sábado, 21 de abril de 2012

Adeptos do SLB condenados

«A Polícia Judiciária está a investigar, em Lisboa e no Porto, vários casos de ameaças de morte e ofensas à integridade física ocorridos nos últimos tempos contra vários árbitros de primeira categoria e respectivos familiares. De acordo com informações recolhidas pelo JN, apresentaram queixa às autoridades pelo menos três juízes e um dirigente da arbitragem. Os ofendidos terão sido contactados através dos seus telemóveis particulares, ora mediante chamadas telefónicas, ora através de mensagens escritas.»
JN, 19/12/2009

«Pelo menos os árbitros Jorge Sousa, Vasco Santos, João Ferreira e Pedro Proença receberam esta época chamadas telefónicas e SMS com ameaças à sua integridade física antes e depois de terem apitado jogos do Benfica, o que terá acontecido desde o início da época. (...) As chamadas e os SMS são oriundas do Reino Unido (+44....)»
Record, 20/12/2009


«O presidente demissionário da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, reuniu-se com o director nacional da Polícia Judiciária (PJ) para denunciar as ameaças e coacção que quatro árbitros sofreram durante os últimos oito meses. (...) No total, são nove os arguidos já constituídos pela PJ. Todos eles adeptos de “um clube de Lisboa”, mais concretamente do Benfica, segundo fonte da Judiciária. Em causa estão suspeitas de injúrias, coacção e ameaças sobre quatro árbitros da primeira categoria. Fonte da Judiciária explicou que os arguidos, “antes dos jogos do clube em causa, coagiam e faziam ameaças à integridade física e de morte aos árbitros nomeados e aos seus familiares”. Jorge Sousa, ao que o PÚBLICO apurou, é um dos visados. No caso do juiz do Porto, as ameaças terão sido dirigidas à mulher, através de um telefonema, numa altura em que se encontrava sozinha em casa. (...) As ameaças eram normalmente feitas através de telemóvel, nomeadamente por SMS, tendo a PJ realizado hoje uma série de buscas domiciliárias, divididas por Paredes, Rio Tinto, Tondela, Nordeste, Lisboa e Ponta Delgada. Nestas diligências, foram apreendidos onze telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e documentos. E os arguidos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.»
PUBLICO, 20/05/2010

«O caso das ameaças ao árbitro internacional Jorge Sousa chegou ao fim. Há uma semana, os sete arguidos foram condenados pelo Tribunal de Paredes a penas de multa inferiores a um ano. Um deles foi absolvido. Todos adeptos do Benfica, estavam acusados de violação de domicílio e injúria agravada por terem aterrorizado o árbitro durante vários meses. (...) Os arguidos estavam acusados de violação de domicílio e tiveram de pagar uma indemnização a Jorge Sousa. Apenas Luís Marques e Rui Franco respondiam também por injúria agravada, tendo as penas mais pesadas - multa de 880 e de 1080 euros, respectivamente. Os restantes arguidos - Hugo Silva, José Sousa, Tomás Lima e António Vieira - têm de pagar multas entre os 480 e os 540 euros cada.»
Correio da Manhã, 21/04/2012


A PJ averiguou se estes sete adeptos do slb se conheciam?
Como é que estes adeptos do slb arranjaram os números dos telemóveis dos árbitros?
Estas acções ocorreram de forma isolada e independente, ou tratou-se de uma manobra organizada e feita a pedido de terceiros?
Algum destes adeptos mantinha, ou teve, contactos com casas do slb e/ou com dirigentes encarnados?
Devido a ameaças e coação sobre árbitros, adeptos do slb foram identificados e condenados por um Tribunal, mas o clube, mais uma vez, escapou pelo meio dos pingos da chuva...

Nota: Os destaques no texto a negrito são da minha responsabilidade.

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O que é que o Benfica tem a ver com os telefonemas dos adeptos?

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Essa era precisamente a pergunta a que o Ministério Público deveria ter respondido, mas nós sabemos que enquanto o dr. Pinto Monteiro for PGR, todas as questões sobre o envolvimento do Benfica e seus dirigentes nos mais diversos casos suspeitos que têm vindo a público nos últimos anos ficarão sem resposta. Recorde-se, por exemplo, do caso das armas de guerra encontradas nas instalações do Estádio da Luz, que não obstante a PJ ter interceptado telefonemas do Filipe Vieira que comprovava o seu conhecimento sobre as manobras da claque dos No Name Boys, o presidente encarnado passou completamente impune aos olhos da justiça que viria, posteriormente, a condenar vários adeptos do clube lisboeta.

inconformista disse...

Imagine-se o k a imprensa da capital do ex-Imperio agora falido diria se as ameaças aos árbitros tivessem partido de adeptos do FCP!?...

Manuel Oliveira disse...

Acho-vos cá uma graça. Então o PGR defende o Benfica, e os juízes que ilibam tudo o que tenha a ver com o Porto, fazem o quê?
Queixem-se ao Papa!

José Correia disse...

http://reflexaoportista.blogspot.pt/2012/01/injustica-sem-nome.html

http://reflexaoportista.blogspot.pt/2009/09/liga-encarnada.html

Nestes casos, como no do Tripulha do Uganda, o clube e dirigentes do slb escaparam sempre sem serem incomodados.

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que, na cabeça de um benfiquista doente como o Manuel Oliveira, cujos desvarios a roçar o fanatismo já são meus conhecidos de outras lides, todos os juízes que, em diversos tribunais, julgaram os processos em que o Pinto da Costa foi constituído arguido, eram corruptos ou estariam de conluio com o presidente portista. Já o benfiquista Ricardinho Costa, cão amestrado do Filipe Vieira na Liga, e os lacaios do SLB na FPF que protagonizaram aquela vergonhosa reunião pirata às 2 da manhã com o intuito de punir o Boavista e o FC Porto, são todos uns gajos porreiros.
Ainda havemos de ter em Portugal um Wikileaks que ponha a nu toda a corrupção que permite a esta escumalha passar completamente impune aos olhos do MP e nessa altura veremos o que dirão os adeptos do clube do regime fascista que, ingenuamente, defendem e apoiam essa vergonha nacional.

O Anti Lampião disse...

Procuro imagens do roubo ocorrido nos jogo de juniores
agremiação corrupta Vs. F. C. Porto

enviar para
http://www.oantilampiao.blogspot.pt
Obrigado,