quarta-feira, 16 de abril de 2014

SMS do Dia

Merecidíssimo.

34 comentários:

Unknown disse...

Foda-se! "Merecidíssimo"?! E sou um gajo calmo e não gosto de falar de arbitragens mas o que me apetece agora é partir qualquer coisa. antes que seja o meu teclado é melhor é ir dormir. " Merecidíssimo"...

rbn disse...

Uma vergonha!!!

Jogando CONTRA 10!!!

Durante 1 hora!!!Contra a equipa B!!!

E ser eliminado!!!

É uma vergonha!!!

Não me venham falar em arbitragem, que não há desculpa!!!

Foda-se pá!!!

Paulo Marques disse...

Sim, jogou bem o sr proença.
Tirando isso, o FCP fazia melhor figura com falta de comparência.

Luís Vieira disse...

Sem dúvida. A pior exibição de que tenho memória do Porto contra o Benfica. Foi vergonhoso, absolutamente miserável. O canto do cisne de uma época para esquecer (ou lembrar, depende da perspectiva).

DC disse...

Parabéns ao Quaresma, jogou muito!

Quantos anos de contrato ele tem, já agora? Só para marcar no meu calendário os anos sem títulos que vamos ter.

Ricardo disse...

Lúcido! Parabéns

Unknown disse...

Boa noite.
Ser portista quando se ganha é fácil. Difícil é ser atualmente.
O FCPORTO não acaba esta época, meus caros.
Não há duas épocas iguais.

Pedro disse...

Ainda que merecidissimo, Pedro Proença fez o que quis, como quis, e no tempo que quis.

rbn disse...

Não há desculpa possível!!!

60 minutos contra 10, levar 3 golos e perder a eliminatória é vergonhoso, simplesmente vergonhoso!!!

A única vez que me lembro disto foi ao contrário, foi quando o Porto de José Mourinho jogando com 10 venceu os benfas nas Antas por 3 x 2 salvo erro.

Não há desculpa de arbitragem que justifique esta vergonha de jogadores sem raça, sem alma, sem vontade, sem sangue, sem nada!!!

E para terminar, jogando o Porto deste jeito, dia 27 pra taça da treta vai ser outra vergonha!!!Só que em nossa casa!!!

Unknown disse...

eu quero sempre que o porto vença. mas às vezes é bom bater no fundo, bem lá no fundo para ficar à vista sem margem para dúvidas todos os podres da equipa. para quando nos levantarmos, e vai ser já para o ano, nos levantarmos em grande.
Analisando friamente, a eliminatória perdemo-la na 1ª mão, onde um jogo daqueles nunca pode ficar apenas 1-0.

Daniel Gonçalves disse...

Independentemente dos casos de arbitragem, e da influência desta no resultado final, o que ficou bem patente neste jogo é que o principal problema da nossa equipa é mental, de força anímica, de motivação e de força interior dos jogadores. Já em Sevilha se tinha notado este pormenor... quando não existe motivação psíquica não há táctica ou estratégia que valha.
Com todo respeito pelo Luís Castro, o FC Porto precisa para a próxima temporada de um treinador motivador, de um líder, alguém com personalidade forte, que se imponha no balneário, e que consiga - mesmo nas piores situações e nas graves adversidades - motivar os jogadores. Hoje faltou sobretudo muita força anímica e maturidade psicológica.

José Lopes disse...

DC, o Quaresma foi um probema no meio de muitos... Isso e' fixacao... O problema e' mais de falta de autoridade para tira-lo do campo quando nao joga um corno do que do Quaresma em si. E' tudo tao mau (incluindo a falta de audacia do treinador) que individualizar e' inutil.

Unknown disse...

ódios de estimação. quaresma esteve horrível, uma vergonha seguindo as suas próprias palavras. mas é apenas um jogador. Já tivemos um jogador muito semelhante no temperamento e na maneira de jogar. no "ou dá tudo ou dá nada" e certamente você tem muitas saudades desse incrível jogador.

Anónimo disse...

