quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma boa oportunidade para estar calado


"Surpreende-me que o Izmailov esteja a fazer aquilo que está a fazer. Põe muita coisa em causa. Coloca em causa os treinadores, o departamento médico e o seu profissionalismo. Das três situações, alguém estava mal. Se está a fazer o que está a fazer, se está a conseguir prolongar no tempo uma série de jogos que não tinha feito até aqui, alguém estava errado e eu também assumo a minha responsabilidade."
 
 
Estas declarações foram feitas ontem por Domingos Paciência, no programa 'Grande Área', da RTP Informação.
 
Como é sabido, Domingos Paciência foi treinador do Sporting até ao dia 13 Fevereiro de 2012, altura em que foi despedido por Godinho Lopes.
 
Ora, vale a pena relembrar qual foi a utilização de Marat Izmailov na época passada, nomeadamente APÓS Domingos ter sido substituído por Sá Pinto.
 
(utilização de Izmailov em 2011/12, fonte: zerozero)

 
Olhando para o quadro anterior, verifica-se que nos 63 dias seguintes à saída de Domingos de Alvalade, entre 16-02-2012 e 19-04-2012, Izmailov foi titular em 14 jogos seguidos! Ou seja, em média, fez um jogo em cada 4,5 dias. Nada mau...
 
Engraçado, não me lembro de, na altura, Domingos ter feito declarações públicas dizendo que estava surpreendido e sugerindo que Izmaylov era um mau profissional. Não, o senhor Paciência optou por descarregar a sua bilis após Izmaylov ter sido titular do FC Porto em 5 jogos seguidos (ainda estamos longe dos 14 da época passada) e apenas 4 dias antes de um SCP x FC Porto. Lamentável!
 

7 comentários:

Augusto Baptista Ferreira disse...

Muito bem observado.

Joao Goncalves disse...

O Sr. Domingos perdeu uma grande oportunidade para estar caldo e qualquer hipótese de ser algum dia o treinador do FCP.

Zé Luís disse...

A propósito dos 3 ou 4 milhões de adeptos que Domingos dizia ter o Sporting fiz uns posts sobre o assunto. Num deles achava que Domingos seria corrido do Sporting e ninguém lhe passaria cartão mesmo com ele a portar-se como se fosse um leão desde pequenino. Passado este tempo todo ainda não aprendeu nada.
De qualquer modo, está aqui um bom exemplo de como averiguar certas coisas que se dizem, não sei se os profissionais da parlapatice o fizeram e publicaram na pasquinagem. Embora eu tenha tendência a achar que quem está de fora racha lenha e dou pouca importância a quem faz isso. Seja quem for.

Carlos disse...

«Se foi o Barcelona A que jogou contra o Benfica, agora também não será o Sporting B a defrontar o FC Porto», vincou.

Muito bem o nosso VP

Anónimo disse...

são estas insofismáveis evidências, que permitem traçar o perfil de muitas personagens.
E como elas ficam mal na "fotografia", de família, já que os jornalistas (?) que os procuram nestas ocasiões são farinha do mesmo saco

Anónimo disse...

Secalhar uma das razoes para nao ser treinador do Fc Porto. Existem pessoas que quando veem cameras ficam tolas

José Correia disse...

«Números: o russo fez oito jogos seguidos pelo Sporting entre 19 de setembro e 4 de novembro, na presente época; agora, fez oito jogos seguidos pelo F.C. Porto entre 13 de janeiro e 23 de fevereiro, jogando menos minutos. E, na época passada, disputou 25 partidas de leão ao peito.»
in Maisfutebol, 01-03-2013