terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os condicionalismos de Óliver e Quintero…

Capa de O JOGO de 11-11-2014
«O espanhol [Óliver] até foi um dos dois que saíram da equipa por comparação com a vitória na Champions três dias antes.
Lopetegui explicou que Quintero não jogou por culpa de uma gastroenterite, mas Óliver também estava com problemas, mas no tornozelo esquerdo. O emprestado pelo Atlético de Madrid levou uma pancada no jogo europeu e teve queixas nos dias que antecederam o jogo. Estava em condições de alinhar, mas com dor e as limitações inerentes a isso.»
André Morais, André Viana, O JOGO de 11-11-2014


Afinal, Quintero e Óliver estavam, ou não, em condições de jogar na Amoreira?

Se estavam com problemas e não estavam em condições de jogar, então não deviam, sequer, ter ido para o banco de suplentes e deveria(m) ter sido chamado(s) outro(s) jogador(es), até porque, esta época, o plantel à disposição de Lopetegui tem muitos médios de qualidade (e não só).

Contudo, os problemas não deviam ser graves porque, durante a 2ª parte do Estoril x FC Porto, ambos (primeiro Quintero e depois Óliver) foram chamados a dar o seu contributo à equipa.

E mais. Ontem, O JOGO escreveu o seguinte:

«Uma pancada sobre Brahimi lançou o pânico no banco do FC Porto logo ao segundo minuto de jogo. O argelino ficou muito tempo a queixar-se e Óliver saltou imediatamente para o aquecimento

Ou seja, com dores ou sem dores, não sei se Óliver estava em condições de jogar de início mas, pelos vistos, estava em condições de jogar a partir do 2º minuto…


11 comentários:

littbarski disse...

O Evandro também estava com limitações físicas? Desculpas.

rbn disse...

Sobre este assunto, não vale a pena chorar sobre o leite derramado, 2 pontos foram à vida...o que me preocupa é este OFF TOPIC abaixo, se quiserem publicar:

Eu já não vejo mais quaisquer programas tipo trio d'ataque, porque os comentadores que deviam defender o Porto não o defendem como o Poncio Monteiro defendia...

Depois, estou farto de ver o banana do Aguiar ser "comido" todas as segundas-feiras pelo corno gomes da selva e ficar com aquele sorrisinho amarelo de puta arrependida...estou mesmo farto do Aguiar...

Até mesmo num lance evidente de fora-de-jogo mal tirado, o corno da selva disse que foi PÉ EM RISTE DO JOGADOR DO NACIONAL NA CABEÇA DE JARDEL e, a cereja no topo do bolo, disse que a infração que o árbitro marcou foi FALTA DO JOGADOR DO NACIONAL SOBRE JARDEL(!?!) e não OFFSIDE!!!

E o banana com sorrisinho amarelo sempre com "rui, ó rui, rui, ó rui" e o corno da selva deu-lhe mais um baile...sem antes dizer que "antes que o rui venha com as suas insinuações"....MAS DESDE QUANDO ALGUM PORTISTA DEIXA DE RESPONDER À LETRA QUALQUER INSINUAÇÃO VINDA DUM FILHO DA PUTA COMO O CORNO DA SILVA???

Só mesmo o banana do Aguiar, estou mesmo FARTO DAQUELE GAJO....antes o Diogo Feio ou Pedro Marques Lopes, que quando lá estiveram, colocaram o corno da selva no seu devido lugar...

Fernando B. disse...

Façamos votos para que o nosso treinador não evolua de Flop...teguy, para Lorpa...teguy.

Zefansa disse...

Há que chamar as coisas pelos nomes, Flopetegui é uma besta que não tem unhas para este plantel... só assim se compreende que depois de um bom jogo em bilbau faça o que fez.

michael disse...

francamente, isto parece-me pegar por pegar... um jogador nao está a 100%, como tal nao é usado de início.
procuram-se alternativas. nao resultou como se queria, OK. "eu sabia, eu percebi desde o início!"
os jogadores que estavam limitados entram a meia hora e 10 minutos do final.
é a primeira vez que vemos jogadores limitados a fazer meio jogo?

Mário Faria disse...

