terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pânico no Túnel


É o título de um filme mas é também um filme visto e revisto nos locais onde têm jogado os lampiões esta época. Depois dos confrontos no túnel da Luz no jogo contra o Nacional e dos confrontos no túnel de Braga quando o slb se deslocou ao Minho, temos uma agressão de um jogador do FC Porto a um steward no túnel da Luz depois de este o ter provocado. A comunicação social histérica lisboeta fala já de uma moldura penal prolongada para o avançado do FC Porto. É um pouco como no caso Deco/Paraty (para quem se lembra). O melhor é irradiar de vez o jogador portista e não se fala mais nisso.

Pergunta: até quando vai a Liga permitir que os meninos e os seguranças do clube de histéricos da capital agridam, insultem e cuspam nos seus adversários com total impunidade?

É uma pergunta retórica, como já devem ter reparado, ou não fosse Ricardina Costa o Presidente da Comissão de Disciplina da Liga.

8 comentários:

Luís Carvalho disse...

Sendo que é proibida a presença de seguranças privados nos túneis.

Pormenorzito sem importância, claro...

Pedro disse...

Segundo o jornal o Jogo o relatório do jogo refere a provocação prévia. E que o árbitro terá considerado que se tratou de uma resposta. Não sei se isto altera a moldura penal, mas parece que sim.

De qualquer das formas a histeria da imprensa lisboeta atingiu um ponto patético.

Espero que no trio de Ataque de hoje o Rui Moreira fale sem medo. Já que a SAD não o faz.

Anónimo disse...

Os "pesados castigos" de que fala a carnavalesca comunicação social lisboeta só poderiam aplicar-se caso a agressão não tivesse sido provocada. Assim sendo contemos com 2 ou 3 jogos a cada um.

E como foram vermelhos directos podem ser limpos nas taças.

José Correia disse...

Os casos no túnel de terror da Luz não começaram esta época. Já na época passada houve vários episódios, alguns dos quais deram mesmo origem a castigos (simbólicos) ao Rui Costa.

Fernando disse...

Passe este sentimento de frustração que acho todos sentimos, venho por aqui desejar-lhe umas boas festas e que 2010 nos traga em termos pessoais saúde, bem estar, fortuna e que ao nosso Magnífico Clube chegue a serenidade e o talento para as conquistas que desejamos. Fique bem.

SecretHell disse...

é uma tactica interessante colocarem se seguranças no tunel com "determinadas instruçoes" com o intuito de insultarem e agredirem jogadores , criando confusao e suspensoes...se a moda pega em nos outros estadios ...espero uma tomada de posiçao do nosso clube em relaçao a esta vergonha...

Pedro disse...

Ler noticia Público: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1415139

Escrito pelo Paulo Curado... Um reconhecido e ferrenho adepto do SLB já visto em jantares de casas do SLB.

Está a montar-se o caldo para uma suspensão recorde.

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso que esta suspensão preventiva sem limite temporal, que agora figura nos regulamentos da Liga, tenha sido proposta pelo nosso clube. Gostava de saber qual foi a brilhante ideia.