quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tempos muito curiosos e estranhos estes...

Chelsea e Bayern.

De "humilhados" nos seus países a heróis imprevistos da actual "Champions". Real Madrid, do céu ao inferno em apenas 4 dias. O Barça em 3...

É um fiel retrato do que vem sendo a presente época um pouco por todo o lado.

Em Portugal, o slb foi o "maior" durante muito tempo, depois veio o sonho do Braga que durou apenas 15 dias e agora...parece (p-a-r-e-c-e) que é a nossa vez.
Também o scp começou muito mal, depois cresceu, voltou a cair e, agora, está de novo em alta. Ninguém acreditaria que chegariam tao longe na Europa.

Na liga espanhola, tudo começou, como habitualmente, com o Barça e o Real taco-a-taco. Depois, apareceu (do nada) aquela diferença enorme de 11 pontos e, quando o Barça parecia que, ainda assim, iria recuperar, eis a queda na sua própria fortaleza.

Em Inglaterra, tivemos show do City durante 2/3 da época, depois o United teve o título na mão. E, hoje mesmo, já ninguém faz a mais pequena ideia de quem vai ser campeão...

Em Itália, tanto era a Juve que estava em primeiro como, na semana seguinte, empatava um jogo fácil em casa e dava a vez ao Milan. Agora, a "vecchia signora" aparece, de novo, com tudo para voltar aos títulos depois de penosa travessia no deserto. Ou será que...?

A quem se devem estes sucessivos altos e baixos, de uma hora para a outra, afectando tantas equipas, de tantos países diferentes? Estará ligado ao brutal número total de partidas (+ viagens) que um futebolista de topo faz hoje em dia?
Um tema a reflectir.

4 comentários:

eumargotdasilva disse...

Se são estranhos ou curiosos não sei... - são tempos de concorrência. Entre os mais ricos...Como tal, não há tréguas!

Para a final, uma das equipes vai sem 4 titulares a outra sem dois.Devido aos amarelos. (Dizem.)
Ontem, no final do jogo, já ninguém tinha pernas - nem sequer o Mou, que ficou de joelhos-muito menos, cabeça para pensar... mas uma das equipes ganhou.

Enfim, o mundo do futebol tem algumas coisas interessantes: o homem que foi fustigado pelo grandioso Celta de Vigo está na final da Champions! O melhor do mundo, ficou a ver navios...

Ricardo Melo disse...

O mesmo senhor que foi campeão europeu pelo Real Madrid, e um ano e meio depois levou 7 do Celta... e agora está de novo com tudo para ganhar novo título.

Isto na bola há muitas Fénixes...

Ia dizer que prefiro épocas assim do que aquelas que tem tudo decidido em Fevereiro... e se o "excesso" de jogos é o motivo, por mim, porreiro. Eu até acho que há jogos a menos... os jogadores, a ganhar o que ganham, deviam jogar Domingo, Quarta, Domingo, Quarta, todas as semanas, durante 10 meses. Sobrava 1 mês para férias e 1 para pré-época. Isso sim, era um planeamento em condições... além de que, na minha opinião, maximizava o potencial económico do futebol.

É que se há coisa que detesto é semana em que não haja bola a meio da mesma...

Pedro disse...

Guardiola tentou fazer uma mini gestão no jogo do campeonato, Fabregas e Alexis no banco. Deu-se mal.

Mourinho não fez gestão nenhuma e também se deu mal. Não entendo como não postou em Lass ou em Higuain ontem para dar mais pulmão. Mas enfim, é uma final entre azul e vermelhos. Viva o Chelsea :-)

Fernando C.Porto disse...

E nós vamos ter de lutar muito pois o nosso treinador e as forças que fazem as coisas pelo outro lado,ainda vão tentar dar a voltya e para mim tudo se conjuga para em 2 jornadas o FCPorto perder o campeonato.Vamos apostar?