segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bruxarias e “jornalismo de referência”

Eugénio Queirós (fonte: Blogue ‘Bola na área’, Fevereiro 2014)

Isto sim, é “jornalismo de referência”, publicado na plataforma de blogues do Record

Perante estas “certeiras” previsões do Bruxo de Fafe (feitas há dois meses), ficamos a aguardar que Eugénio Queirós, jornalista do Record (desde 2004), confesso consócio de Pedro Proença…

«Só falei uma vez com Proença. Foi no tribunal de Gondomar, em 2008, durante o julgamento do processo originário do Apito Dourado. O árbitro lisboeta esteve lá na condição de testemunha de defesa do árbitro Manuel Valente Mendes (...).
No átrio do tribunal, na companhia de Duarte Gomes, que também testemunhou, Proença aceitou falar aos jornalistas e respondeu a todas as perguntas. Até quando lhe perguntei se era benfiquista. E você?, contra-atacou. Lá tive de me confessar. “Então somos consócios”, atirou com um desarmante sorriso.»
Eugénio Queirós, Blogue ‘Bola na área’, 09 maio de 2013 | 17:03

“especialista” em apitos, tendo até publicado um livro sobre o ‘Apito Dourado’, nos proporcione mais peças deste “jornalismo de investigação” de alta qualidade.

Quiçá uma entrevista ao seu amigo Marinho Neves, acerca do “excelente” momento atual da arbitragem portuguesa e do malfadado Sistema…

6 comentários:

Saci Pererê disse...

Desse jornaleiro nem falo, mas é um prazer ver o que se falou o ano passado de um penalty a cms da área e de dificil análise em Paços de Ferreira, e o que se fala hoje dos dois golos do Beneficia. Os dois precedidos de falta, mas lá está este ano tivemos um treinador que nos deixou mais preocupados que desmascarar esta vergonha. Pusemo-nos a jeito e agora é o que se vê. Se o Porto tivesse feito bem o seu trabalho e contratado um treinador competente e não aquela vergonha, agora podiamos estar a celebrar outras coisas.

Pedro disse...

Mesmo com um treinador competente o Porto não teria sido campeão este ano. Por um lado o Benfica esteve de facto forte e com um futebol tacticamente bem jogado. Por outro o silêncio da SAD em relação às arbitragens teria sempre sido fatal, este ano valeu tudo, em todas as competições.

Até a arbitragem habilidosa do Pedro Proença passou em claro.

Deco disse...

O FC Porto com Paulo Fonseca chegou a ter 5 pontos de vantagem. Com um treinador em condições não seria campeão porque carga d'água?

miguel.ca disse...

Realmente também não percebo!!! Não seríamos campeões por não estrebuchar com a arbitragem???
O Leonardo Jardim com um plantel ainda mais pobre que o nosso não ficou muito longe!
Com um excelente treinador não perdíamos aqueles 5 pontos de avanço.

André Pinto disse...

Estou com insónia e dá-me para responder ao comentador Pedro.

Ter fraca memória é coisa em que os adeptos são useiros e vezeiros. Para isso estão cá os caturras, como eu. Já esqueceu o arranque do campeonato, com o Benfica fazendo péssimas exibições, diante de um estádio da Luz meio vazio? Todos odiavam Jesus. O FCP chegou a levar 5 pontos de vantagens. Com um treinador competente, o Porto teria no mínimo gerido, ou até mesmo capitalizado a vantagem de 5 pontos, acabando campeão. Ao nosso degredo seguiu-se o galvanizar das hostes vermelhas. Mas não convém lembrar certas narrativas. Eu estou convicto que o Benfica não esteve especialmente forte, mas sim a concorrência fraquíssima. Até à hora em que escrevo, o SLB não enfrentou nenhum grande adversário, nenhum grande desafio. Quando o fez, falhou redondamente - ver o desempenho na Champions. Se estou certo, a coisa com a Juventus vai por as opiniões no devido lugar. Agora, parece-me que o Pedro anda a emprenhar pelos ouvidos....

Pyrokokus disse...

Para mim é claro que o "sucesso" do 5LB está directamente ligado ao nosso insucesso. Tanto nas competições caseiras como na Europa. Este ano o FCP foi mau demais. Até o Zbording ficou á nossa frente... Mas tudo se resume a uma palavra... Vergonha. A vergonha que os adeptos como eu sentiram de ver esta triste temporada, e a vergonha que faltou a jogadores, técnicos e dirigentes...