sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eu acredito!

Eu não alinho no desânimo generalizado, só porque duas infelicidades ditaram um resultado menos bom. Eu não esqueço a exibição promissora contra o Camões, no último fim-de-semana, e estou seguro de que venceremos o Beira-Mar, na próxima jornada, no nosso estádio - todos ao Camaleão!

16 comentários:

Vincent Vega disse...

O nosso Professor Neca prepara muito bem os jogos. Ainda bem que o Pinto da Costa no final da época deixou o outro ir para as Árabias e foi buscar este ao Estrela da Amadora.

Unknown disse...

Muito bom o trocadilho. Ainda bem que restam portistas com bom humor!

Unknown disse...

Muito bom trocadilho!
Ainda bem que restam portistas com bom humor!
Eu não sou um deles.

Mário Faria disse...

O FCP não vai bem e, por isso, este tipo de crítica é uma brincadeira de mau gosto.

miguel87 disse...

hahahahahaha
Filipe, está top!

Sr. Mário Faria, julgo que houve um filosofo qualquer que disse qualquer coisa como saber rir da nossa própria desgraça é até um sinal de inteligencia.
Eu concordo com essa filosofia, por isso não me parece de todo uma brincadeira de mau gosto.

Considero brincadeiras de mau gosto sim, outras situações que se passaram esta semana, como por exemplo os preços dos bilhetes para o jogo de ontem ou as declarações antes e depois do jogo do treinador e de um jogador do Porto.

DC disse...

Brincadeira de mau gosto foi ter trocado o VP por este incompetente. Tudo o resto é fina ironia, ao estilo do nosso presidente.

Vincent Vega disse...

De mau gosto é o que os adeptos estão a passar. Pelo menos comigo isto mexe e não é pouco.
Não sou dos que apoia ir para o estádio assobiar, durante o jogo é para apoiar. Mas fora isso temos que mostrar o nosso descontentamento, isto não pode continuar assim.

Unknown disse...

Uma - entre várias - coisas que nos distinguem dos outros é a nossa capacidade em rir de nós mesmos, o que só nos engrandece ainda mais. Relativizemos as coisas. E sim, estamos em momento menos bom. Mas ainda há muito minuto para jogar. Saudações Portistas.

JRP disse...

Não gosto do tom de algumas críticas que nestes últimos tempos tenho lido por aqui. Tenho pena porque este é um espaço que sempre gostei de visitar e ler. Não quero deixar de vir aqui, mas...
Explico-me...Quando vejo um familiar em situação difícil, é complicado para mim brincar com a situação ou assistir a quem brinque com ela. No funeral de um amigo, ou na doença de um irmão, não cai bem a brincadeira tonta.
Por aqui, com alguns participantes no blogue, o tom tem sido por vezes tontinho. Desculpem a frontalidade, mas quando procuro o Reflexão Portista, vou em busca de algum conforto para entender melhor o que se passa com o meu clube e não para ser gozado. O blogue é vosso, vocês fazem o que quiserem dele mas fica o reparo.
A minha relação com o FCP é como a de muitos. É família minha.
Parece-me óbvio que a nossa situação é séria. Seria séria sem as gralhas do treinador. Mas seriam apenas maus resultados. E maus resultados podem sempre acontecer. Não podemos ganhar sempre. Perderíamos este ano e depois, tal como já aconteceu no passado, voltaríamos a construir uma equipa.
O que aconteceu ontem é bem mais grave do que perder um ano desportivo. Aquelas "inocentes" gralhas do treinador, parcialmente desculpabilizadas pelo nervosismo de quem sabe que não está a conduzir o barco a bom porto, são também um desrespeito pelo adversário, uma menorização inadmissível, ao que se pode somar a afirmação no dia anterior do Alex Sandro, a propósito do desconhecimento que tinha sobre a equipa de Frankfurt.
O que aconteceu ontem ao meu FCP foi muito grave porque me habituei a ver naquele clube um David que combatia os golias centralistas, fanfarrões, déspotas até, da cidade do sul.
Habituei-me a enfrentar as equipas europeias com respeito, por vezes algum temor até, mas dignidade, conhecimento e discernimento.
Acostumei-me a ver o meu clube transformar os Golias da soberba do sul do país em trapos perdidos em desculpas esfarrapadas.
Assisti a vitórias e a combates sem glória, mas com determinação e respeito pelo adversário.
Por estes dias, o meu Porto foi aquilo que eu via nos adversários. Não teve respeito, não soube ter dignidade, e no meio do desnorte, até baralhou o nome do oponente várias vezes.
Para mim, isto é bem mais grave que o mau resultado.
Alguma coisa tem que mudar.

