segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os árbitros, os segredos e o João Ferreira



O presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, alertou na passada semana para os perigos à volta da pressão sobre os árbitros:
“O clima, de grande animosidade, que tem vindo a ser criado impede os árbitros de estarem ao nível das exigências das competições. Admito tudo, até uma greve”.


Para a qualidade do trabalho patenteada pelos árbitros na presente temporada, uma pausa em forma de greve até poderia ser benéfico para os homens do apito. Poderiam, quem sabe, reflectir sobre os erros que têm cometido.

Apesar dos árbitros não terem feito greve à recente jornada do campeonato principal o presidente do CA resolveu fazer mistério, não dando a conhecer antecipadamente, como é hábito, a lista de árbitros nomeados para os jogos da Liga. Mas Vitor Pereira não quis incomodar o clube que o tem criticado de forma intensa nos últimos dias e por isso nomeou para o SLB x Braga o João “pode ser” Ferreira, aquele que é o preferido de Luis Filipe Vieira desde a saída de Paulo Paraty. João Ferreira portou-se bem (penalty bom vs penalty mau) e o presidente do CA pode assim andar mais uma semana descansado sem ser convidado a sair pelo SLB. O apoio demonstrado por Vieira à candidatura de Fernando Gomes (e à continuidade de Vitor Pereira) tem de ser recompensado de alguma forma.

2 comentários:

Pedro Malaquias disse...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/399056_328367367225829_100001577051420_906153_618499776_n.jpg

Está a falar do penalty do livre que ficou por marcar (o da imagem), pelo que foi marcado sem falta e deu golo? Ou do penalty do Custódio?

Paulo Marques disse...

Do livre?
Pffftttt!!!
Se a Bolha o diz, é porque é verdade...
HAHAHAHA.
Livre... ele há cada justificação...