sábado, 17 de agosto de 2013

Diz-me com quem andas... 2013/14



A época é nova, mas as novidades não abundam:

- mais uma vez o Porto acolheu um árbitro pouco conhecido no jogo de apresentação aos sócios; o jovem Hugo Pacheco, foi alvo de fortes críticas por ter validado um golo irregular(?) - não vi o jogo ou o lance - ao Jackson Martínez, e por não ter expulsado o Kelvin, num lance em que se envolveu com o Nolito; se foi apenas uma noite má, ou um passo seguro no caminho para a Perdição, o tempo dirá. E pensar que há uns meses atrás, a música era tão diferente...

- na final da Eusébio Cup, houve Duarte Gomes; sobre a escolha não há muito a dizer - foi certamente uma coincidência. Já o resultado corroborou o ditado que diz que "santos da casa não fazem milagres"; e para enegrecer ainda mais o cenário, o inqualificável (major) João Ferreira, reformou-se (e sem direito a consagração no Jamor!). A época ainda não começou, e a nação servo-benfiquista já está de luto. Pode ser que tenhamos uma surpresa, com um possível regresso ao estilo do Paul Scholes, e ainda voltemos a ver o bom do major de volta aos relvados da 1ª Liga - os grandes artistas são intemporais.

- por fim, o SCP, que realizou dois jogos no seu estádio; o clube que denunciou o "sistema", teve curiosamente como árbitros nestes jogos aqueles que segundo a opinião generalizada, ofereceram as duas últimas Ligas ao Porto - Proença no célebre SLB x FCP de há dois anos, marcado pelo golo irregular do Maicon; Hugo Miguel, no não menos baladado Paços de Ferreira x FCP, do penalty-que-não-era, na última jornada da Liga transacta. Ainda nesta última época, os responsáveis do SCP disseram "cobras e lagartos(!)" do "melhor árbitro português", aquando do FCP x SCP, mas parece que não ficaram ressentidos - o Sporting perdoa, o Бehфицa não.

2 comentários:

meirelesportuense disse...

O que eu acho graça é que o Bruno Paixão não os incomoda nada...O Xlb até ultrapassa o Sprt na chamada do bruninho ao convívio associativo.Já o Sprt gosta bué do Proença embora o caustique sempre que pode.
O Proença tem que ter algum cuidado na aproximação ao Colombo porque as comparticipações do SNS estão cada vez mais reduzidas...Especialmente no que a dentaduras diz repeito.

meirelesportuense disse...

Ontem vi o jogo dos Bs e gostei sobretudo da 1ª parte e do final da 2ª.
Carlos Eduardo, Tozé, José António, Kadu, Kelvin, Mikel e o novo lateral direito Venezuelano Vitor Garcia, estiveram em destaque.
Este lateral direito parece ter um bom futuro, é técnico, rápido, combativo e tem bom sentido tático.
Boa entrada do Vion que é muito mais abrangente e incisivo que o Caballero.