terça-feira, 16 de outubro de 2012

SMS do dia


Oito anos após o EURO 2004, a selecção portuguesa de futebol, nos seus melhores dias, ainda pode bater-se e até ganhar às melhores selecções do planeta. Mas, uma equipa que deixou de ter Ricardo Carvalho, Maniche, Rui Costa, Deco, Figo ou Pauleta e passou a ter como titulares, ou entre as principais opções, jogadores do nível do João Pereira, Miguel Lopes, Miguel Veloso, Rúben Micael, Rúben Amorim, Varela, Postiga ou Hugo Almeida, arrisca-se sempre a não ganhar às Irlandas do Norte deste Mundo.
E tudo se complica ainda mais, quando os jogadores que podem fazer a diferença em termos ofensivos - Nani e, principalmente, Cristiano Ronaldo - estão "ausentes" do jogo.

13 comentários:

Silva Pereira disse...

Boa noite,

E para meu espanto ainda h´portistas que defendem o Miguel Lopes em detrimento do Danilo.
não gosto de dizer mal dos jogadores do FCP, mas dispensar Fucili, Sapanuru por ML.
Só se for portuga, eu também prefiro portugues mas quando tem alguma qualidade. Para além disso não me parece muito inteligente aquela ideia da tshirt ... e então as opções de jogo..
Enfim

Hélder disse...

Quando um selecionador acha, que Rúben Amorim, é um jogador selecionável, está tudo dito...

Anónimo disse...

Pois é, o Cristiano (Ronaldo só há um!) fica ausente demasiadas vezes. Mas sempre que não fica ausente e marca um golito já a criançada delira e é só títulos a chamar-lhe melhor do mundo e do universo e o camandro.
Mas quando não joga puto como nestes dois jogos já foi azar, foi a equipa que não lhe deu condições, foram os adversários que foram duros, foi o árbitro, foi a nossa Sr.ª do Caravaggio...
O Cristiano tem 38 golos pela selecção em 100 jogos, o Postiga tem 24 em 56 jogos, dá que pensar!

P.S. Entretanto aquele pequenote que só joga bem no Barça marcou 3 golos e fez uma assistência sendo completamente decisivo (marcou o 1º golo em cada um dos jogos)para a vitória da Argentina e 1º lugar isolada na qualificação para o Mundial. Além disso é o melhor marcador da qualificação, e só jogou contra o Uruguai de Cavani, Suarez, Forlan, Alvaro, etc e o Chile de Vidal, Alexis, Isla, Matias, etc...

Anónimo disse...

Pois o Miguel Lopes que até já tem um golo e 2 assistências em meia dúzia de jogos pelo Porto é péssimo. Bom era o Fucile, principalmente nos jogos com o Zenit ou com o 5LB.

Há gente com memória de peixe...
Já agora a t-shirt é baseada numa citação do Dennis Hopper num grandioso filme de David Lynch de seu nome "Blue Velvet". Ele devia sim, ser elogiado pela t-shirt e pelo bom gosto em cinema!

Hélder disse...

Ronaldo melhor do mundo? Já foi sim senhor... Atualmente, existe um "monstro" chamado Leonel.

Silva Pereira disse...

Há gente que tem memória de peixe...
Ao expressar-se desta forma demonstra que para si os outros não têm direito a expressar a sua opinião e pensei sinceramente que nesse caso não merecia resposta da minha parte, pois quem se exprime desta maneira (e anónimamente) não deve ser muito inteligente.
Sei bem que a frase transcrita na t-shirt é uma citação do filme (faz parte da minha videoteca) de 1986 de David Lynch (Veludo Azul) e classificado no índice IMDb com a pontuação de 7,8.
Pela defesa que faz da postura de ML depreendo que para si, a forma como nos apresentamos em diversas situações da vida é igual. Para clarificar se não compreendeu, não é igual como nos apresentamos (pelo menos para a maioria das pessoas) numa visita ao Papa ou, a uma entrevista para concorrer a um emprego num banco, ou a ida a uma discoteca. O ML apresentava-se ao serviço da seleção nacional e se não sabia o que isso representa não merece essa chamada, aliás se não fosse assim não apresentava desculpas.
Quanto ao que me interessa que é as suas qualidades de jogador, referiu que marcou um golo e 2 assistências, o contra factual nunca é possível, mas é possível comparar as qualidades e as prestações, eu não estou a ver O ML a fazer uma assistência da qualidade que fez o Danilo para o Jackson no jogo SCP. O meu comentário referia que comparar o ML com o Danilo é como comparar o vinho com a água. O ML tecnicamente está a léguas de distância, receção de bola, passe, finta e mais grave jogador excessivamente faltoso.
Nem vou comparar o valor contabilístico (Imobilizado da SAD) dos jogadores, mas sim nas apostas da SAD do FCP. Quando se adquiriu o passe de Danilo, o ML já fazia parte dos quadros do FCP e que eu saiba uma administração com o saber (mesmo não sendo infalível) sentiu necessidade da aquisição do Danilo por alguma razão foi.

