sábado, 8 de fevereiro de 2014

Estratégia de comunicação

A propósito do “caso Quaresma” (mais um caso lamentável envolvendo a Liga, a FPF e o FC Porto), foi muito interessante ver como reagiu o FC Porto ao longo do dia.

Primeiro Paulo Fonseca, à hora de almoço, quando questionado pelos jornalistas, disse o seguinte:
Não queria alongar-me nessa questão até porque vai haver uma comunicação do presidente [Pinto da Costa]. Não merece comentários até porque sabemos quais são os verdadeiros objetivos destas notícias e o grupo percebe isso.

Mais tarde, em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa aproveitou a oportunidade para passar mais algumas mensagens cirúrgicas, tendo como alvo a Liga, a FPF e os respectivos presidentes (Mário Figueiredo e Fernando Gomes).

Conhecendo as pessoas envolvidas é fácil de compreender o que se está a passar. Mas não quero ir por aí...

ontem, sexta-feira, e geralmente é sempre à sexta-feira, às 18:49, recebemos um fax dirigido ao presidente do FC Porto, assinado pelo secretário-geral da FPF, um sr. Paulo Lourenço, que não conheço (…) estranhei ter sido ele a assinar e que o fax viesse dirigido ao presidente do FC Porto porque, geralmente, só há correspondência direta para um presidente de outro presidente

Como conhecemos as pessoas, vamo-nos precaver e pagar duas vezes. O que já pagámos à Liga vamos depositar na segunda-feira na conta da FPF. Vamos fazer um empréstimo à FPF para que não possa dizer à Liga que não recebeu. E para que possam acrescentar mais uns milhares de euros aos milhões que têm a prazo.”

Isto está sem rei nem roque. As pessoas têm os seus projectos pessoais, defendem os seus lugares e estão pura e simplesmente a marimbar-se para a justiça e para a verdade

Nota: Os destaques no texto a negrito são da minha responsabilidade.

3 comentários:

Pedro Albuquerque disse...

Felizmente a Liga já veio dizer que foi um problema seu e não do FC Porto, mas não deixa de puder afectar indevidamente o clube e como tal devia tomar as devidas diligências e tratar das suas querelas com a Federação sem envolver clubes que nada têm a haver com isso.

meirelesportuense disse...

É inacreditável o que se passa com a Liga e com a FPF...
Existe uma completa impossibilidade em se entenderem e descarregam sobre os Clubes a sua ineficácia ou malícia.
Este caso mostra a completa incapacidade e irresponsabilidade das Direcções destes dois Orgãos de lidar com o Futebol e com os seus fenómenos.
Para além de se poder ler aqui numa forma insidiosa, as picadas políticas de Fernando Gomes e Mário Figueiredo dirigidas a Pinto da Costa e ao Futebol Clube do Porto.
O Porto deveria, simplesmente, mostrar os recibos desses pagamentos e nada mais adiantar. Dar respostas deste jaez a pessoas destas é dar-lhes demasiada importância.
Quem quizesse arriscar a brincar com estas questões que o fizesse!

Hugo disse...

Finalmente começa-se a ver uma reacção enérgica do clube a todas estas campanhas de desinformação. Tenho pena é de ver alguns pseudo-portistas a ir atrás da conversa destes senhores.