sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mariano de fora


Mariano Gonzalez é um dos jogadores menos apreciado, para não dizer mal amado, por grande parte dos adeptos portistas. Há mesmo quem critique fortemente Jesualdo Ferreira sempre que o coloca em campo, chegando a dizer que o treinador do FC Porto tem um qualquer fetiche em relação a este jogador. Terá?
As últimas semanas contrariam esta ideia. Desde o dia 8 de Novembro, data do jogo com o Marítimo, que Mariano não é opção para Jesualdo.
Com o apuramento para os oitavos-de-final da LC garantido, e depois de Mariano ter cumprido os dois jogos de castigo devidos à expulsão contra o APOEL, cheguei a admitir que iria jogar uns minutos em Madrid, mas a realidade é que Mariano continua a ver os jogos do lado de fora das quatro linhas. Até quando?

17 comentários:

ricardo disse...

na bancada é que ele esta bem

Unknown disse...

E será coincidência a equipa estar agora melhor?

Ricardo de Sousa disse...

Também já me quistionei sobre este assunto.
Algo se passa. Não é normal passar de titular ou "12º jogador" para preterido.

Acho que o facto do FCP estar bem melhor não é só devido ao facto de Mariano não estar a jogar.
O problema da equipa à uns tempos não era o Mariano!!!

Abraço

Anónimo disse...

Ó Zé, quer-me parecer que já estás com saudades! : -)

Anónimo disse...

ter 11 jogadores em campo que dominem o passe e a recepção é sempre uma vantagem, se estivermos a falar de futebol.

Jorge Aragão disse...

Mariano está no banco devido a melhoria dos outros.
Mas apesar de ser mal amado pela maioria, continuo a achá-lo um jogador útil, profissional e que não vira a cara à luta. E não cria problemas no balneário.
Não foi por causa dele que se jogou mal...houve quem tivesse estado pior e isso não foi realçado.
Mais vale cair em graça ...

Anónimo disse...

A questão não é essa, caro Jorge Aragão. É que, para certos jogadores, estar mal~é a excepção, mas para o Mariano temo bem que seja a regra. Daí as diferentes reacções.

E concordo que o Mariano está no banco devido à melhoria dos outros, porque "os outros", quando em forma, são muito melhores que o Mariano, sendo também profissionais, úteis, não virando a cara à luta e não criando problemas no balneário. Ou há alguém que os cria e eu ignoro?

Abraço

Mefistófeles disse...

Cá para mim, o Jesualdo lê este blogue. Só lhe faz bem, de resto. E à equipa.

Pedro Mota disse...

Tivesse Jesualdo adoptado esta postura desde inicio e hoje Mariano não seria tão mal amadado,inclusive por mim..Mariano tem todas as caracterisitcas para ter a simpatia dos adeptos,mesmo não sendo um jogador de qualidade mundial,e foi a insistencia constante de Jesualdo em coloca-lo em campo,muitas das vezes preterindo jogadores melhores e em melhor forma que Mariano,que foi queimando Mariano..Hove periodos ao longo destes 3 anos em que havia a senseçaõ que se o Guarda Redes se lesionasse seria Mariano a entrar para o seu lugar..Foi a insistencia de Jesualdo que o queimou..Neste momento não joga pois não tem lugar na equipa,é apenas e só isso,mas tentar dizer que equipa está melhor apenas por isso é exagerado e injusto,e eu sou um dos que sempre criticou Mariano..

Unknown disse...

Às vezes a utilização do Mariano faz-me lembrar a utilização do Jorginho pelo Adriaanse, a insistência na utilização do jogador quando este está/estava manifestamente em má forma, só serve/serviu para queimar o jogador.

ben-u-ron79 disse...

o tomas costa tem sido convocado? fala-se de marianos e prediguer mas este sim e o verdadeiro inutil...ate mete do a total falta de confiança que transmite...aposto que este e daqueles que o treinador so nota se ele esta no treino qd o jesualdo quer fazer as equipas...o mariano e trapalhao e disso ninguem tem duvidas assim como do seu espirito de entrega, agora do tomas costa...

José Correia disse...

Alexandre Burmester disse...
«E concordo que o Mariano está no banco devido à melhoria dos outros, porque "os outros", quando em forma, são muito melhores que o Mariano»

Eu também concordo com esta opinião.
Mas isto vem demonstrar que, afinal, não há qualquer fetiche do Jesualdo em relação ao Mariano. Jogam os que estão melhor e dão mais garantias ao treinador.

Luís Carvalho disse...

Não. O Mariano jogou quando havia outros em melhores condições.

Não brinquemos com coisas sérias. É o que o Jesualdo está a agora, finalmente, a fazer.

Unknown disse...

Não é justo falar-se asim do Mariano; é um grande jogador, rápido entregue à luta, boa técnica, assim como Tomas Costa. O Porto melhorou, mas não creio que fosse resultado dos que substituem... Está a começar a adaptar-se ao jogo jogado, com os incentivos do Beluchi (grd Jogador) e fuchile. O futebol é jogado colectivamente, as individualidades é apenas um acréscimo. Não desanimes Mariano, também o diego teve problemas, mas na Alemanha confirmou o que valia.

Kostadinov o Flecha disse...

Alguns dos que aqui comentam, cheios de pompa e circunstância armados de azul e branco, mais parecem benfiquistas que outra coisa...
Jorginho não prestava?
Se não fosse ele a marcar um grande golo numa excelente arrancada contra o Sporting em alvalade, nesse ano o FCP não teria sido campeão.
Se Jorginho não tivesse marcado na final da taça se calhar o FCP não teria ganho a dobradinha. Tanta ingratidão daqueles que se dizem portistas.

Este foi mais um exemplo dos que chegaram tarde ao FCP. No ano em que chegou Marco Ferreira, era Jorginho que deveria ter vindo, mas vamos lá saber porquê, só chegou 2 anos depois daquele tronco do Marco.

Mariano é outro caso. Quando Lucho falhou quem deu a cara e puxou pelo FCP o ano passado.
É só ver alguns jogos o ano passado principalmente em coimbra. Pode ser que aprendam alguma coisa.

Se alguns jogadores fossem mais apoiados se calhar teriamos mais caviar e menos massa.

José Correia disse...

Kostadinov o Flecha disse...
«Alguns dos que aqui comentam, cheios de pompa e circunstância armados de azul e branco, mais parecem benfiquistas que outra coisa...»

"Discordo totalmente do que afirmas, mas defenderei até à morte o teu direito a afirmá-lo"
Voltaire

Caro Kostadinov, volto a lembrar um dos princípios básicos do ‘Reflexão Portista’.

Unknown disse...

Caro Kostadinov,

Mas quem é que disse que o Jorginho não prestava? Que eu saiba "utilização quando estava manifestamente em má forma", não é sinónimo de não prestar.

Mas pronto, eu sei que para um Búlgaro perceber Português pode ser complicado.

Mas para aqueles que se dizem portistas não deixa de ser engraçado que se chame tronco a um jogador que nos ajudou (e até teve um papel importante no golo final) a ganhar a Taça UEFA (eu sei que é menos importante que a taça que se joga em oeiras, mas é sempre uma tacinha). Isto sim é gratidão.

Ainda bem que há portistas gratos.