domingo, 16 de fevereiro de 2014

D(eprimente)MS do Dia

Entrada do Ghilas a (menos de) 5 minutos do fim? Check!
Licá picou o ponto? Check!
Queimar tempo com substituição num jogo contra o Gil Vicente? Check!
Josué - e eu até gosto do Josué - 0 vezes 0 durante 85 minutos? Check!
(...)
E que tal esta equipa não voltar a usar a camisola azul-e-branca até ao final da época? Se não há futebol, ao menos haja decência!

29 comentários:

José Lopes disse...

Quando se ve os jogos sempre a procura de substancia para dizer mal, nem da para levar a serio este tipo de posts...

nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lopes disse...

Este foi dos melhores jogos do Porto nos ultimos tempos. O adversario e' debil, mas a maioria das equipas neste campeonato tambem o sao e muitas vezes nao ganhamos. O Alex Sandro continua a ser um problema. Foi hoje comido nas costas algumas vezes, fosse por desconcentracao ou mau posicionamento.

O Ghilas devia ter entrado mais cedo? Sim, mas o Varela estava bem no jogo e substituir por substituir tambem nao vale a pena. Lica picou o ponto? Sim, e bem. Ajudou a equipa. Definiu mal duas jogadas, mas de resto esteve bem. Tambem eu gostava de ver o Quintero, mas enquanto se fizer jogos aceitaveis e ganhar-se, menos mal estamos. Josue nao foi fantastico? Nao, mas tambem nao foi zero. Esteve no lance do segundo golo, por exemplo. Perder tempo contra o Gil Vicente? Tambem nao gosto, mas ha que ser pragmatico e a equipa procurou sempre o golo.

E que tal comentar o jogo do Herrera ou ate a entrega da equipa, por exemplo?

Pedro Albuquerque disse...

Neste tipo de terreno jogadores como o Quintero não jogam muito bem e a sua falta de experiência pode prejudicar a equipa.

O que não se percebe é porque razão o Herrera não joga a 8 com o Josué ao lado e continua a jogar mais recuado.

meirelesportuense disse...

Não vi o jogo, vou ver agora a gravação, mas o Porto ganhou onde não ganhava há uns anitos seguidos, segundo dizem oito!?!?...O "Vitinho" estava cá por essas alturas?...Sei que isso não tem importância pelo que se vê.A crítica sem consciência não tem nenhum valor, é irracional!
O Porto continua.

DC disse...

Devo ter visto outro jogo do Josué. Deve ter sido outro a deixar o Licá na cara do golo, entre outras assistências de bastante qualidade apesar do relvado.
O Herrera e o Varela também estiveram muito bem.

Mas, para variar, o Gil marcou 1 e não marcou mais porque não calhou. Esta defesa é deprimente. Aquela do jogador do Gil isolado com o Hélton é no mínimo ridícula.

Deco disse...

Um bom jogo do FC Porto e é isso que tens para dizer?

nuno disse...

boa vitoria do porto, dos melhores jogos dos ultimos tempo com varias oportunidades de golo e quase sempre ao ataque...

mais um grande jogo de Herrera, Varela decisivo, bom jogo de Danilo e Abdoulaye (penso que esteve muito bem, ate melhor do que mangala e salvou um golo quase em cima da linha)

hoje o porto jogou bem e quando Herrera sobe constantemente a equipa cria inumeras oportunidades...

continuo a nao perceber porque Quintero nao joga no lugar de Josue...

Daniel disse...

Dos melhores jogos que vi o FCP fazer desde há muito tempo, ainda assim foi mau..! Mas já se viram algumas jogadas de entrosamento (ao primeiro toque imagine-se...), até fiquei doido. Apesar de o Abdoulaye ter feito um bom jogo onde esteve muito seguro, não entendo o porquê do Maicon ter perdido a titularidade...! O Abdoulaye é melhor que o Maicon? Então porque foi emprestado ao Guimarães e o Maicon ficou no plantel? Enfim, são outras conversas. Hoje, ganhámos três pontos.

Miguel Magalhães disse...

Por acaso até achei que foi um jogo bem melhor que os anteriores.
O Herrera esteve bem e, juntamente com o Josue, subiu mais vezes para o ataque.
Os laterais subiram muitas vezes, e desta vez, pelas linhas.
Os extremos apareceram mais vezes na área.
Assim, e ao contrario do habitual, metemos muitas vezes 4 e 5 jogadores na área e criamos inumeras oportunidades de golo.
Nao gostei das abébias do costume da defesa, da substituiçao do Ghilas a 3 minutos do fim e muito menos da do Mikel para nem tocar na bola. Parece mentalidade de equipa do fundo da tabela que esgota substituicoes para queimar tempo.
Ainda nao me convence nem faz voltar a vontade de pagar para ver um jogo mas se tivesse sido mais vezes assim, talvez o Dragao nao estivesse tao vazio nos ultimos jogos

Madureira disse...

Um dos melhores jogos do campeonato este ano!! Sinceramente não compreendo este post!

nuno disse...

percebo essa tese e ate concordaria mas repara que em casa o Quintero tambem nao joga e o Josue tem sido uma nulidade

Miguel disse...

completamente de acordo! Se ha jogos em que nao se pode dizer mal este é um deles excepto 2/3 erros da defesa!

Miguel disse...

Completamente de acordo!

Jorge disse...

Se tivéssemos jogado assim em Coimbra e na Madeira, não tínhamos perdido. O Josué? O melhor em campo a par do Herrera. Não vimos o mesmo jogo...

Unknown disse...

Também partilho da opinião que este post é de todo infeliz. O Porto hoje mostrou num relvado bastante complicado uma vontade e um futebol que tem andado bem longe. Para além das substituições tardias e descabidas no timming o aproveitamento nas chamadas transições é muito deficiente. Uma melhor eficácia neste tipo de lances transformaria este magro mas importante resultado numa boa goleada.

