domingo, 16 de novembro de 2014

A Liga Real e a Liga Mentirosa

Após as primeiras 10 jornadas, a classificação do campeonato nacional, de acordo com Rui Santos (ex-jornalista de A BOLA e actual comentador da SIC, insuspeito de ter qualquer tipo de simpatia pelo FC Porto), deveria ser a seguinte:

Liga Real (fonte: "Tempo Extra", SIC)

Contudo, devido a isto…


… a classificação oficial, a classificação mentirosa é esta…

Campeonato, classificação à 10ª jornada (fonte: Maisfutebol)

Agora fechem os olhos e imaginem que tudo aquilo que se passou nestas 10 jornadas, esta autêntica escandaleira, tinha sido ao contrário, isto é, imaginem que estávamos a assistir a um campeonato em que, simultaneamente, o FC Porto estivesse a ser levado ao colo e o Sport Lisboa e APAF… perdão, o SL Benfica a ser sucessivamente prejudicado.

Conseguem imaginar?
Bem, eu sei que é difícil imaginar um cenário desses mas, seguramente, iríamos assistir a “semanas de luto”, a dezenas de programas sobre a “verdade desportiva”, a ameaças de queixa à UEFA, FIFA e ONU, a pedidos de audiência ao Ministro da tutela e o nível de cacofonia seria insuportável.

Contudo, como o prejudicado é o “clube lá do Norte” e quem tem sido levado ao colo é o clube do regime (o clube de todos os regimes!), não há qualquer problema. É futebol…



4 comentários:

Hélder disse...

Ainda assim, a classificação dada como Real por Rui Santos, não contabiliza 2 pontos a mais para o FC Porto, e 2 a menos para o SL Carnide por golo legal do Rio Ave. Seriam mais 4 de diferença, para o clube de todos os regimes.
É de facto muito difícil para o FC Porto, jogar e lutar, contra todas estas adversidades, em que ano após ano, continuam a ser escamoteadas pelos órgãos de comunicação social.

Unknown disse...

Quando até o Rui Santos assume isto, dá que pensar. Mas o que custa é mesmo não ser dada relevância nenhuma nos meios de comunicação. Se fosse o Benfica já tinham sido feitas análises à arbitragem pelo Vitor Pereira dos arbitros. Faziam-se de faltas no meio campo, roubos de igreja. Não há dúvidas que este ano as coisas estão ser muito bem feitas pelo outro lado. Resta-nos continuar a mostrar que somos os melhores.

meirelesportuense disse...

Hoje o António Oliveira continuou a sua senda e estranha campanha...Oliveira e Costa chamou-o de Cruzado ou Jihadista...Incrível. O que é que o homem pretende com isto?

Fernando B. disse...

Também soube do António Oliveira. Seria óptimo que alguém gravasse, para memória futura. É um verdadeiro patife.