terça-feira, 29 de abril de 2014

António José Pinheiro Carvalho, conhecem?

António José Pinheiro Carvalho é um jogador de futebol português, com 21 anos (nasceu em Forjães, em 14-01-1993), o qual mantém ligação ao FC Porto há quase 10 anos (desde a época 2005/2006).

Entre Tiago Ferreira e Gonçalo Paciência, FC Porto B x SLB B

Para além do seu trajecto no FC Porto (dos iniciados aos seniores), António José Pinheiro Carvalho foi internacional por Portugal em Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. No total, conta já com 54 internacionalizações pelas diversas seleções portuguesas de futebol por onde passou, ao serviço das quais marcou 9 golos.

Sendo um médio ofensivo (tem algumas características que me fazem lembrar o Rui Barros) é, atualmente, um dos melhores goleadores do campeonato da II Liga, tendo marcado 20 golos (10 dos quais de grande penalidade) em 39 jogos, nos quais foi sempre titular do FC Porto B.

Marcação de um penalty, FC Porto B x SLB B

Aliás, quer com Rui Gomes na época passada, quer com Luís Castro e José Guilherme nesta época, António José Pinheiro Carvalho foi sempre um dos indiscutíveis da equipa B do FC Porto, jogando a médio interior, número 10 ou extremo.

Ao contrário dos médios ofensivos da equipa principal, António José Pinheiro Carvalho está a atravessar um grande momento de forma. Nas últimas cinco jornadas da II Liga (jornadas 36 a 40), só por uma vez ficou em branco, tendo marcado nestes cinco jogos um total de 7 golos.

Marcação de um livre, FC Porto B x SLB B

António José Pinheiro Carvalho, mais conhecido por Tozé, já jogou 24 minutos pela equipa principal do FC Porto. Essa oportunidade foi-lhe dada por Vítor Pereira na época passada, no FC Porto x Olhanense, disputado no dia 10 de Fevereiro de 2013.

Atendendo ao desempenho sofrível da equipa do FC Porto e, particularmente, ao desempenho pouco brilhante que os médios ofensivos – Josué, Carlos Eduardo, Quintero – têm tido ao longo desta época, que mais é que o Tozé precisa de fazer para ter uma nova oportunidade na equipa principal?

Remate de fora da área, FC Porto B x SLB B

Espero que essa oportunidade lhe seja dada por Luís Castro já no próximo fim-de-semana, novamente contra o Olhanense, num jogo em que Josué não vai poder atuar por estar a cumprir castigo.

42 comentários:

DC disse...

Li hoje que ao Tiago Ferreira nem um empréstimo será dado. Vai ser vendido por uns tostões para clubes de Itália.
È este o Porto actualmente. Aquele onde Abdoulaye e Maicon têm todas as oportunidades do mundo mas um puto que anda cá desde os 12 ou 13 anos não merece a oportunidade.
Gostava de saber se a culpa é de não darem comissões a alguém, se é de não se chamarem Tozézinho Gaúcho ou Tiago Pernambucano, se é de não terem o empresário certo, mas sinceramente gostava de perceber.

Quando foi a geração de Vieirinha, Gama, Barbosa, Machado, etc associei a culpa dessas dispensas ao Jesualdo, já que eles ficaram no plantel e foi Jesualdo quem nunca os deixou jogar para meter Marianos e Bolattis. Agora, acho que já não é do treinador...

Pedro disse...

Não tenho dúvidas que no próximo ano Tozé irá iniciar a temporada no plantel principal. Quanto ao jogo em Olhão... parece que a equipa B quer tentar ganha r o campeonato. Parece ser mais importante que a integração na equipa A....

Não gosto que os jogadores joguem apenas por serem jovens e do porto, mas gosto ainda menos quando nem 1 única oportunidade têm. O Tiago não é melhor que o Abdoulaye?

Tiago stuve disse...

Gosto muito do Tozé e do Paciência e por isso espero mesmo que NÃO joguem pela A esta época. Como a equipa está, uma aparição na equipa A será, na verdade, um presente envenenado. Prefiro que fiquem na B e tentem ganhar a 2ª liga, até porque a equipa A já nada disputa.

Espero, isso sim, que façam a pré época com a equipa principal e que mostrem as suas qualidades, fazendo parte do plantel que atacará 2014 2015.

rg disse...