Anónimo disse...

basta ver o triste festival que se passou ontem no Dragão. Faixas oficiais a nomeá-lo melhor do Mundo.
É que adeptos ainda se compreende, se há adeptos do 5LB também se compreende que haja quem pense que o Cristiano joga mais que o Messi, agora a organização a utilizar frases dessas é no mínimo ridículo!

Anónimo disse...

1º Não precisava de se sentir inferiorizado ao ponto de ir buscar a pontuação do Blue Velvet. Eu também tenho um barra de endereço e sei aceder ao IMDB sempre que me apetece!
2º O Miguel Lopes quando estava com aquela camisola não estava ao serviço da selecção, estava sim a caminho do hotel. A não ser que a partir de agora tenha que passar a fazer as viagens já com o equipamento. Calhou de ser fotografado e agora tem que levar com estas mentes mesquinhas que não têm mais nada que fazer senão dizer "é por causa da camisola do Miguel Lopes que o País está como está". Não, meu caro, a culpa da crise não é da camisola do Miguel Lopes!
Já agora, quando os antigos seleccionadores usavam fato de treino em vez do fato Sacoor você revoltava-se com a selecção?
3º O Miguel Lopes é incapaz duma assistência com a qualidade da do Danilo porquê? Foi assim tão fabuloso fazer um passe longo a 30 metros? Queres ver que só o Messi e o Danilo é que faziam aquilo? Give me a fucking break!!!
É que eu gosto muito do Danilo e até defendo a sua titularidade, mas no jogo com o Sporting por exemplo, tenho a certeza absoluta que foi o jogador que falhou mais passes. E lembro-me de pelo menos 2 passes falhados que se têm ido parar aos pés de jogadores a sério podiam ter sido muito complicados para o Porto. E lembro-me também de 2 ou 3 jogadas do Sporting pelo lado dele que só não deram golo, uma porque o Fernando deu o corpo à bola e outras duas porque o Wolfennice é um jogador ridículo.
E quanto às faltas, eu vejo muitas vezes o Danilo marcar os adversários com os olhos enquanto o Miguel Lopes é muito mais agressivo e concentrado. Faz mais faltas, mas também dá MUITO MENOS espaço!
Portanto, antes de dissertar sobre a qualidade do Miguel Lopes (se é que posso chamar a dizer disparates infundados dissertar), repare que o Danilo não é a última coca-cola do deserto, tem muitas limitações ainda e não sabemos sequer se as vai ultrapassar.
4º O valor contabilístico do Alex Sandro é metade do do Danilo e eu acho que ele vale o triplo, e agora?
O valor contabilístico do Fernando foi 1/10 do do Defour e eu acho que ele vale o triplo, e agora?
O valor contabilístico do Falcao foi metade do do Jackson e eu acho que ele vale o dobro, e agora?
A administração "com o saber" trouxe o Danilo quando o Sapunaru e o Fucile ainda eram do Porto logo ou você é bipolar ou esta afirmação "mas dispensar Fucili, Sapanuru por ML" (seja lá quem for o "Fucili") é um bocadinho incoerente, não é? É que o Miguel Lopes quando o Danilo veio estava no Braga, ganhou um lugar na selecção e depois na pré-época ganhou-o no Porto. Já o Danilo quando foi contratado ainda eram o "Fucili" e o Sapunaru os laterais direitos do Porto.
Por alguma razão a administração "com o saber" os dispensou para ficar com o Miguel Lopes. A não ser que a administração "com o saber" tenha contratado o Danilo e a "administração sem o saber" tenha dispensado o Fucile e o Sapunaru. Se calhar temos duas administrações... Ou se calhar por vezes o ex-defesa do Sporting Saber vem às reuniões da administração. As tantas é isso!

José Rodrigues disse...

"O Miguel Lopes é incapaz duma assistência com a qualidade da do Danilo porquê? Foi assim tão fabuloso fazer um passe longo a 30 metros?"

Sinceramente pelo q escreveu parece-me q o anonimo ou estava distraido ou entao nao percebe grande coisa de futebol, sinceramente.

Aquilo nao foi um "passe longo a 30 metros". Danilo primeiro foge ao defesa de forma inteligente e descai para o meio, fazendo um passe q nao foi longo (mesmo nao sendo curto), com conta peso e medida, a uns 10-15 metros. E nao sei se o anonimo reparou, mas o passe foi feito com o pior pe' do Danilo (o esquerdo), um "pequeno" pormenor.