Definição de Gestão Danosa:
1. Não renovar com um treinador que havia dado provas de ser competente e de fazer o FCP ombrear com o melhor benfica desde há largos anos
2. Contratar por 8 milhoes de euros um alegado substituto de João Moutinho que não tem o mínimo de qualidade para uma equipa de topo nacional
3. Contratar um treinador sem qualquer experiência na alta roda do panorama futebolístico
4. Vender o nosso melhor central a meio da época sem haver no plantel qualquer substituto à altura
5. Deixar sair a meio da época a custo zero um dos esteios do nosso meio campo e o nosso líder do balneário
6. contratar no início da época uma dezena de jogadores que não podiam nem tinham, em circunstância alguma, condições para singrarem de imediato (e muitos nem a médio ou longo prazo) na equipa
7. constatar que o treinador que haviam contratado não denotava qualquer aptidão para o cargo e ainda assim persistirem no erro de o manterem.
São erros a mais e demasiado graves para serem escamoteados ou sequer perdoados.
Estou arrasado porque tudo isto é demasiado ostensivo e maléfico para o clube que eu amo.
Estou grato por tudo que me propiciaram nas últimas décadas mas este desastre anunciado não pode deixar de ter consequências.

Josef K. disse...

O pior cego é o que não quer ver. E vir outra vez com a conversa do árbitro é não querer ver o que se passou hoje: jogámos 2/3 do jogo contra 10 e não conseguimos perder por um de diferença!!!! Não era preciso ganhar, não era sequer preciso empatar, bastava perder por 1. O árbitro errou na expulsão do Quaresma, mas isso foi aos 90! Não calimerizem.
Perdemos bem, há que juntar os cacos e servir a vingança dia 27.

Luís Vieira disse...

Sanha persecutória tão absurda como a exibição do Porto. Toda a equipa jogou mal e porcamente, mas de que se fala? Do ódio de estimação, naturalmente. Há aqui um paralelismo com o Miguel Sousa Tavares e a desonestidade intelectual face ao Varela. Patológico.

Daniel Gonçalves disse...

Em continuidade com o meu comentário anterior fica claro, para mim, que não considero Fernando Santos com o perfil adequado para ser o próximo treinador do FC Porto - segundo rumores que já ouvi - é demasiado brando e suave para a tarefa.
Luís Castro também tem revelado que ainda não consegue lidar com uma exigência psicológica deste nível.

DC disse...

Chega a ser doloroso ouvir falar tanto de árbitros no nosso clube. Perdemos alguma vez sem ser pelo árbitro esta época?
Eu lembro-me de ir à Luz no ano passado, ver o Maxi fazer uma voadora no Moutinho e ficar em campo e não me recordo de perder.
Lembro-me de ir à Luz há 2 anos, ver o Javi agredir o Lucho, o Maxi agredir meia dúzia, o Cardozo fazer um penalty evidente, e pareceu-me que ganhamos.

Vamos continuar a sportinguização? Somos os novos calimeros? Ou vamos olhar para dentro e limpar o clube de cima a baixo?

Miguel Ribeiro disse...

Derrota merecida. Este, é o pior FCP de que tenho memória... Jogam tão mal...

Aqui, no FCP, não aprendemos a desculpar-nos com as arbitragens, aqui, para se vencer, tem que se trabalhar, lutar, correr e jogar mais do que o adversário... Isso não tem acontecido. Até acho que devíamos agradecer ao Siqueira, pois se a jogar contra 10 levámos 3, a jogar com 11 devia ser bonito. O SLB está de parabéns, tem melhor equipa e melhores jogadores. Há que ter fairplay. O lance da grande penalidade? Quanto a mim não existiu, mas não é por aí.

Pedro Moreira disse...

Nos ultimos tres anos um clube investiu, arriscou e fortaleceu-se. Hoje tem o melhor plantel, ganha titulos e ten ativos com de valor astronomico e com substitutos a altura. O outro clube foi saqueado, decapitado para q algubs menbros da quadrilha enriquecessem. Obviamente nao vai ganhar nada e is jogadores estao desvalorizadissimos. Hoje fomos humilhados. Mss claro alguns anormais virão falar se o triangulo devia ser invertido de Eduardo ou Josue, se Ghilas ou Kelvin...Miseria de equipa a pior dos ultimos 30 anos. E começamos a epoca sem Quaresma...Nao o q aconteceu nao foi azar foi um saque. É de tal forna grave e revoltante o q passamos hoje q das duas uma: ou o presidente fala aos socios e explica o que se passa dentro do clube e justica as opçoes oy devia demitir- se e convocar eleiçoes. Os adeptos como revolta deviam deixas os Danilos e Alexs a jogar sozinhos a meoa final da taça Lucilio. E nao me venham com tretas de portismos e amor ao clube que ninguem gosta mais do FCP que eu mas para bananas e cegos já sobram alguns que aqui escrevem.

