segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sem "autocarro" é que é bom...

(slb x Paços Ferreira)


"Não vamos jogar com o autocarro à frente da baliza, porque não o fazemos, e vamos defrontar o Benfica desinibidos e a lutar para ganhar"
Tony (defesa do Paços Ferreira), 22-02-2013

"Vamos ser iguais a nós próprios e não vamos jogar com o autocarro em frente à nossa baliza. Não faz parte da nossa filosofia e nem só o resultado interessa"
Paulo Fonseca (treinador do Paços Ferreira), 23-02-2013

"não perdemos a nossa identidade"
Paulo Fonseca (treinador do Paços Ferreira), 24-02-2013


Sem "autocarro" e de peito aberto. É assim mesmo!

Ao contrário da semana passada (slb x Académica), desta vez ninguém criticou o anti-jogo, nem as perdas de tempo e muito menos a estratégia adoptada pelo treinador da equipa adversária. É só elogios à postura do Paços...

«Exibição serena, vitória fácil e resultado robusto, eis o resumo da noite em que o Benfica se desembaraçou com surpreendente facilidade do sensacional P. Ferreira de Paulo Fonseca.»
in record.pt

25 comentários:

Hulk disse...

Lá que o paços se pôs a jeito, é um facto. Mas tira daí essa imagem pois tive a ver o 5lb e houve 1 fora de jogo mal tirado para cada lado, e nenhum dava em nada. Já nós, deviamos ensinar os nossos que não se brinca aos penalties, e vá lá o de preto não ter marcado um 3º penalty aos 58'... porque era! E havia 1-1. Nesta jornada apenas nos podemos queixar do patricio não ter ido para a rua... nada mais! Abraço

José Correia disse...

e vá lá o de preto não ter marcado um 3º penalty aos 58'... porque era

Ai era? Onde? Na benfica TV?...

Anónimo disse...

eu nem sou muito adepto de teorias da conspiração, mas essa linha não me parece estar muito direita. atente-se à marca da relva e veja-se que a "linha do fora de jogo" não está lá muito paralela...

por outro lado, no último jogo que vi do benfica (vivo na alemanha), contra o sporting, achei os comentários do inarrável luís freitas lobo um pouco (para não dizer bastante) parciais! (nomeadamente sobre a também inarrável prestação do cardozo nesse jogo) o que será que a sporttv está disposta a fazer para contratar os jogos dos benfica para a próxima temporada?

José Correia disse...

essa linha não me parece estar muito direita

Já ouviu falar em tipos de perspectiva?
Já ouviu falar em perspectiva paralela?
Já ouviu falar em linhas de fuga e pontos de fuga?
Imagino que não.

Tiago disse...

O Otamendi fez falta sobre o Ukra aos 58 minutos, estava 1 a 1.
O árbitro não marcou.

FACTO.

Sérgio Mayor de Andrade disse...

E o treinador do Paços fez um verdadeiro beija-mão ao 5lb, na conferência de imprensa.

iur disse...

Golo com jogada a entrar pelo meio da defesa, ainda para mais a um ritmo pouco mais que slowmotion, nem nos regionais. Diria mesmo, nem nos infantis.

Muito atento o fiscal de linha. Acho que até está no seu subconsciente, que activa mecanicamente o gesto de levantar a bandeirola, não vão os meninos de Carnide entrar em pânico. Gajo porreiro!

Um abraço.

Anónimo disse...

O Paços no Dragão fez uma exibição maravilhosa...

Assim não dá, desisto de comentar aqui. Se o Benfica ganha, nunca é por mérito. Um fora de jogo não marcado dá golo do Porto contra Málaga, tudo bem. Um mal assinalado contra o Paços, e merece um post. Os lances do Alex Sandro não são mão, ninguém fala no segundo penalty contra o Rio Ave. Ou quando o Benfica fez uma excelente exibição contra o Marítimo, e estes só marcaram em fora de jogo, ninguém falou neste lance, mas noutros.

Isto não é reflexão portista, é propaganda portista. Talvez paguem os outros pelo José Correia.

Filipe

David Duarte disse...

Como o Nuno ao fcp

Anónimo disse...

Claro que "tiveste" a ver o teu SLB...

J.P. Gonçalves disse...

O Paços ontem parecia o Gil Vicente de dia 28 no Dragão ou o Guimarães de dia 2 na cidade berço...