Desde que a equipa não ganhe, os adeptos ganham o direito a dizer tudo e chegar à ofensa: a que fere a dignidade do outro. O FCP pareceu mal escalado na última jornada e demasiado aberto às incursões do Estoril que podem, repito podem, ter influenciado o resultado final. Pela minha parte, continuo a acreditar no trabalho do treinador e a desejar que se mantenha serenamente a seguir o rumo que traçou e saiba aprender com os erros que também comete.

Pedro ramos disse...

Custa-me muito que para criticar as opçoes de um treinador, se levem as coisas para o insulto pessoal.

José Rodrigues disse...

Nao vou tecer considerações sobre este jogo, já q nao pude vê-lo.

Digo apenas em geral q se por um lado estou muito satisfeito com o desempenho na LC, por outro estou muito insatisfeito q cheguemos à 10a jornada do campeonato atrás do Guimarães e apenas 2 pts à frente de um Belenenses.

José Correia disse...

Tem toda a razão.

Nós ('Reflexão Portista') sempre fomos apologistas de uma discussão aberta entre portistas, sem temas tabu.

Contudo, se as coisas começarem a descambar para o insulto, ou lá perto, teremos de apertar a malha na moderação dos comentários.

Mário Faria disse...

Depois do que tenho lido após o jogo com o Estoril, o que mais peço é que o treinador saiba ler onde errou (ou não acertou) e não ceda às provocações de pretensos sabichões. Uma equipa não se gere por consenso nem o treinador deve ficar alheio à análise de situações concretas que falharam ou não resultaram tão bem. Obviamente, que qualquer um de nós está mais satisfeito com a carreira do FCP na CL do que no campeonato, mas isso não dá para valorar os méritos ou deméritos do treinador, porque estaríamos perante um empate técnico: perdemos a taça, ganhámos os oitavos da CL e muitos milhões. Pela minha parte, continuo a pensar que o treinador tem tido mais êxito na CL porque na Europa se joga para ganhar, com mais frequência. E as últimas convocatórias, a meu ver, têm a ver com a condição física dos jogadores e a inevitável gestão do esforço. O FCP teve que pôr toda a carne no assador, ainda antes de começar o campeonato, num mata-mata com poucas alternativas: ou ganhas ou vences. Por outro lado a preocupação de apetrechar melhor a equipa para jogar em ataque continuado e com mais presença na área adversária, tem produzido algumas mexidas de processos, na competição interna, que merecem ser calibradas, no mínimo. Entre o futebol de muita posse, lateralizado e com pouca presença no último terço o FCP tenta mudar um pouco chip, só que tapou de um lado e destapou do outro, aparentemente. O jogo com o Bilbau que dividiu o jogo porque tinha de ganhar, nada tem a ver com o Estoril que jogou em contragolpe e sempre no erro, ou seja: todos ao ataque fechadinhos cá atrás e a lançar os ciclistas do costume. Porém, e apesar dessa angústia do treinador de chegar ao golo depressa o que conseguiu, desarrumou o eixo central e a desvantagem no meio campo foi notória. Porém, foi no seguimento de um canto que encaixámos o primeiro golo em que estávamos organizados e a ocupar todo o espaço defensivo: fomos apanhados em contrapé no seguimento de um pontapé de canto e depois da natural subida das nossas linhas que habilmente o adversário explorou e a nossa defesa não soube contrariar, incluindo a queda de Maicon, na hora em que era nuclear estar bem acordado e de pé para melhor reagir ao golpe. Sofremos o segundo porque ninguém acompanhou Tózé e o Fabiano é grande e é (foi) pouco rápido. Depois deste jogo, Adrián é a face do insucesso de um critério que tinha sido ensaiado com o SCP e que não resultou. A lesão de Tello, a recente dispensa de Indi, ou o facto de Quintero ou de Óliver não estarem na melhor condição física (não vislumbro motivação para duvidar dessa condição) é prova que uma boa parte dos jogadores do plantel têm cumprido um calendário extremamente rigoroso e exigente que pesa no corpo e obriga a uma gestão criteriosa do grupo. Seja como for, esta perda de pontos numa altura da interrupção do campeonato foi má e não deve ser desvalorizada. Fiquei desconsolado, mas não perdi a confiança no grupo e no treinador, insisto.

José Rodrigues disse...

Pois precisamente um problema do Lopetegui é q ainda nao percebeu muito bem como jogar contra equipas fechadinhas lá atrás.

O q nao é nao é um problema de somenos, já q sem isso nunca seremos campeões nacionais (esta época ou qualquer outra)...