segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um pouco mais de respeito, s.f.f.


«Os Dragões permanecerão uma semana no Olival, onde defrontam, a 8 de Julho, o Tourizense, em jogo-treino, seguindo no dia 9 para o estágio em Marienfeld. Na Alemanha, os azuis e brancos disputam dois desafios de preparação (a 11, frente aos alemães do Preussen Munster, às 15h00, e a 15, contra os turcos do Trabzonspor, às 19h00), regressando ao Porto no dia 16.
Quanto ao Jogo de Apresentação, realiza-se a 18 de Julho, no Estádio do Dragão. O adversário é o Ajax, da Holanda.»
in www.fcporto.pt (29/06/2010)


Após o anúncio no site oficial do FC Porto; após a comunicação social ter repetido o anúncio durante toda a semana (inclusivamente com especulações acerca de quais seriam os jogadores-surpresa na já tradicional apresentação da equipa aos sócios); após os sócios terem feito filas nas bilheteiras e acorrido em massa (estiveram mais de 40 mil no estádio do Dragão); afinal não houve qualquer apresentação.

Parece que a apresentação, daquelas em que há espectáculo e os jogadores são chamados um a um, vai ser contra a Sampdoria. Mas não teria sido possível avisar os sócios, atempadamente, deste facto? É que nem sequer houve uma explicação a quem foi ao estádio.

Eu sei que os sócios são uns “chatos”, que só servem para pagar quotas e comprar dragon seats (em inglês soa sempre mais fino), mas não ficava mal a esta Direcção ter um pouco mais de respeito pelos sócios do Futebol Clube do Porto.

16 comentários:

João Bastos disse...

EU por acaso como sócio...vejo me obrigado a concordar...e mesmo que fosse adepto...e tambem estive no estadio..e na fila à espera do bilhete para a "apresentação"..
E por acaso concordo que deveria ter havido uma explicação do clube aos socios e apoiantes..-

Pedro Vale disse...

Sinceramente, não consigo compreender o que se passa na cabeça dos responsáveis...

Como é possível tratar assim o seu maior activo!?
O sócio e o adepto que vai ao estádio é um mal necessário para financiar a equipa.

João Bastos disse...

19/07/2010
Bilhetes para a Apresentação Oficial 2010/11 à venda terça-feira

Os bilhetes para a Apresentação Oficial 2010/11 do plantel do FC Porto, que inclui a realização de um jogo com a Sampdoria, de Itália, estarão disponíveis a partir das 13h00 de terça-feira, no Site Oficial e Linha Dragão, na Bilheteira Nascente do Estádio do Dragão, nas Lojas Azuis do NorteShopping, ArrábidaShopping e Bom Sucesso e nas Lojas Fnac de Santa Catarina, GaiaShopping, NorteShopping e MarShopping.

A Apresentação Oficial 2010/11, para a qual os detentores de Dragon Seat têm entrada gratuita, está agendada para as 18h00 de domingo, dia 25.



E agora temos isto..sem mais explicaçoes..

Pedro disse...

Só a rábula das renovações dos cartões de sócio... já serviam para uma dúzia de posts.

Já no que diz respeito à politica de comunicação global a lástima é total. Empresas a funcionar em outsorcing a fazer a gestão de marketing, outra para fazer apoio ao cliente, outra para gerir o site...

Mas enfim, se fosse a falar sobre isto ocupava 20 scrolls de monitor.

JOSE LIMA disse...

José Correia tem inteira razão. O meu filho quis fazer-me uma surpresa e comprou bilhetes para o Ajax. Infelizmente um mau motivo (o falecimento dum amigo) impediu-nos de ir ao Dragão. Mas, se lá tivéssemos ido, desconfio que rasgava os restos do bilhete na cara do 1º director que apanhasse a jeito!

meirelesportuense disse...

Concordo que este jogo de "apresentação" cheirou a embuste...Já o disse num dos comentários que aqui fiz.Cheirou a embuste porque depois das dificuldades criadas ou suportadas, no que toca às transmissões televisivas, quis-se fazer crer que haveriam surpresas bombásticas e afinal, se as vier a haver, só para a semana...Até lá "banho-maria" e se quiseram ver se há ou não há, puxem os cordões às bolsas...Não está correcto senhora Direcção do Futebol Clube do Porto.
Ainda por cima não tenho nenhum "grilo-falante" a dizer-me tudo...

Anónimo disse...