Espero sinceramente que, tal como o Porto terá de revolucionar o plantel, o Benfica terá de revolucionar o seu, sob pena de não ter condições financeiras para o manter, e que essas revoluções passem por dar mais minutos aos nossos miúdos, para vermos os grandes novamente mais portugueses e com a mesma qualidade!

Abraço

MiguelP disse...

O Tozé é parecido com o Rui Barros apenas na altura...

José Correia disse...

“Li hoje que ao Tiago Ferreira nem um empréstimo será dado. Vai ser vendido por uns tostões para clubes de Itália”

DC, na época passada e nesta vi uma data de jogos do Tiago Ferreira e, sinceramente, teria de evoluir muitíssimo (por exemplo, corrigir problemas graves de posicionamento, de antecipação e de timing de entrada às bolas) para poder aspirar à equipa principal do FC Porto.

Eu gostaria imenso que a base da equipa do FC Porto fosse constituída por portugueses e, melhor ainda, portistas e vindos da formação mas, ao contrário do Pedro Moreira, Tozé, Gonçalo Paciência, Rafa, Ivo ou André Silva (estes três últimos ainda são juniores), não vislumbro no Tiago Ferreira categoria para isso.

Vai para Itália? Que seja muito feliz, é o que eu lhe desejo.

José Correia disse...

“Quando foi a geração de Vieirinha, Gama, Barbosa, Machado, etc.”

Desses, não há um único que, depois de ter saído, tenha demonstrado categoria para ser titular do FC Porto e alguns nem sequer para fazer parte do plantel.

José Correia disse...

“O Tozé é parecido com o Rui Barros apenas na altura...”

O Rui Barros é um bocadinho mais baixo (acho que mede 1,59)…

Para além da questão da altura, o Tozé, tal como o Rui Barros, é um médio ofensivo, com bastante mobilidade, que explora bem os espaços, em velocidade, nas costas da defesa contrária.
Além disso, tem veia goleadora (mesmo descontando os penalties) e, tal como o “rato atómico”, características para funcionar como 2º avançado, nas costas do ponta-de-lança.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Moreira disse...

Todos gostaríamos de ter a equipa principal recheada de jogadores da cantera mas isso não será possível sob pena de não sermos competitivos, a exemplo do Sporting das últimas décadas. Acho que tem havido uma crítica reiterada ao facto do clube não aproveitar os jogadores que forma mas acho-a injusta porque a prioridade tem que ser ganhar. Deixo uma pergunta: nos últimos 30 anos dos jogadores dispensados quem conseguiu impor-se posteriormente?. Eu, de nível internacional só me lembro de um jogador mal aproveitado: o Pedro Barbosa. Nenhum dos outros atingiu um nível que justificasse a crítica ao clube. Espero francamente que o Toze e o Gonçalo sejam importantes no futuro do clube mas têm que entrar gradualmente, com outros (que terão que ser contratados) à frente a assumir a responsabilidade da equipa.
Já agora o que disse o rg é muito importante. Todos percebemos que o clube do regime vive muito acima da realidade do país, ajudado pelo poder politica e económico. Tenho esperança que a situação financeira rebente e que tenham que vender as joias da coroa para tudo voltar a um equilíbrio razoável.

DC disse...

Ora bem, Vieirinha com o título de melhor jogador da Grécia e transferência por 5M para um bom clube alemão não podia ter jogado no lugar de Mariano, Tarik, Varela, Licá???!!!
Paulo Machado, jogador do actual campeão grego e várias vezes convocado para a selecção não podia jogar no lugar de Bolatti, Prediger, Leo Lima, Carlos Eduardo, Leandro Bonfim, etc, etc, etc????
Quantos milhões foram gastos em lixo quando podiam ter sido usados esses putos?

Eles no Sporting parecem cogumelos a aparecer, no Porto não aparecem. É culpa da formação? O Porto tinha Vieirinha, Machado, Gama e Maradona nos sub17 campeões europeus. O Sporting tinha Veloso e Moutinho (suplente do Machado). O Porto teve os melhores jogadores dessa competição. E depois, quem os aproveitou?