Antonio Jesus disse...

Esta equipa demonstra:
* Falta de garra;
* Vontade de vencer;

Nunca assisti a um FCP tão desmotivado.

meirelesportuense disse...

O Benfica mereceu porque foi o que esteve mais em acordo com o que o jogo foi...Não fez muito, fez o que lhe deixaram fazer, quer da parte do Porto quer da parte do PProença.Aquele penaltie!?!...Mas o Porto não tem alma, não tem nervo, não tem coração, não tem inteligência e para além disso não tem PProenças a seu favor...Mesmo assim se não fosse o penaltie passaríamos à Final.
Aquele meio-campo não presta.Fernando corta(?) o que pode mas quer Defour, quer Herrera não sabem construir.Ficamos com uma defesa de papel e um ataque inoperante.
Agora o Pedro Proença mostrou quantos amarelos aos jogadores do Porto?...E expulsou o defesa benfiquista por indicação de terceiros.Permitiu tudo da parte do Benfica, Jesus esteve sempre junto ao juíz de linha e ao 4º árbitro, se foi expulso foi porque entrou em campo como toda a equipa técnica do Benfica...Porque expulsou Luís Castro? Não sabemos, nem saberemos nunca.Foi para compensar.Como compreender que depois do golo terceiro do Benfica práticamente não existiu jogo.Parecia um jogo do Distrital.

João disse...

Portistas que validam este tipo de arbitragens vão ter sempre este tipo de arbitragens. E isso sim, é merecidíssimo. Independentemente de tudo o que se possa ou queira apontar à equipa.

Pedro Moreira disse...

Uns investiram, arriscaram, evoluiram e hoje sao os melhores, ganham, lucram e têm ativos milionarios, ja com substitutos a altura. Outros optaram por empobrecer se calhar para beneficio de membros da propria quadrilha e hoje perdem, têm um plantel desvalorizado e um futuro cinzento. Nao nao foi azar nem um acaso fomos saqueados nos ultimos 3 anos, dizimados. Que alguem me explique os milhos investidos em Danilo e a dispensa do Andre Gomes por exemplo. Das duas uma ou o presidente fala aos socios e explica a hecatombe da instituiçao e as soluçoes ou deve demitir-se e convocar eleiçoes. E por favor que acordem os invisuais que passaram o ano a discutir se o triangulo devia ser invertido ou se devia estar de cocaras, se devia jogar o Eduardo, o Lica, o Herrera ou o Ghilas...que nao sao capazes de entender q o plantel foi montado de forma escandalosa de tao miseravel, mediocre. Deviamos todos deixar os Danilos e Alexs a jogar sozinhos a meis final da taça Lucilio, com o estadio vazio. E nao me venham com uniões e com portidmos que ninguem gosta mais deste clube que eu. Só q ando farto dos adeptos amorfos e igorantes que enchem de opinioes este blog.

DJ Louro disse...

Merecido?... desculpem.. que analise é essa?
Foi penalti? Os amarelos foram bem mostrados?
Os jogos terminam aos 79 mns é ?nova regra, quem marca ganha tipo morte súbita?
O Quaresma foi expulso porque?
Meus amigos , quando um arbitro não dá amarelo ao Gaitan por uma falta sobre o Danilo aos 20 segundos e não assinala uma falta claríssima do Sequeira sobre o Jackson aos 13 mns que dava direito a amarelo e consequente livre perigoso e uma outra logo a seguir do Maxi Pereira sobre o Quaresma na linha de fundo esta tudo dito!
O Porto fez uma gestão correcta do jogo apos o golo do empate ..agora com um penalti daqueles e com as sistemáticas faltas e amarelos contra o Porto até eu me encolhia...
e depois do golo do 5lb..quantos minutos se jogaram,2 3 mn?
foi uma vergonha...siga para a verdade desportiva!

Madureira disse...

Em toda a minha vida é o dia que mais me envergonha como adepto!!! Temos uma equipa miserável, nunca pensei que algum dia pudéssemos descer tão baixo! Com 11 para 10 e sofremos 2 golos?? Só temos o que merecemos... é pensar seriamente se queremos seguir com este modelo de empresa privada de compra e venda de jogadores para encher os bolsos a administradores e empresários ou se queremos fazer do nosso clube um clube maior a cada dia, porque acho que isso não se está a ver de á uns anos a esta parte! Hoje batemos no fundo, bem lá no fundo...