Amigos, camaradas e outors que cá vêm...
Eu gosto muito do "meu" FCP mas, dinheiro que me custa a ganhar, não serve nem nunca servirá para encher o saco a quem já muito tem! Palavra que para ir "ver" bola, só quando me pagam e acreditem que me pagam e ainda acho que é pouco!
Posto isto, compreendo a vossa indignação pois sei que aquilo que um sócio paga não é assim tão pouco e por vezes este e outros clubes esquecem ou fazem-se esquecidos do repeito e responsabilidades de bem servir a quem lhes paga!
Só lhes posso dizer duas coisas:
1- Nunca se calem, refilem, façam barulho e exijam sempre por tudo aquilo que compram!
2- Não se vinguem nos stwards... He,he,he...

miguel.ca disse...

Para já não falar da vergonha da digressão a Angola. Puseram os milhares de Angolanos Portistas histéricos com a visita da sua equipa do coração e depois, sem mais nem menos nem qualquer tipo de explicação por simpatia, cancelou-se tudo só porque...sim!

Estou como diz o Pedro, se fosse-mos esmiuçar o amadorismo, a prepotência e a arrogância com que a SAD do FCPorto trata os seus próprios adeptos e sócios tinha-mos aqui autenticas enciclopédias de comentários.

meirelesportuense disse...

Acho que é a primeira vez que existem "jogos de apresentação" em duplicado, eu sei que os tempos estão difíceis, mas não convém exagerar...Porque eu este mês, vou pagar as minhas cotas -um trimestre completo- mais um ou dois jogos particulares, a minha conta irá ascender a 48 Euros!...Ora 48 Euros vezes 100 mil sócios, dá qualquer coisa como 4 milhões e 800 mil Euros, num só mês...Se multiplicarmos este número por 4 vezes -o número de trimestres existentes- as contas já roçam as duas dezenas de Milhão...Bem bom, não acham?...Se acrescentar-mos receitas de sócios nos restantes jogos, receitas do público restante, mais receitas comerciais gerais no Estádio -como bebidas, comidas, equipamentos ou outras- mais publicidade, mais transmissões televisivas, mais vendas de passes de jogadores...

meirelesportuense disse...

Mas no Benfica as coisas ainda são mais "dolorosas", os bilhetes para aqueles lados -segundo li- têm como valores mínimos para sócios, os 10 Euros e para o público em geral, os 20 Euros!...

meirelesportuense disse...

E não esqueçam que um sócio de Bancada paga 9 Euros por mês, vezes doze meses dá 108 Euros, sem qualquer direito a espectáculo a não ser nos jogos de júniores!...É muito caro!
Até aqui existiram razões de fidelidade e solidariedade que não podiam ser esquecidas, a partir daqui...Os "grilinhos-falantes" que paguem!

bLuE bOy disse...

fui, estive, vi... continuarei a ir, a estar e a ver... e assino por baixo.

agora, imaginem se não pudesse ir, se não pudesse estar, se não pudesse ver... bem, era o forró geral!!!

HULK 11M disse...

A falta de respeito pelos sócios e adeptos não é de hoje. Vem já de uns anitos a esta parte e vai aumentando... aumentando...
Até quando?

Carlos Santos disse...

Eu estive lá.
O meu mini-eu é sócio, porque uma tia o inscreveu há 5 ou 6 anos. Eu não sou, mas estive a ponderar um bom bocado em inscrever-me como sócio. Até porque paguei 15€ (5€ pelo meu filho, por ser sócio, e 10€ pelo meu bilhete, por não ser sócio), o que se torna um bocado pesado para a carteira, ou melhor, torna é a carteira mais leve.

Mas após esta situação não vou querer mais. Acho um abuso por parte da direcção. Irei ver um ou outro jogo, quando me apetecer e continuarei a ser um proscrito, pelo menos enquanto me lembrar deste incidente.

De quaquer forma, antes de adquirir os bilhetes fui advertido por um amigo, que me dizia:

"Pá, como é que pode ser uma apresentação se o plantel ainda não está fechado? E não vão apresentar o Bruno Alves, nem o Raúl Meireles, nem o Fucile? Esses ainda estão de férias e não vão estar no jogo..."

Enfim, mesmo assim, encolhendo os ombros, fui, assim como ele, mas ficamos todos muito desiludidos.

meirelesportuense disse...

Queria finalizar dizendo que o meu amor ao FCPorto supera tudo isto, mas fica sempre alguma coisa a "zoar" ao ouvido...Ou às meninges.

Pacheco disse...

É indecente e vem um pouco na sequência da desorganização demonstrada nesta silly season.

É o jogo com o Marselha que é cancelado por causa da viagem a Angola, que por sua vez é também cancelada...

É as novelas Walter, Kléber e Farias, e os adeptos a ver que há apenas Falcao...

É a indefinição com Meireles, B.Alves e Fucile, e os adeptos a desesperar com Tommys, Marianos e Guarins...