Quanto ao Tiago, tenho duvidas sobre se poderá chegar a titular do Porto também. Mas merece o empréstimo sem a menor dúvida. No mínimo a oportunidade. É inferior a Jorge Costa, por exemplo, com a idade dele? E é inferior ao Abdoulaye? Esses erros que aponta são mais que naturais em putos da idade deles. São erros que se corrigem com experiência. São todos erros de leitura das jogadas. Basta um bom treinador para o ensinar.

José Correia disse...

“ Vieirinha com o título de melhor jogador da Grécia e transferência por 5M para um bom clube alemão não podia ter jogado no lugar de Mariano, Tarik, Varela, Licá???!!!”

A comparação não é muito feliz. Na minha opinião, Mariano, Tarik e Licá não têm valor para serem titulares do FC Porto e quanto a Varela (na minha opinião melhor que Vieirinha) depende da fase em que a Lua estiver…

José Correia disse...

“Paulo Machado, jogador do actual campeão grego e várias vezes convocado para a selecção não podia jogar no lugar de Bolatti, Prediger, Leo Lima, Carlos Eduardo, Leandro Bonfim, etc, etc, etc????”

Nós não nos queremos comparar ao Olympiakos, pois não?
É que o nível atual do futebol grego é um bocadinho baixo.
No Olympiakos o Leandro Salino é titular indiscutível…

José Correia disse...

“Quantos milhões foram gastos em lixo quando podiam ter sido usados esses putos?”

Isso é outra conversa e aí estamos totalmente de acordo que teria sido preferível ficar com Vieirinha e Paulo Machado, em vez de contratar Mariano, Tarik ou Leandro do Bonfim (só para falar em jogadores das mesmas posições).

José Correia disse...

“Quanto ao Tiago, tenho duvidas sobre se poderá chegar a titular do Porto também. Mas merece o empréstimo sem a menor dúvida.”

Para isso era preciso que o jogador concordasse em renovar, por um valor necessariamente baixo, sabendo que ia ser emprestado.

Mas este artigo é sobre o Tozé e só falamos sobre outros jogadores…

DC disse...

Só para finalizar este tema, William Carvalho, no ano passado, era irregular no Cercle Brugge. Este ano vale 15-20M. Apostar neles também é preciso às vezes, antes de ver o que realmente valem.
Sem equipa B, a esta hora o Tozé estava perdido num clube da 2a divisão, a caminhar a passos largos para ser dispensado, como os outros foram.

Mário Faria disse...

O Tozé foi cilindrado por uma bateria de críticas quando na época passada VP o lançou no jogo com o Olhanense. A Sebá aconteceu o mesmo e este ano brilhou no Estoril. Devo ainda acrescentar que essa bondade dos adeptos para com os jovens teve sempre duas caras: a que idolatrou Baia ou Jorge Costa e a mais carrancuda que pouco mérito concedeu a jogadores como Secretário, Semedo, Folha, Postiga e Ricardo Costa, todos eles internacionais em todos escalões e que eram sistematicamente assobiados; actualmente, lembro a forma excessiva e injusta como é tratado o Varela. Há pouca tolerância nas equipas obrigadas a ganhar. Rui Barros era muito mais rápido e agressivo e muito melhor que Tozé que recomendaria fosse emprestado a uma equipa da primeira liga. Não considero que tenha mais potencial que Quintero, Carlos Eduardo ou Josué. Da equipa B os que me parecem mais aptos para subir são o Mikel e os laterais. Abdou que, por esta hora tão mal estimado é, cresceu nas camadas jovens e tem grande potencial. Esteve muito mal em alguns jogos, mas nenhum central fugiu dessa tendência, esta época. Uma má equipa faz fraca a sua gente.

Madureira disse...

Estamos a fazer confusão de das grandes!!! Agora a resolução dos problemas passa pela equipa B?? Pobre Porto onde ia parar! Os mesmo que agora querem meio plantel da B na equipa principal são os mesmos que ao fim de meia dúzia de jogos vão dizer que não têm qualidade para se impor no Porto!
Apostar na formação sim senhor, se os jogadores demonstrarem qualidade e eu acredito que Ivo, André Silva podem vingar nos A mas lançados aos poucos! Agora neste momento e com a mediocridade deste plantel é obrigatório ir ao mercado buscar 4 talvez 5 jogadores que entrem diretamente no 11 e que sejam efetivamente jogadores de qualidade, sob a pena de descermos de qualidade e ficarmos como está hoje em dia o sporting!!!

E.E.P disse...