Joao Goncalves disse...

Para mim acabou a época... entrei em Pré-temporada com mais tempo para usr nos fim-de-semana.

Para o ano há mais...

DC disse...

É fixação? Eu quando vir o Quaresma a ser substituído ou a deixar de marcar de forma ridícula os livres e os cantos deixo de estar "fixado". É essa a diferença entre Varela e Quaresma. Varela pode prejudicar a equipa por ser um jogador limitado, nunca prejudicou nem nunca prejudicará por andar a discutir com tudo e todos ou por ser um intocável no plantel. Ontem, mais uma vez, Varela deu o que tinha, foi o único a desequilibrar ofensivamente. Mas quem é que foi substituído? Varela, concerteza, Porque Quaresma não pode ser.

Pois é José, concordo consigo. A culpa não é do Quaresma, é de quem o trouxe e de quem o põe a jogar. Mas até aí já tinhamos chegado.

E Nuno, jogador com temperamento igual ao do Quaresma? Quem? Não me lembro de nenhum jogador do Porto que em 3 meses se tenha tornado o jogador com mais amarelos e vermelhos do plantel. Não me recordo de ver um jogador sofrer um golo que nos tira da taça a passar os 10min seguintes preocupado com tudo menos com jogar futebol.

Escrevam o que eu digo, e podem-me chamar o que quiserem (até de MST): não venceremos um único título com Quaresma no plantel!
Depois veremos quem tinha razão.

DC disse...

100% de acordo embora, para mim, faltem aí ainda outros erros. Entre eles, trazer o pior jogador possível para motivar e estabilizar um balneário. Basicamente, apagar um fogo com gasolina.
E para o ano fala-se de Manuel Fernandes. Nada como motivar o plantel a contratar um jogador alcoólico...

Paulo Marques disse...

"O Quaresma foi expulso porque?"

Por quase levar com duas cotoveladas.

Hugo Roque disse...

Caro DC,

Escrevo apenas para subscrever por inteiro o seu comentário relativo ao Quaresma. Quando saiu do FCP para o Inter disse e escrevi que nunca um jogador daqueles teria sucesso no futebol internacional. Provou-se.
Quando saiu do Sporting com 18 ou 19 anos sabia fazer trivelas e pouco mais, hoje é exactamente o mesmo jogador (não evoluiu um único parâmetro do seu jogo - pé esquerdo, jogo de cabeça, livres, nada...) mas mais quezilento.
É de uma pobreza aterradora...

Daniel Gonçalves disse...

Pedro Moreira às 23;59 e 00:31

Em que factos se baseia para falar saque ou para apelidar de quadrilha a Administração? Tem provas de ilegalidades cometidas por esta? Lançar difamações ou, aproveitando o anonimato da net, vir com insinuações para a praça pública como se o Sr. Pedro Moreira fosse o dono da verdade ou soubesse o método infalível para o sucesso e todos os outros fossem lorpas - ou cegos e bananas conforme nos apelidou - significa um altíssimo grau de egocentrismo da sua parte ou então pura hipocrisia, pois todo o seu comentário soa a intrujice.

Obviamente que a Administração cometeu erros, agora não considero que os tenha feito propositadamente ou porque se está marimbar para o Clube. Mais do que receio de erros ou de alguma incompetência eu tenho receio é dos "iluminados", dos "visionários" que crêem deter a chave do sucesso quando não passam de egocêntricos fanáticos que não sabem reconhecer os seus próprios erros e limitações. Os erros cometidos hoje podem ser corrigidos amanhã, e a incompetência presente pode aperfeiçoar-se para ser competência no futuro.

Tem soluções infalíveis ou um método inevitável para o sucesso apresente-o.

MrFields disse...

Se tens dito isto há 6 meses hoje dava-te crédito...o problema é se no próximo ano o porto ganha o campeonato com os mesmos problemas, tudo parece bem.

Filipe Sousa disse...

Os erros cometidos hoje, já vêm de trás. Nunca houve interesse/capacidade para os corrigir, ou sequer reconhecê-los; porque é que será diferente desta vez?