terça-feira, 4 de novembro de 2014

Um desconhecido árbitro de baliza

Gostei muito da equipa de arbitragem espanhola que foi nomeada para o SL Benfica x AS Monaco.

E gostei, particularmente, do árbitro de baliza que acompanhou o ataque do AS Monaco na 2ª parte (como é que ele se chama?).

Então não é que o homem (como é que ele se chama?), conseguiu não ver um jogador do SLB caído no relvado, mesmo à sua frente, a cortar uma bola para canto, usando um… braço?
Que gajo porreiraço! (como é que ele se chama?)

Jardel a jogar "andebol" (fonte: 'O Rapaz de Verde e Branco')

Já agora, se nenhum dos árbitros espanhóis viu o Jardel a tocar na bola com o braço (duas vezes!), por que razão foi assinalado canto contra o SLB?

Enfim, dúvidas existenciais…
Mas, de uma coisa tenho a certeza, ao contrário do árbitro de baliza do Schalke 04 x Sporting, este árbitro espanhol (como é que ele se chama?) não vai ficar famoso, nem a comunicação social lisboeta se irá preocupar em investigar o seu passado.

O árbitro de baliza do Schalke 04 x Sporting (fonte: Record, 22-10-2014)

P.S. Para além do penalty descarado que ficou por assinalar (e que poderia ter reposto a igualdade no marcador, um minuto após o golo do SLB), há um lance, ao minuto 51, em que Enzo derruba Traoré à entrada da área. Contudo, o árbitro espanhol, em vez de assinalar a falta que se impunha e mostrar o 2º cartão amarelo ao jogador do SLB (a equipa de Jorge Jesus teria de jogar 40 minutos com menos um), mandou seguir…

P.S.2 E por falar em Jorge Jesus… “Faz muita confusão que Portugal esteja à frente da Itália e da França no ranking. Já ontem, na Alemanha [Schalke 04 x Sporting], foi igual, fizeram o mesmo ao Sporting. Isto é político.”, Jorge Jesus, 23-10-2014

P.S.3 Alguém sabe se os árbitros internacionais, após saírem dos jogos no estádio da Luz, ainda vão “descontrair” para o Elefante Branco?

11 comentários:

Mefistófeles disse...

Comentário no Mais Futebol ao lance do Jardel:
"Lance estranho, Jardel disputa lance com um adversário, cai na área do Benfica, com aparente falta do contrário, e depois toca na bola com a mão. o juiz dá canto."

Lol ! Lance estranho...

Hélder disse...

Ainda assim, os "paineleiros" de Lisboa, não estavam satisfeitos com a arbitragem... Pudera, não expulsaram nenhum jogador da equipa adversária, nem arranjaram um penalty manhoso para tranquilizar os adeptos nas bancadas, que a única coisa que sabem fazer, é ofender verbalmente ex-jogadores do FC Porto e beber vinho.

José Correia disse...

Comentário no 'Record em direto':
"83’ - Jogada polémica na área do Benfica. Jardel cai e toca com o braço na bola, muito perto do árbitro de baliza."

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Constou-me que o Mónaco vai pedir a repetição do jogo ou o pagamento do prémio corresspondente ao empate...

José Correia disse...

SAPO Desporto, Ao minuto:
"84' - Polémica na Luz, jogada entre Jardel e Martial, parece haver uma carga de ombro, mas depois quando o central cai, toca a bola com a mão. O árbitro de baliza está mesmo em cima do lance e assinala...canto."

José Correia disse...

RTP Notícias
REPORTAGEM | Benfica 1-0 Monaco

"84' - lancepolemico - Jardel a tocar a bola com a mão dentro da área encarnada numa queda. O árbitro manda seguir. Pedem penálti os monegascos. Dá canto o árbitro."

José Correia disse...

No lance ajuizado pelo árbitro de baliza do Schalke 04 x Sporting, tratou-se de um ROUBO MONUMENTAL!

No lance ajuizado pelo árbitro de baliza do SL Benfica x AS Monaco (como é que ele se chama?), trata-se de um "lance estranho" ou de um "lance polémico".

Enfim, é a doentia e ultra facciosa comunicação social lisboeta no seu melhor.

Mancini disse...

Caros Portistas,

Pra madeira ja está tudo sob controlo....

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=42&did=167647

Bruno Paixão nomeado pro nacional-benfica.....

enfim, o lucilio batista esta a trabalhar muito bem lá na arbitragem......

isto este ano é cada tiro cada melro!!! É a pedido!!!!

Já agora, nao terá sido roubado ontem o monaco na mesma proporção que o sporting com o shalke???
Não parece, tal a diferença de capas apresentadas pelos pasquins!!! Nenhum fala da dupla mao do jardel!! É incrivel como em Portugal mais vale cair em graça do que ser engraçado....

Cumprimentos.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

Mefistófeles disse...

Ah! Em relação ao PS3: se já não for no "trombas" que descontraiem, então é no Black Tie, paragem obrigatória de "ilustres" da 2 circular.

Mefistófeles disse...

Descontraem, correção linguística.

meirelesportuense disse...

Pensava que o Bruninho estava já Reformado, pelos vistos é um dos que têm estatuto de Indispensável...A bem do Sistema!