O Porto tem de fazer uma limpeza profunda no plantel e fazer contratações cirúrgicas, assim como um bom treinador que saiba trabalhar jovens e motivar jogadores de nível superior e é aí que entre Van Gaal. Quanto há equipa b o jogador que mais tenho visto a evoluir é o Leandro Silva que apesar de ter 19 anos tem uma qualidade de passe e visão de jogo acima da média, espero que continue assim pois cheira a moutinho, vamos ver como se vai sair no torneio de toulon

Pedro Albuquerque disse...

Este post faz lembrar aqueles sobre o Carlos Eduardo que brilhava na equipa B do FC Porto e fez 2 bons jogos na Equipa A. Depois nunca mais se viu!

Vamos com calma...II Liga não é a Primeira Liga. Será que contra o Benfica e o Sporting o Toze jogaria assim tanto? Alguém se lembra do que fez contra o Olhanense o ano passado? 2 remates para a bancada!

Pedro Albuquerque disse...

Não é dificil ser cilindrado quando desata a rematar estupidamente à baliza quando tás a 10 minutos do fim do jogo e a empatar 1-1 em casa!

Pedro M. disse...

Boa noite José Correia,

Até se pode concordar em relação ao aproveitamento da B, mas por exemplo o Quintero até agora não teve oportunidades a titular de forma consistente, e creio que todos gostaríamos antes de ver essa aposta.
Saudações Portistas!

DragaoMinho disse...

O Toze na unica oportunidade que teve com Vitor pereira nao correu bem e isso deve-se ao facto de estes miúdos terem poucas oportunidades e nessas poucas a pressão é enorme, mas não apenas com os nossos da formação também com quem vem de fora, basta dar o exemplo de iturbe!
Sempre foi assim na nossa casa, queremos fazer bons jogadores mas a paciência é pouca e não se pode culpar um treinador que quer ganhar e quer ter sempre os melhores a jogar!
Na equipa principal só os melhores devem la estar e entre esses é muito difícil um miúdo marcar o seu espaço!
Na minha opinião, espero estar enganado porque o plantel precisa de jogadores da casa e de preferencia com qualidade, o Tozé é mais um para emprestar a um clube da primeira liga, rodar e depois se tiver sorte voltar ao clube!
O que aconteceu no Sporting não é a filosofia do clube, o william carvalho surge apenas porque não ha dinheiro para jogadores já formados!

Não se deixem enganar porque estes miúdos também querem ganhar umas fortunas, ainda mais quando sabem que têm qualidade,o amor ao clube é uma utopia assim como o facto de ser Português ou da nossa formação nada de melhor dá a não ser que tenha mesmo muita qualidade e seja bem pago!
O erro é contratar Licás e carlos eduardos quando temos igual na equipa B, isso sim é um erro e um desperdiçio!
Saudaçoes

Miguel Ribeiro disse...

O Tozé já há muito que merecia uma oportunidade (já aqui tinha escrito), o Tozé, o Kayembe, e o Ivo. Colocar um destes a jogar uns 20 ou 30m, acho que não lhes fazia mal nenhum... O Tozé é um jogador que luta, descobre linhas de passe e, por acaso, sabe rematar à baliza... O Ivo e o Kayembe são muito rápidos, principalmente o segundo, e têm boa técnica - a nossa equipa, em termos de velocidade, parece uma equipa de geriátricos, nem de cadeira de rodas se tornam mais rápidos. Não me parece má ideia conceder-se-lhes uns minutinhos de jogo como prémio

Não digo que o Paciência não mereça uma oportunidade (todos merecem), a questão é que o acho muito lento... Demora muito a rematar e não o acho, para já, grande espingarda na finalização, está muito enferrujado - nesse capítulo tem de melhorar imenso.

Hugo disse...

Claro Pedro vamos cilindrar um jogador jovem da casa enquanto outros falham penaltis e lances de baliza aberta e são aplaudidos. Grande adepto

Hugo disse...

Se vamos a avaliar um jogador por um jogo, o Jackson nunca mais poderia jogar na equipa do Porto

Hugo disse...

Já agora estes comentãrios contra os jogadores jovens da casa, fazem-me lembrar os que apoiaram a dispensa do Castro e depois começam a chorar que falta mística e garra na equipa. Fiquem lá com os contentores de brasileiros e argentinos que só têm o que merecem

Joao Goncalves disse...

