quinta-feira, 20 de novembro de 2014

10 jogos, 10 vitórias

Sporting x FC Porto (fonte: O JOGO)

Ainda “bem” que a Federação Portuguesa de Andebol se lembrou de, esta época, alterar o modo de disputa do campeonato, introduzindo um Play-off final.

De outro modo, com a superioridade que os hexacampeões nacionais têm demonstrado, o país “corria o risco” dos dragões conquistarem o hepta lá para Fevereiro ou Março e isso seria “muito mau”, não acham?

Classificação do campeonato de Andebol (fonte: O JOGO)

Assim, com um Play-off, é muito mais fácil haver surpresas, até porque, mesmo a melhor equipa de andebol portuguesa, sente dificuldades quando, em vez de sete adversários, tem de jogar contra nove

7 comentários:

José Correia disse...

"...o nosso objectivo é terminar a fase regular em primeiro, para termos vantagem no play-off. O play-off faz com que as equipas vejam o campeonato de outra maneira, porque uma equipa regular durante o ano pode não ser campeã, o que me parece injusto. Vai ser decidido num mês, são as regras do jogo"
Hugo Laurentino, em declarações antes do Sporting x FC Porto

João Machado disse...

Vi ontem o jogo e embora não seja de todo especialista em andebol pareceu-me duas coisas: 1) estamos piores que o ano passado, resultado das saídas de grandes jogadores; 2) estava inclinadito o pavilhão...

Grande vitória ainda assim. O Obradovic merece-me todos os elogios do mundo. E nem padece de não explorar o jogo interior!

José Rodrigues disse...

Quando e' q foi decidido q ia haver playoff?

José Correia disse...

A decisão foi tomada em finais de Fevereiro, contra a opinião da maioria dos clubes.

FC Porto, ABC, Águas Santas, Madeira SAD, AC Fafe, Maia ISMAI e Avanca pronunciaram-se contra esta intenção da FPA.

Os clubes de Lisboa - Benfica, Sporting, Belenenses e Passos Manuel - pronunciaram-se a favor do play-off.

http://desporto.sapo.pt/andebol/campeonato_portugal/artigo/2014/02/26/norte-e-sul-nao-se-entendem-sobre-formato-do-campeonato

E a decisão da Federação Portuguesa de Andebol, contra a opinião da maioria, foi de encontro ao pretendido pelos clubes de Lisboa.

Unknown disse...

Vergonhoso!

"uma equipa regular durante o ano pode não ser campeã, o que me parece injusto. Vai ser decidido num mês"
-Pelas palavras deste, uma equipa que perca a época toda por resultados significativos também é regular e merece o campeonato!

Isto é coisa de bastidores!
Faz lembrar a taca da liga que na segunda edicao para o benfas jogar em casa na eliminatoria contra o Porto também mudaram as regras em cima do joelho..

Que país de merda...

Unknown disse...

Boa tarde sr. José Correia.
A atribuição do titulo por play-off é injusta ? Depende da perpetiva. Eu prefiro play-off ao modelo atual. Aliás, na última vez que o campeonato de andebol foi decidido por play-off, foi entre FCPORTO e Galinhas e ficou 3-2. Ambos os clubes ganharam os jogos em casa. Como tinhamos ficado em 1º lugar tivemos sempre a vantagem do factor casa.
O modelo atual am meu ver é pior pois se neste momento acaba-se o campeonato e fossemos para a 2 fase o FCPORTO teria somente 2 pontos de avanço, em virtude que os pontos são divididos por 2. Uma derrota e perderiamos a liderança.
O único desporto onde a atribuição do campeão foi e é sempre decidida em play-off é no basquetebol.
Concordo é que esta decisão, vivendo num país democrático nunca deveria de ser aprovada pois não representa a maioria. Mas isso são outras coisas.

Fredy disse...

Sabem se há video do final do jogo de ontem?

Gostava de ver a cara dos lagartos ao sofrerem o golo no ultimo minuto :)