Martelo disse...

Este post é totalmente descontextualizado da realidade

Tiago stuve disse...

Já fizemos muitos jogos esta época em que esta crónica teria sido pertinente no final dos mesmos. Hoje acho mesmo que não se aplica. A primeira parte foi boa, a segunda foi qb, muitos golos falhados, boa atitudade de quase todos os jogadores (tirando quaresma pelo amuanço e Alex sandro pelo fraco jogo). Não foi espectacular, mas foi mais que suficiente para ganhar por mais do que um golo de difereça.

Luís Vieira disse...

O futebol foi decente, a "SMS" foi deprimente.

Unknown disse...

Isso é uma visão pessimista. Conheçam O Portista Optimista. A verdade está sempre aqui. Vamos embora, Porto!

https://www.facebook.com/pages/O-Portista-Optimista/462207063904827?notif_t=page_new_likes

RCBC disse...

No comment...

meirelesportuense disse...

Já vi a gravação do jogo e se a qualidade geral não foi boa a culpa está também na qualidade do terreno...Aquilo parecia um batatal...Depois o costume, alguma indefinição na linha intermediária e ataque, Jackson meio perdido na área.Impõe-se a entrada de Ghilas ao lado dele, é a única forma de o libertar um pouco e dar corpo àquela linha avançada.E de permitir a reformulação dos alas.
A defesa está em palpos de aranha, hoje cometeu alguns dos erros habituais nesta época, Danilo mais simples melhora, Mangala e Abdoulaye são jeitosos como dupla mas têm de desfazer com mais rapidez.
Falta confiança ao conjunto.
Quaresma tem a qualidade que todos conhecemos, mas está, como também sabemos ser seu hábito, a entrar no individualismo exagerado.
Herrera jogou benzinho, mas continua a afligir-me ver o seu rosto em grande plano, é uma máscara de sofrimento difícil de ignorar.

Pedro disse...

Nem foi o melhor Porto da época (longe disso), nem foi deprimente (muito longe disso). Creio que o autor do post deixou que mágoas antigas interferissem na sua capacidade de raciocínio.

Estamos todos muito desiludidos, e a época está quase perdida, ams não é razão para dizer mal por mal. Mau no jogo de hoje apenas Alex Sandro e Abdu. Grande Herrera e muito Varela.

Miguel Ribeiro disse...

Bom, há que respeitar a opinião de quem a dá, ainda para mais quando parece de boa fé. Eu também não gostei das substituições - que mal fez o Ghilas para, de vez em quando, jogar 3, 4 minutos? Porque não colocou o Ghilas antes do Licá? Será o jogador (Licá) um fetiche? Já a entrada do Mikel, compreende-se - embora eu não goste da ideia de segurar o resultado contra o Gil-Vicente. O certo é que a equipa não tem os níveis de confiança muito elevados, daí tentar-se queimar tempo com uma substituição.

Quanto à exibição, pareceu-me ser das melhores da época: jogaram quase sempre bem (sem deslumbrar, claro) durante o jogo todo. Esperemos é que, no mínimo, isto seja para manter. Não gostei do Josué, muitas vezes estragou mais do que criou - não é mau jogador, mas não o tenho gostado de ver nos últimos jogos.

Última nota para o Herrera, quem dizia que não prestava, vai ter de coemr o chapéu. Sempre defendi o jogador - mesmo quando fez um jogo menos bom, a grande qualidade que tem já se via -, e digo que é o jogador mais completo que temos no meio-campo. Espero que melhoremos mais, e que isto não seja um fogacho...

Cumprimentos (des)Portistas.

Filipe Sousa disse...

As substituições são sempre as mesmas e à mesma hora, e algumas até para queimar tempo; a defesa mete água como o Titanic; as exibições de 2 ou 3 jogadores foram acima da média, e portanto foi um "excelente" jogo onde o "único ponto negativo", foi o golo sofrido (quando podiam ter sido facilmente 3). Se está tudo assim tão bom, porque não pedem já a renovação com o Paulo Fonseca?

Carrela disse...

Desconfio que as melhorias no FCP incomodam aqueles sempre cheios de vontade em bater!

Unknown disse...

Se até posso dar de barato que o Porto poderia ter sofrido 3 golos (eu acho que o Gil só teve mais uma oportunidade) a verdade é que o Porto podia ter marcado 7 ou 8. E não, ninguém disse que estava assim tão bom e muito menos renovar com PF. Além disso todas as equipas fazem substituições para queimar tempo mesmo o Barça, o Real ou o Bayern. Josué não esteve excelente mas também não esteve assim tão mal.
Todos temos direito à nossa opinião mas há pessoas que dizem mal do PF por ver outro jogo (e com razão) e depois fazem exactamente o mesmo. Paciência!

Pedro disse...

Acho que essa resposta foi um bom exemplo da falta de clarividência e objectividade do post. Não vi ninguém dizer que "está tudo assim tão bom". É mentira e fica-lhe mal.

Quase todos apontaram falhas à defesa, mas era justo reconhecer que a equipa merecia ter marcado 6/7 golos, pela primeira vez este ano. O Gil é fraquinho, mas o SLB empatou por lá e com penaltis à mistura.

Em vez de deixar as emoções mandar na escrita tente ser mais objectivo e honesto. Sei que é dificil, nenhum de nós o consegue a 100% quando falamos do Porto.

Todos nós estamos desiludidos, todos nós reconhecemos que PF falhou em toda a linha, mas há que elogiar o que merece ser elogiado e criticar o que merece ser criticado.

Costa disse...

Ui, não dias isso...