lado para o outro”

“o nosso site é simplesmente VERGONHOSO!”

“há limites, isto é muito mau”

“acho triste esta pálida imagem de falta de exigência, neste tipo de transmissão online”

“Consegui acessar o site oficial. Abro o vídeo e... "De momento o directo não está disponível. Tente mais tarde"”


“espero que a partir de hoje haja uma mudança radical na política de comunicação do Clube”

“só espero que hoje seja a gota de água e o Porto rescinda com a sportinveste com justa causa”


Que grande sucesso! Há dúvidas?...

8 comentários:

Porto1969 disse...

AHAHAH
Eu,Imigrante parolo,sera que desta vez vou de ferias e posso mostrar o museu do clube a minha filhota?(e a mim?). Vou comprar a camisola nova e vao ter as letras ou o nr. ou tamanho?Ou vou ouvir outra x "nao contavamos com a procura,blablabla)Este clube tem muito para andar,valha-nos ao menos o nosso amor ao clube,transmitido de geracao em geracao,porque de Markting,ui temos muito para galgar.
Vi a bola gracas ao V.R. ,que colocou o link aqui no blog

Rui disse...

Sinceramente vi o jogo pelo Site do Porto e no que toca a qualidade de imagem tendo em conta o tipo de transmissão que era, não me pareceu má, claro que não era boa, mas já vi bem pior.

A única coisa que critico é não ter havido som na maior parte do tempo e depois ter som ambiente, sem se terem dado ao trabalho de arranjar um comentador.

Mas enfim liguei a TSF online e passei a ter comentários.

Para uma primeira vez, fiquei pasmado de a imagem nunca ter encrava nem o servidor ir ao ar, coisa que me aconteceu frequentemente a tentar ver outros na net de vários clubes e países.

Pedro disse...

Falar da construção técnica do site até me envergonha de tão má que é.

Faziam-se destes sites há 10 anos atrás.

A questão a levantar é, porque razão os adeptos dos 3 grandes se queixam dos sites, porque razão estes estão longos periodos em baixo ou com problemas de base de dados, e mesmo assim.... nenhum clube muda?

É a lei do patrocinador a falar mais alto.

eumargotdasilva disse...

Este post foi na mouche!
Só faltou criticar o óbvio: a má transmissão não pode ter nada a ver com quem chegou mais tarde! Isso é de uma ridicularia terrível : como se eu para aceder ao youtube tivesse que ficar à espera que os americanos da costa leste fossem para a cama ou então tivesse que acampar enfrente ao computador como quem quer comprar o iPad no dia do lançamento!...
Já só faltou dizer que quem não viu foi porque tem um mau computador!
Para além de que os números referem-se a acessos e não espectadores - todos nós que ficamos com o preto e preto incluidos!

meirelesportuense disse...

Eu estive no Dragão, mas sei que familiares meus tentaram aceder às imagens do jogo e não conseguiram...Mas se estas emissões forem -como dizem- da responsabilidade da mesma Empresa que detém os direitos televisivos, é ou parece-me ser evidente, que não têm nenhuma vantagem em servir bem os clientes...Ou então estarão a dar tiros nos pés, dão por um lado e perdem por outro, nada muito conveniente...O melhor é tentar convencer o "Zé" que assim, é o melhor possível.

Replica disse...

Há alguém que tem razão .... vamos dár o beneficio da dúvida????

Mas para a próxima CÀ estamos, tripeiro e Portista!!!!

Gonçalo R. disse...

Gostava que analisassem a saida do Baia da estrutura do nosso F.C.Porto. É óbvio que ficou no clube para mais tarde assumir um cargo ligado ao futebol, cargo esse que lhe foi negado. Foi convidado o Professor Jesualdo Ferreira para diretor desportivo, cargo esse que não aceitou, tendo ficado por dar a oportunidade a alguém que se formou para quando a oportunidade chegasse. Não entendo o que ali se passa mas o rumo a meu ver penso que não esteja a ser o correcto. Mete-me confusão o esbanjamento de euros em aquisições, a falta de profissionalismo a contratar e todas estas saidas que se têm verificado.
Quanto ao artigo, é mau demais a transmissão, os meios que se usam para dinamizar a marca e para levar aos sócios e simpatizantes aquilo que eles merecem. É uma série de factores que se vão acumulando que me vão deixando preocupado.

P.S - Aceito que o comentário seja negado por não meter focado no artigo infra. Deixo um abraço e desde já dou-vos os parabéns pelo blogue. É somente o sitio na net que mais frequento para ler opiniões sobre o Porto.

HULK 11M disse...

"Devido a tanto tráfego registaram-se alguns problemas, sobretudo para quem se registou mais tarde."

Eu comecei a tentar entrar meia hora antes do jogo começar e não consegui.
Vi o jogo através de outro link mas fui sempre tentando entrar no do FCP sem nunca o ter conseguido, até ao final do jogo!
Se a empresa do "oliveiriha" não estava a contar com tanto trafego, então será porque tem sobreavaliado as audiências do clube do regime e minorizado as do FCP.
Nada a que não estejamos já habituados. As "tvs" da capital do império, inclusive aquela que é paga com os nossos impostos, usam o mesmo argumento para dedicarem todo o tempo que usam com o dito clube, em prejuízo do nosso e dos outros todos!
Mas claro que vamos ter que continuar a aguentar com estas "oliveiradas", não só pelos contratos assinados mas também pela enorme amizade que o liga ao nosso presidente!