segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

De novo Pedro Henriques


No passado dia 4 de Outubro, jogou-se o Olhanense x FC Porto arbitrado por Pedro Henriques. Nesse jogo, houve três situações em que jogadores do Olhanense deveriam ter sido expulsos:

1a) Após uma falta de Fernando, entrada por trás de Miguel Garcia a varrer completamente Guarín;

2a) Entrada violentíssima de Rui Duarte sobre Guarín, atingindo-o com os pitons nas pernas;

3a) Agressão de Guga a Tomás Costa provocando-lhe a fractura dos ossos do nariz e ruptura (afundamento) do septo nasal. O mais incrível é que o jogo só foi interrompido a pedido, ao ponto do sempre calmo Jesualdo Ferreira ter-se enervado e protestado com o quarto árbitro.

Chamo à atenção que nas jogadas em que Rui Duarte e Guga deveriam ter sido expulsos com um vermelho directo, em ambos os casos bastaria um amarelo (porque seria o segundo) para irem tomar banho mais cedo. O incompetente árbitro de Lisboa nem falta marcou.

Mais de dois meses depois, Vítor Pereira voltou a nomear Pedro Henriques para um jogo do FC Porto e ontem voltamos a assistir ao triste espectáculo do "deixa jogar", que no caso foi mais "deixa malhar" nos jogadores azuis-e-brancos. Assim, em apenas 10 minutos, o setubalense Djikiné já tinha feito duas faltas que justificavam a mostragem do cartão amarelo e, não satisfeito, atingido Belluschi violentamente no nariz, deixando-o estendido no chão a sangrar.

E perante isto, o que fez Pedro Henriques? Nada!
Aliás, aos 59 minutos também assobiou para o lado, quando o mesmo Djikiné fez falta na área sobre Hulk (opinião unânime do painel de juízes do Tribunal de O JOGO).

O mais inacreditável de tudo isto, e que define o nível que tem este árbitro, é que Djikiné chegou ao fim do jogo sem qualquer punição. É obra!

11 comentários:

Paulo Marques disse...

E um penalty sobre Sapunaru.
De facto, ultimamente o gajo n dá uma para a caixa.

ben-u-ron79 disse...

o sr vitor pereira teve azar pois o jogo com o guimaraes tinha sido na semana anterior, senao e que era... eu ontem logo as primeiras faltas do djikine so 1 nome me veio a cabeça: mauro soares( ou marco soares) pois ele tambem deu porrada de meia-noite ao jardel em campomaior e nem amarelo viu...
O mais triste no sr pedro henriques nao e o nao apitar as faltas...e a total falta de criterio, pois aos olhos dele nos primero minutos de jogo podes partir o adversario todo e nos ultimos e que ja nao...e qqt a penaltis, bem isso na mente d1 militar de carreira deve ser visto como 1 aberraçao pois na guerra nao ha penaltis....palhaço!!

P.S: que me desculpem os palhaços...

José Rodrigues disse...

Em jeito de comentário geral sobre o jogo: missão cumprida, e agora venha o slb.

Para mim era importantíssimo (disse-o há semanas) chegar ao Natal colados ou muito perto do slb. Ora esse objetivo tb já foi atingido (no pior dos casos estaremos a 4 pts deles).

E digo isto porque estou convencido q teremos tendência a subir, enquanto eles terão tendência a descer. Isto por várias razões:

1) lesões. Enquanto o FCP foi fustigado algo anormalmente por lesões (Fucile, Varela, Rodriguez, Belluschi, e outros pontualmente), o slb até agora teve a sorte dos Deuses. Ora é quase impossível q seja assim em 2010 (aliás, os lampiões já começam agora a chorar as lesões...).

2) Em termos de preparação física, as equipas de Jesualdo têm tendência a estar melhor na 2a metade da época; com Jesus é exactamente ao contrário.

3) Em termos de entrosamento colectivo, será de esperar mais melhorias no FCP do q no slb (Jesualdo já demonstrou no passado e mais uma vez esta época ser um treinador algo "lento" neste aspecto).

4) Financeiramente o slb está mais apertado do q o FCP, não sendo portanto de esperar q através do "mercado" de Natal nos ganhem competitividade.

5) Europa: ao contrário do q aconteceu até agora será de esperar q nos próximos meses não estejamos mais distraídos com isso do q o slb.

Termino como comecei: venha lá então o slb. Penso q é jogo de tripla pura (33/33/33%), e tenho esperança q ao virar da 1a volta já estejamos na liderança.

Pedro disse...

Preocupa-me muito mais o árbitro do SLB-FCP. É que pelas regras, e optando por internacionais, sobra o Benquerença e o Lucilio.

Se for o Lucilio vale a pena ir à luz?

Anónimo disse...

Pedro Henriques já foi um bom árbitro, mas agora só faz asneiras. É pena. Apesar de tudo considero-o um tipo sério, o que já não posso dizer de vários colegas seus...

Shangaitrip disse...

Como o Nightwish disse:
"E o penalty sobre o Sapunaro?"

Ele foi varrido pelo joagor do Olhanense, aquilo nem devia ser ponderado...

O Pedro Henriques foi condescendente a mais. Com o Djikiné foi um festival de amizade entre jogador-árbitro, faltas sucessivas que não foram marcadas.

Capitão Bacalhau disse...

Saudações

Eu, se calhar, ando a ver mal. Vi 3 penalties. Em vez de andar a embebedar o peru, é metade para ele e metade para mim… deve ser!!!

Sobre o Farias nos minutos iniciais, o jogador do Vitoria dispensa a protecção que estava a fazer à bola para empurrar o Farias. É duvidoso mas como é a favor do FCPorto é penalty.

A já comentada sobre o Sapunaru e ainda uma sobre o Hulk que é rasteirado, faz algum teatro ao cair mas penso ser penalty. É uma palheta do carago.

Penso que pior do que a arbitragem só mesmo a atitude do Vitoria. Se não queriam jogar tinham ficado no balneário e como estava um frio do carago a malta até agradecia e ia tudo para casa.

condor disse...

O Pedro Henriques continua a ser o árbitro que sempre foi!
Agora como bom cidadão apenas está a dar o seu humilde contributo para ajudar o país a alcansar o designio a que se propôs esta época,e que é fazer do glorigoso campeão custe o que custar!

victor sousa disse...

o senhor Pedro Henriques é um daqueles casos de narcisismo, próprio de indivíduos com desvio de personalidade. Sente-se afectado pelas críticas, e por isso condescende com os "jornalistas" que temos, todos de cachecol vermelho.

Já repararam no silêncio sobre a atitude da claque vermelha em Olhão? Se fossem outros os prevaricadores, até metia reportagem especial, e comentários "sociológicos" do tal de moita flores.

Assim, tem estes comportamentos desviantes, típicos de gente sem personalidade, e nenhuma competência.

SevenSeven disse...

Boa Noite, antes demais parabens pelo blog, é um grande espaço de referencia para o adepto portista.

Sou moderador do blog ZonaDesportiva, e pretendo saber se alguém está interessado em defender o FCP no nosso espaço online, numa crónica semanal.

aguardo, contacto para o mail zonadesportiva@gmail.com,

obrigado pela atenção e bom trabalho

http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

Paulo Marques disse...

Vendo agora o lance (não o tinha chegado a ver), não me parece agressão sobre o Beluschi, é mais falta de jeito. A falta de amarelos ao Djikine é, no entanto, imperdoável.
O que não causa espanto é o facto das virgens ofendidas sempre que o Bruno Alves se esquece que pode acertar num jogador perdoem o jogador. É a habitual hipocrisia