quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma resposta "à Mourinho"


Na conferência de imprensa de antevisão do SCP x FC Porto, Vítor Pereira respondeu em grande, "à Mourinho", às declarações de Jorge Jesus:

"Acho as afirmações ["o Sporting agora joga com meia equipa B"] um pouco desrespeitosas em relação aos profissionais do Sporting.
Um jogador, quando se impõe na equipa A, deverá ser considerado jogador da equipa A e com mérito, porque trabalhou para isso.
Acho engraçado que este assunto tenha vindo à baila agora porque a grande exibição da época do Benfica, elogiada por toda a gente, incluindo o treinador [Jorge Jesus], esse grande jogo que até os atirou orgulhosamente fora da Liga dos Campeões, foi em Camp Nou, contra uma equipa que, da equipa que esta semana defrontou o Real Madrid, só tinha o Puyol.
Recordo-me até das palavras: O Benfica jogou em Camp Nou como ninguém tinha jogado.
Se foi o Barcelona A que jogou contra o Benfica, agora não é o Sporting B a defrontar o FC Porto.
Fui ver o Sporting-Benfica, vi o jogo lá, e recordo-me perfeitamente que o Benfica conseguiu o resultado já na segunda parte, quando o Sporting acusava um desgaste tremendo, de quem não teve tempo [devido ao jogo anterior para a Liga Europa] de se apresentar em boas condições para este jogo. Enquanto o Sporting foi Sporting, vi mais Sporting do que Benfica."


Não há dúvida, comparativamente com a época passada, Vítor Pereira melhorou em tudo, até nas conferências de imprensa...

17 comentários:

to13 disse...

Brilhante!

Anónimo disse...

Fez bem, mas uma resposta "à Mourinho" seria: "O treinador do benfica sabe do que fala, quando semana após semana defronta equipas desfalcadas por expulsões e acumulação de amarelos, defrontando até um Braga com centrais B. De facto ele é um expert na matéria. Ele realmente tem que se preocupar, porque tenho a sensação de que quando o benfica voltar a defrontar o sporting na segunda volta os miúdos já estarão 4 ou 5 anos mais velhos e com vasta experiência nos palcos internacionais"

Anónimo disse...

Gradualmente as poucas duvidas vão desaparecendo sobre a qualidade do seu trabalho. Nos confrontos directos, VP tem dado cartas. E em todo o resto também. E para quem quem andou a falar que sem o hulk ia ser muito complicado, só afirmo que este ano a determinada altura nem james e atsu... e o resto está à vista...

Anónimo disse...

Gostei do pormenor " esse grande jogo que até os atirou orgulhosamente fora da Liga dos Campeões "

J.A.Ferreira disse...

Muito boa resposta a esse sem abrigo benfiqueiro!

Anónimo disse...

muito muito bom!

HULK ONZE MILHAS disse...

Eu nem conseguia ouvir nada do que VP dizia! Começava a ouvir e ao fim de um minuto mudava de canal!
Não há qualquer dúvida que o nosso treinador progrediu enormente!
PARABÉNS

DC disse...

Não concordo com o título. Esta resposta foi muito melhor do que uma feita por Mourinho porque não teve que falar de árbitros, imprensa ou armar-se em coitadinho.
VP falou bem, falou claro e falou de futebol apenas.
Foi uma resposta à VP e já são muitas as respostas em grande nível que tem dado este ano.

Antonio Silva disse...

A melhor resposta que ele pode dar é ganhar o bicampeonato.

Lumiére disse...

«Se foi o Barcelona A que jogou contra o Benfica, agora não é o Sporting B a defrontar o FC Porto.»

Ora se todos sabemos que não foi o Barcelona A que jogou contra o benfica, então é mesmo o sporting B que vai defrontar o FC Porto.

Se «"Acho as afirmações ["o Sporting agora joga com meia equipa B"] um pouco desrespeitosas em relação aos profissionais do Sporting.», quem tinha que vir defender os profissionais do sporting era o Jesualdo e não o Vitor Pereira. Para o FC Porto é indiferente se o sporting vai jogar com meia equipa B ou com os juniores. Isso é um problema deles. Jogue quem jogar, o jogo é para ganhar para o FC Porto.

Bluesky disse...

Qual resposta á Mourinho, qual quê!!!!
Foi uma resposta á DRAGÃO!!!!!

Anónimo disse...

Os jogos não se ganham com palavras, mas no campo. Se o Sporting vai jogar com a equipa A, B ou C, não sei nem me interessa. O que sei é que o actual Sporting é muito fraquinho, Uma vitória do Porto por menos de três golos de diferença, para mim é um mau resultado. Aposto numa vitória por 4 a 0 a favor do FCP de V. Pereira.

Pedro Góis

Anónimo disse...

Vai pastar lampião iluminado!

DC disse...

1-0 ou 4-0 valem o mesmo. Esse tipo de discurso ouvi-o antes do Rio Ave e do Olhanense e depois foi o que se viu.
O que interessa é ganhar!

José Correia disse...

Uma vitória do Porto por menos de três golos de diferença, para mim é um mau resultado

Sem dúvida... Eu diria mais, se o FC Porto não ganhar por, pelo menos, 10-0, é uma derrota e o culpado, claro, é o Vítor Pereira.

Este anónimo, que assina "Pedro Góis", "Miguel Góis" ou outra coisa qualquer já nem disfarça ao que vem, mas tem piada.

Andre Correia disse...

Penso que é mais uma resposta á pinto da costa do que á mourinho

Anónimo disse...

DC tem toda a razão, o que interessa são os três pontos. Agora convenhamos que os lagartos estão muito fraquinhos como espelha bem a sua classificação. E como eu acho que o VP é o melhor treinador a treinar em Portugal, Logo uma diferença de menos três, para mim, sabe-me a pouco.

Pedro Góis.