quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vamos encher o Dragão!

(fonte: www.facebook.com/FCPorto)

Recentemente, em dois artigos publicados no 'Reflexão Portista'...


... foi discutido o facto do Estádio do Dragão registar uma assistência média abaixo do desejável e da influência (negativa) que os custos de deslocação e os preços dos bilhetes têm nesse facto.

Pois bem, o clube parece que não está indiferente a esta situação e, a partir do primeiro jogo em casa desta época, arrancou com uma iniciativa louvável, a qual junta bilhete, deslocação e o apoio de uma das casas do FC Porto num só pacote.

«O FC Porto prepara-se para tornar o Dragão um palco de emoções acessível a todos: segue à boleia da tua paixão e vem da tua localidade até ao estádio, com a deslocação a ficar sob a responsabilidade do clube e o bilhete a teu cargo. Se és da área de S. João da Madeira, aproveita para vir assistir à partida contra o Marítimo, para a 2.ª jornada da Liga, comprando o teu bilhete por 9€.
Esta acção irá repetir-se durante a época em várias localidades, com vista a trazer adeptos de várias localidades ao Estádio do Dragão.»

A notícia completa pode ser lida no site oficial.

Espero que a esta iniciativa se juntem outras, que contribuam para estancar a diminuição das assistências e inverter uma tendência que foi notória durante a última época.

4 comentários:

Pedro Albuquerque disse...

Vem no seguimento de algo que eu disse na altura. Só falta fazer um acordo com a CP para organizar melhor os horários dos comboios urbanos para depois dos jogos.

Joao Goncalves disse...

Eu que sou do Algarve estou a rezar para que essa inciativa passe por cá! São 7 ou 8 horas de viagem mas serão muito felizes! :)

Isto aliado aos 3 jogos da champions que tradicionalmente vou ver de avião é claro ;)

Mendes disse...

Para encher o Dragão basta contactar os responsáveis pelo marketing dos jogos da seleção. O chefe daquilo até é conhecido nosso.

Mas para as coisas serem bem feitas é por a equipa a jogar bem que aí naturalmente o estádio vai ficando cheio a cada jogo.

Invictus disse...

Eu aproveitei a minha estadia no algarve para ir ao estadio loule\faro ver o nosso FCP perder com scp.
Diga.se que é um excelente estadio,e acessibilidades infelizmente com pouco uso, o que é uma pena.

Penso que deve ser o melhor estadio algarvia sem contudo conhecer os restantes.