So' um Messi e' q consegue fazer algo do genero? Claro q nao; mas certamente e' preciso ter mais habilidade do q um Miguel Lopes...

Anónimo disse...

O Sr. José Rodrigues, que pelos vistos percebe muito de futebol tem que me explicar então, a um leigo que "não percebe grande coisa de futebol" alguns pontos:
-fugir ao defesa de forma inteligente ao descair para o meio? Foi preciso tirar um curso superior para aproveitar o espaço dado no meio? Coitado do Miguel Lopes, não tem capacidade para perceber que tem o meio aberto, o burro do Miguel Lopes mesmo com uma auto-estrada à frente finta sempre para a linha!
Felizmente temos o Dr. Danilo, com um Mestrado integrado em "fintas para o meio". Deve ser culpa da educação em Portugal que o Miguel Lopes não tem inteligência para fintar para o meio.

-"um passe q não foi longo (mesmo não sendo curto)"
Esta se calhar tenho eu que ir tirar o mestrado para entender.
http://www.youtube.com/watch?v=guNeETI4lMk
neste vídeo ao segundo 38' vemos o local de onde saiu a bola e ao segundo 40' onde ela cai. Ora tendo o relvado do Dragão 105 metros de comprimento, este passe tem à vontade cerca de 30 metros. Se isto não é um passe longo é o quê?

-Já a conta peso e medida é completamente subjectivo. A conta peso e medida depende também da desmarcação já que o passe não foi feito para o sítio onde estava o Jackson, ele soube sim aparecer lá (e obviamente o Danilo soube perceber que ele podia aparecer lá, talvez também seja Doutor em "desmarcações")

-Passe feito com o pior pé, tudo bem, mais difícil, agora como referi se o passe não é feito para um alvo exacto mas sim para uma desmarcação que se vai adaptar ao passe não precisa de ser 100% exacto. Não vejo o porquê de o Miguel Lopes ou qualquer outro jogador do Porto não o conseguirem fazer.

-"é preciso ter mais habilidade do q um Miguel Lopes"
Explique-me lá então qual é a habilidade d"um Miguel Lopes". O coitado do homem que já tem 2 centros certeiros para o Jackson e algumas exibições impecáveis a defender mas que não é inteligente nem com técnica suficiente para fazer um passe a 30 metros.

Em relação a isso, a movimentação do Jackson trouxe-me logo à cabeça um senhor de seu nome Ibrahimovic. 1º vídeo que escrevi com o nome dele e logo o golo é num passe mais ou menos igual
http://www.youtube.com/watch?v=7B-Xf1vv6bU&feature=fvst

Será assim tão difícil? Eu aposto que se perder 10 minutos arranjo mais 20 ou 30 vídeos de jogadas com passes semelhantes. A não ser que todos os que fazem esses passes sejam prodígios técnicos continuo sem perceber porque é que "um Miguel Lopes" não consegue fazer isto.


P.S. Mais uma vez repito, Danilo para mim deve ser titular e tem grande potencial (menos do que o Alex Sandro, no entanto). Agora andar já a queimar o Miguel Lopes sem nenhuma razão para isso é no mínimo ridículo. Dá ideia que há gente que quer mais lenha para queimar o VP e que Miguel Lopes a titular nalguns jogos vai passar a ser outra arma de arremesso. Imagino até que o Iturbe teria toda a inteligência do Mundo e toda a capacidade técnica para fazer assistências destas de letra depois de fazer 5 cuecas.

Anónimo disse...

Este jogador israelita teve a inteligência e a capacidade técnica para fintar para o meio e depois meter uma bola a 40 metros.
Para o ano está no Barcelona!

José Rodrigues disse...

No que me diz respeito nao "queimo" o ML, acho q tem certamente valia q.b. para fazer parte do plantel do FCP (ainda q nao necessariamente a titular).

Muito simplesmente acho q e' muito mais limitado a atacar do q o Danilo (e repito: eu nao consigo imaginar sequer o ML a fazer uma assistencia com o pe' esquerdo como o Danilo fez), e num FCP a valia ofensiva e' 2/3 do q se pede a um lateral (ja' q em 80% dos jogos tem pouco trabalho defensivo). Sendo assim, prefiro claramente o Danilo a titular (ate' pq esta' longe de ser um "buraco" a defender; ser bom a atacar nao chega, claro).

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Completamente de acordo com o José Rodrigues.
Não vou alimentar mais a discórdia, acrescento só o seguinte, gostaria imenso de estar equivocado com a opinião que tenho do ML seria ótimo para o FCP e desde já digo que se demonstrar isso eu venho (como costume) fazer a minha penitência e pedir desculpas.
E já agora por que carga de água acha que me sinto inferiorizado? De um anónimo não conheço?
Cumprimentos