sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jackson e Ghilas não podem jogar juntos?


O título, subtítulo e destaques da capa de O JOGO são uma boa síntese do empate (3-3) de ontem.

Jackson Martinez já provou ser um grande ponta-de-lança, mas esta época tem estado abaixo do que mostrou na época passada e ontem, apesar de esforçado, a sua exibição chegou a ser caricata.

Pelo contrário, Ghilas, sem ser um predestinado, ontem foi o homem do jogo.

É um golo muito importante para mim. Como avançado vivo de golos, precisamente como o que aconteceu hoje. Não tenho jogado muito, mas hoje estive em campo mais minutos e consegui marcar.
Nabil Ghilas, em declarações à SIC Notícias

É notório que Jackson não está num bom momento, enquanto Ghilas está muito confiante. Contudo, o mais provável é que já no próximo domingo (Vitória Guimarães x FC Porto), o indiscutível Jackson volte a ser titular e o suplente Ghilas volte a iniciar o jogo sentado ao lado de Paulo Fonseca.

Jackson, mesmo estando num mau momento de forma, não pode ir para o banco de suplentes?
Jackson e Ghilas não podem jogar juntos de início?


8 comentários:

Pedro disse...

"Jackson, mesmo estando num mau momento de forma, não pode ir para o banco de suplentes?"

- Pode, deve, devia, mas não vai. Tem um estatuto de titular que parece ter créditos ilimitados. Terá feito em Frankfurt a pior exibição ao serviço do FC Porto. Abaixo uns furos do pior Kleber.

"Jackson e Ghilas não podem jogar juntos de início?"

- Para isso seria necessário um meio campo rotinado em 4-4-2, e num campeonato português onde abundam os extremos rápidos e meios campos preenchidos essas rotinas tornam-se ainda mais essenciais. Continuo a achar que o melhor sistema será o 4-3-3 que PF conseguiu destruir em 8 meses.

Joao Goncalves disse...

Já disse no comentário de ontem... como o PF não sabe organizar meios-campos que meta os dois e siga.

Joao Goncalves disse...

o melhor sistema é o 4-3-3 dos anos passado, mas o PF não é treinador para saber as nuances posicionais desse sistema

Miguel Ribeiro disse...

Já há muito que defendo que podíamos jogar com o Jackson e o Ghilas. Mas o treinador é o PF. O tipo só gosta de uma estratégia, e confia nela cegamente...

Unknown disse...

Eu acho que o Porto devia jogar em 4-4-2 e digo isto desde o início da época até porque nessa altura (menos desde a chegada do Quaresma) nem sequer tínhamos verdadeiros extremos. Além do mais, qualquer equipa deve ter um plano A e um plano B e até um plano C e se o plano A é 4-3-3 o plano B deveria ser um 4-4-2. Mas PF tem um único plano que é jogar com o duplo pivot que ainda por cima não funciona. Custa-me muito dizer isto do treinador do meu clube mas PF não pode ser muito inteligente quando insiste sempre na mesma forma de jogar apesar de todas as críticas e dos péssimos resultados.

Fernando B. disse...

Penso que Jackson está lesionado e poderá não jogar em Guimarães...
Fez realmente o pior jogo desde que chegou... mas convinha que todos fizessemos sobre o facto uma " Reflexão Portista " - aquele lugar está muito muito dependente do que acontece ali logo, na rectaguarda...

miguel.ca disse...

O Jackson está em baixa de forma ou podre por não ter ido "para um clube maior"?

José Correia disse...

"Seria injusto da minha parte não elogiar tudo o que o Jackson tem feito neste clube. É, talvez, o melhor profissional que já encontrei. É uma pessoa séria no trabalho e nas relações que tem e não tenho dúvidas de que voltará ao seu melhor muito em breve".
Paulo Fonseca, 01-03-2014