Unknown disse...

Não vi o jogo, por isso não posso comparar, mas normalmente o Paços joga com as linhas subidas e a fazer pressão alta, por isso seria de estranhar se não tivesse jogado desta forma.

Já contra o Porto tinha jogado desta maneira. O Paços é uma equipa bem organizada, mas não tem individualidades para competir com o Benfica ou o Porto. Mesmo assim, esperava que tivesse causado mais problemas ao Benfica.

Cumprimentos,
diariodeumdragao.pt

José Correia disse...

Assim não dá, desisto de comentar aqui

Que pena, vamos sentir a sua falta...
Ou talvez não, porque, como Anónimo, o Filipe pode sempre continuar a comentar como... Anónimo.

Abel Pereira disse...

Em que página afecta ao Benfica é possível publicar um comentário igual ao deste anónimo que diz chamar-se Filipe? Querem ver que uma reflexão portista seria defender pontos de vista desfavoráveis ao próprio clube?
O adepto é intrinsecamente faccioso. A sinceridade a mais é sinal de estupidez. Se eu me fizer passar, com outro perfil ou como anónimo, por benfiquista também serei um indivíduo imparcial...

José Correia disse...

Isto não é reflexão portista, é propaganda portista

Desta minha afirmação que faz parte do post...

«Ao contrário da semana passada (slb x Académica), desta vez [slb x Paços Ferreira] ninguém criticou o anti-jogo, nem as perdas de tempo e muito menos a estratégia adoptada pelo treinador da equipa adversária.»

... qual é a parte que não é verdadeira e/ou que é propaganda?

Claro que o Paços foi um adversário simpático porque, como é óbvio, é muito mais complicado jogar contra equipas que "jogam ao ataque" todas fechadinhas lá atrás.

José Correia disse...

Ai parecia?
Mas não devia parecer porque, supostamente, o Paços Ferreira desta época tem muito melhor equipa que o Gil Vicente ou o Vitória Guimarães.

Unknown disse...

é normal os encornados verem penaltys contra o FCPorto onde eles não existem, pois estão habituados a ver os arbitros a dar-lhe penaltys na luz, quando os adversários cortam as bolas com a cabeça e com a barriga!

José António Ferreira disse...

Viste o jogo no túnel da Luz?

Unknown disse...

a foto é fantástica e devo deduzir, que desse lance o atleta do paços ficava isolado na cara do frangalheiro Artur? bom post!

al.sousa disse...

Penalty do Otamendi? Minha nossa senhora : ))

Vão-me dizer o quê? Que se lança para cima do Ukra? Que faz obstrução descarada? O Otamendi evitou bem a falta e o Ukra tenta sacar um penalty de forma ridícula, foi uma obstrução tão violenta que ele quase caiu em slow motion, a rasteira foi tal que o Ukra caiu para trás...

Daniel Gonçalves disse...

Mais do que a falta de "autocarro" - ou seja jogar defensivamente, uma espécie de catenacio à portuguesa -, o que eu notei no jogo de ontem do Paços de Ferreira, frente aos benfiquistas, foi a evidente descontração e relaxamento, veja-se o primeiro golo sofrido pelos pacenses: a falta de marcação e a displicência com abordaram o ataque benfiquista, não se esforçando por atacar a bola ou marcar devidamente os adversários, pareciam "comprados" para não fazer pelo jogo. POdem-me acusar de teorias de conspiração, e de facto reconheço que muitas vezes são suspeitas sem qualquer fundamento fruto da minha imaginação. Como se costuma afirmar "eu não acredito em bruxas, mas que elas existem", claro que podem ser fadas e não bruxas, mas.....

Anónimo disse...

Tão evidente que o painel de 3 ex-árbitros no jogo nem desse lance falaram.

FACTO.

RCBC disse...

Dizer que o lance do Otamendi é penaltie, só de um atrasado mental como o macaco vermelho que debita asneiras num qualquer dia seguinte…

David Duarte disse...

O que eu acho engraçado (e acho mesmo!) é que se o fcp marca um golo como o primeiro do Benfica, tenho a certeza absoluta que neste blog farão grandes elogios à jogada colectiva... e para ser justo, nos blogs benfiquistas criticaram a passividade da defesa.

Como o Alex disse e bem, o adepto é intrinsecamente faccioso.

David Duarte disse...

"criticariam"