quinta-feira, 3 de abril de 2014

Que Sevilha no Dragão?

Que Sevilla Fútbol Club teremos hoje no Dragão?

O Sevilha que começou mal o campeonato e que, nas 12 primeiras jornadas, obteve 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas (a primeira vitória foi apenas à 6ª jornada!)?
Ou o Sevilha que fez uma recuperação extraordinária, que ocupa actualmente o 5º lugar no campeonato espanhol, e que conquistou 18 dos últimos 21 pontos em disputa (com 6 vitórias seguidas entre a 25ª e a 30ª jornada)?

Desempenho do Sevilha na liga espanhola 2013-2014 (fonte: zerozero.pt)

Teremos no Dragão o Sevilha que perdeu por 3-2 no Camp Nou (o golo da vitória do Barça foi marcado ao minuto 90’+4) e foi empatar 1-1 ao Vicente Calderón (no mesmo estádio onde o FC Porto perdeu por 0-2, com o Atlético a jogar em modo de poupança e cheio de segundas escolhas)?
Ou o Sevilha que foi goleado por 7-3 no Santiago Bernabéu?

Uma coisa é certa, o FC Porto terá de enfrentar um Sevilha que venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa e que, na liga espanhola, venceu nos estádios do Osasuna, Almería, Rayo Vallecano, Villarreal, Granada e Espanyol.

Não tenho grandes dúvidas de que, com a excepção da Juventus, era o adversário mais forte que, nesta altura, poderia ter calhado às equipas portuguesas (no sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa).

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde a todos.

Mais do que estar preocupado com o Sevilha, eu hoje estou preocupado com o meu Porto. Que Porto vamos ter???
Será aquela equipa solidária, sofredora, empenhada, guerreira e afortunada que eliminou o Nápoles e bateu o pé ao Benfica ou aquela equipa nervosa, triste e sem ideias que temos visto nos outros jogos?
Acredito numa grande noite e em mais uma vitória!
Boa sorte ao LC e aos jogadores... se lutarem serão felizes. Dediquem a vitória ao Presidente PC porque ele é o único da direcção que a merece.
Saudações Portistas

Luís Vieira disse...

O Sevilha é uma boa equipa, principalmente a versão mais recente, mas perfeitamente ao alcance do Porto "versão Nápoles e Benfica". Como o jogo apresenta um grau de dificuldade semelhante e como o Porto ainda tem possibilidades de vencer a Liga Europa, acredito que os jogadores estarão motivados e terão uma atitude diametralmente oposta à do jogo com o Nacional. Aposto numa boa exibição e numa vitória, ainda que tangencial. Acho que a eliminatória será discutida até ao último minuto, como aconteceu em 2011. Em todo o caso, importa realçar que o Sevilha se viu à rasca para eliminar o Maribor e o Bétis, nas eliminatórias anteriores, pelo que não se trata de nenhum Adamastor.