É por causa de de muitos Portistas como os que andam aqui que a SAD decide ir comprar jovens estrangeiros fora por muitos M€ e mete-los a jogar!

Mais uma vez volto a dizer... leva-se os moços ao registo civil, muda-se o nome de Tozé para Tozedovskwi e de Gonçalo para Gonzalo Pacienza, diz-se que são os melhores jogadores de equipas da Polónia e da Argentina e que são os próximos grandes craques dos seus países, que esta gente cala-se toda e come-os que nem ginjas!

Ah e tal há que apostar em prata da casa mas não nestes... estes não prestam... vamos apostar nos próximos que ainda vão nascer e que daqui a 18 anos não vão prestar também...

DC disse...

Miguel, dizer que o Gonçalo é lento é a mesma coisa que dizer que o Jackson, o Lewandowski, o Drogba, etc são lentos. Quer um ponta-de-lança a correr muito para quê? Se ele é óptimo a jogar de costas para a baliza, a vir buscar jogo, a receber e dar a bola jogável, tem que ser rápido em mais o quê?
Essa obsessão com a velocidade dos jogadores é qualquer coisa de incompreensível para mim, Nem todas as equipas podem jogar como o Real Madrid!

Joao Goncalves disse...

Sério? E sabe ao menos que Quintero é mais novo que o Tozé?

Portanto qual é a lógica de apostar num puto internacional colombiano que não conhece a casa e deixar um puto internacional português na equipa B a época toda?

Joao Goncalves disse...

Pois não Pedro... a II Liga não é a Primeira Liga... e o Porto B não é a equipa principal, pois como uma equipa praticamente com uma média de idades a roçar uma equipa júnior e com muito pouca experiência sénior consegue estar no topo da classificação de uma divisão recheada de planteis altamente experientes...

Mas isso interessa lá alguma coisa? É correr com eles todos já amanhã que são uma cambada de tipos sem talento!

Joao Goncalves disse...

E mesmo no Real Madrid o Benzema coisa que não é é rápido...

Joao Goncalves disse...

E o Tozé não está a correr a passos largos para ser dispensado?

Pela maioria dos comentários aqui no forum, ele já devia ter sido corrido à muito... ele e a equipa B toda... aliás, nem sei porque raio temos Juniores com estes adeptos... é fechar as portas já!

Unknown disse...

Excelente comentário Mário Faria. Disse tudo!

Madureira disse...

Estamos a confundir as coisas mas é a minha opinião! A nacionalidade é o que conta menos, o que importa é a qualidade do jogador seja ele de que país for! Agora vocês acham que uns miúdos que jogam na 2ª divisão portuguesa eram a resolução dos problemas do Porto? tomara eu que a nossa formação pudesse alimentar a equipa A todos os anos mas para isso é preciso QUALIDADE não basta ser formado no Porto!! E pior é quando o clube se encontra como está, onde são precisos jogadores maduros com experiencia em lidar com a pressão que vai existir para o ano e que entrem diretamente para um 11 que este ano é limitadíssimo! E atenção que fique muito claro, a aposta na formação é essencial, o trabalho desenvolvido desde os iniciados é fundamental e a oportunidade deve dar-se a quem demonstre qualidade, mas não é pegar em 5 ou 6 e jogarem já na A! Era vender o Jackson e jogar com o Gonçalo ou vender o mangala e jogar com o tiago ferreira, ou quaresma e jogar tozé que para o ano acabávamos em 6!

Pedro Matias disse...

nem 8 nem 80.
Devemos dar oportunidades aos jogadores formados no clube mas não podemos exigir-lhes que sejam a solução para o nosso problema.
o público do dragão é muito exigente e são necessários jogadores que além da qualidade tenham capacidade para aguentar as criticas.

um caso caricato desta época é o quintero. Tem tão bom publico fora do campo (jornalistas, comentadores e os próprios adeptos quando, por exemplo, se levanta para aquecer), e mal entra em campo é-lhe exigido que resolva. e quando tenta assumir e as coisas correm mal cai-lhe tudo em cima. é dificil para um miudo de 20 anos aguentar essa bipolaridade dos criticos.

Joao Goncalves disse...

Eu não acho nada pois não à nada para achar... se tivessem jogado na A eu acharia alguma coisa, como não jogaram não sei se são bons ou maus.