Penta disse...

nem mais. concordo consigo. e isso não faz de nós menos portistas, como não faz dos (pseudo)"cómicos" mais risíveis nas suas graçolas (sem graça nenhuma).

Filipe Sousa disse...

Eu percebo a crítica, mas ao mesmo tempo que o Porto é "tudo" - tem uma importância vital - também é "nada"; nunca podemos esquecer que por muita importância que tenha, não podemos deixar que nos controle. Além disso, por muito que debatamos, por muito que possamos reflectir, a triste verdade é que não vamos mudar nada: o Pinto da Costa vai continuar a nomear estes treinadores de vão de escada, e vai levá-los até ao limite da insanidade, em suma, a fazer o que bem lhe apetece, porque "ele é que sabe" e "ele é que manda". Restam-nos então duas opções: o estupor ou a comédia; a primeira não me serve de nada, por isso escolherei sempre a segunda. Em todo o caso, não tem de concordar comigo, e por isso não deixe de cá vir; somos uns poucos e não tem de nos ler a todos.

José Lopes disse...

Recorra-se a ironia ou ao choro, noticias destas sao um murro no estomago...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=133446

João Pinto disse...

A minha confiança é cada vez mais cega.

meirelesportuense disse...

As coisas estão más, mas gozar com a idiotice do Paulo Fonseca é um pouco demais, até porque para isso, temos já muita gente alinhada e de água a escorrer pelos cantos da boca...Num primeiro instante até sugeria ser um gozo directo com o Clube!

meirelesportuense disse...

Queria-me rir se o Porto fosse ganhar ao Eintracht...

antmsil disse...

boas noites...
Por norma leio as openiões dos (cronistas) habituais e numca expresso openião... mas hoje dicidi dar a minha. Todos concordamos que que O nosso clube nao está a jogar nada, nao sei nem imagino de quem é a culpa, mas sei que é uma tristeza o Futebol praticado pelo nosso Clube... E nao acredito que seja porque os nossos jogadores são fraquinhos, que o nosso treinador nao percebe patabina, nem que o nosso presidente resolveu bater outro recorde, ou seja depois de muito ganhar, agora quer que o clube nao ganhe nada.
Mas entao que se passa... fala-se que há problemas dentro da SAD, alguns são visiveis, demissão de administrador, presidente Calado ou quase mudo, jogadores pagos a peso de Ouro sempre a manifestar que querem sair, fala-se até que há grandes problemas de tesouraria dentro da propria SAD.
Mas tudo isto posso ser eu a especular, mas quando nao se diz nada , é isto que acontece, ou nao é?..Mas uma coisa eu sei,apesar de começarmos o Campeonato bem,ganhamos até um avanço de 5 Pontos sobre os nossos rivais, mas tudo isso desapareceu as exibições é aquilo que assistimos, e eu como Portista que nao Vê ninguem responsavel dizer nada aos socios pergunto...Estes jogadores Valem o salario que ganham?... este Treinador Serve os intresses do NGC.?, Os 10 ou 12 diretores pagos a peso de OURO valem o que ganham? e o nosso Presidente ainda tem condiçoes e é de facto presidente actualmente.?
Como Portista sei que vamos continuar sem respostas...mas tambem sei que o ESTADIO vai ficando ás MOSCAS e a continuar assim sem pelo menos uma explicaçao para o estado actual do NGC, o dragão irá ficar mais Vazio..é que o nosso CLUBE GASTA 100 MILHOES DE EUROS ANUAL