Agora o que sei é que tem um potencial tremendo e tem estado extremamente bem na equipa B... O Vitor Garcia demonstrou muitíssimo bem, a qualidade que existe na B e se isso não serve para pessoas como você abrir a pestana então é melhor fecharmos os juniores e contratarmos Trinkovics e coisas do género.

Ah e tem de custar acima de 10M€ senão também não prestam!

E é exactamente por este tipo de comportamento que está aqui a demonstrar, que o Porto dificilmente apostará nos jovens, pois além de haver muita gente na direcção que pensa como você, também dá jeito comprar os que dão comissões bem mais altas.

E nesta tristeza que o meu clube se transformou... E mais digo... o Tozé mete no bolso Josués, Quintero e Carlos Eduardo e isso o mostrou na B todo o ano, mesmo quando teve como companheiros de equipa esses ditos jogadores da A (exceptuado o Josue, mas adicionado Reyes, Ricardo e Kelvin), invariavelmente Tozé era o destaque mais dos jogos...

Vá lá que ele não presta para nada...

João Carreira disse...

De todos os comentários lidos e alguns ,de "digestão difícil "... acho o do Sr. Mário Faria o mais equilibrado e razoável e recordar o que foi o "tormento" do TóZé no jogo de estreia pelos A's o ano passado ... dois remates p'rá bancada : um coro de assobios monumental ! Para um jovem de 20 anos ?!!!... Alguém disse e eu CONCORDO : por favor ,deixem estar os míudos nos B's mais estes dois jogos que faltam . "Presentes " envenenados ,decididamente : NÃO ! Saudações Portistas .
João Carreira

Madureira disse...

Um dia se jogarem na A ao fim de meia dúzia de jogos venho cá perguntar-lhe se continua a achar o mesmo! Eu não sou adepto de contratações caras só por serem estrangeiros... sou adepto de contratações de jogadores de qualidade e esses por norma custam caro é verdade... essa do tozé mete o quintero e josué etc num bolso acredito quando o tozé jogar na 1ª liga e na champions aí vamos ver a sua qualidade... tenham em atenção os escalões mais jovens e veja se é por acaso que os vermelhos na seleção sub 17 têm 12 jogadores convocados e o porto 3!

José Lopes disse...

Acho que ninguem de bom-senso acha que serao os miudos da B a resolver todos os problemas, mas parece-me razoavel que se ache que se pode integrar miudos da B em vez de vez de ir contratar (logo, gastar dinheiro) em jogadores que nao se planeia que sejam logo titulares ou que sejam apenas suplentes para ir fazendo descansar os provaveis titulares. Caso como Lica, Carlos Eduardo, etc. O Porto precisa de contatar jogadores experientes para pegar de estaca, mas pode integrar tambem jogadores da B em vez de ir buscar gente mediana ou promessas carissimas.

Miguel Ribeiro disse...

Tens razão DC, ao ponta de lança não é necessário pedir-se que seja muito veloz. Eu é que já estou farto de ver os nossos jogadores tão, mas tão lentos, que já só quase exijo que os próximos jogadores sejam rápidos... Confesso que gosto muito do tipo de jogo do Real Madrid.

Czarli disse...

Mais vale termos um estádio cheio de lampiões e lagartos do que um cheio com adeptos tipo o Pedro.

Fazer uma comparação de uma triste equipa que sagrou-se campeã (é verdade), num jogo onde nao conseguiu ganhar e onde um puto de 20 anos foi lançado para tentar resolver o jogo (dado que aquele banco, minha nossa). Ressalve-se que um puto de 20 anos que tem mais anos de Porto do que muitos pseudo adeptos (não, não te estou a mandar uma indirecta).

Tal como refere o Mário Faria num comentário um pouco mais a cima, existem duas faces do adepto portista... a que assobia um puto (literalmente) da casa e a outra que aplaude um colombiano(ou brasileiro, ou argentino, ou...) que nada fez pelo clube mas como custou um balúrdio e recebe outro precisa de ser tratado como deus, mesmo que todas as semanas tenha afirmações desejando estar noutro lado qualquer.

Em relação ao post... este é o momento para lançar e testar jogadores da B. Já não há nada a perder (nem a ganhar), e mais vale estarem uns putos a querer mostrar do que outros que andam por lá apenas a contar os minutos para irem de férias.