quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Na Amoreira, a história repetiu-se

Ganhámos onde um dos rivais [FC Porto] empatou
Jorge Jesus, em 06-10-2013, no final do Estoril x SL Benfica da época 2012/2013


E esta época a história repetiu-se.
De facto, nas deslocações que fizeram ao Estádio António Coimbra da Mota, FC Porto e SL Benfica repetiram os mesmos resultados da época passada.

Tal como em 2013/2014, o SL Benfica voltou a ganhar pela diferença mínima (2-1 e 3-2), enquanto que o FC Porto repetiu exactamente o mesmo resultado (2-2).

Mas não foram só os resultados que se repetiram.
Os designados “erros normais” de arbitragem, nestes quatro jogos disputados na Amoreira, também se repetiram e sempre com a mesma “tendência de erro”, isto é, duas vezes em prejuízo do FC Porto e duas vezes em beneficio do SL Benfica.

Coincidência? Pois… há quem finja acreditar nisso.


Época 2013/2014

No Estoril x FC Porto, Otamendi, Mangala, Alex Sandro e Fernando (todos jogadores com missões defensivas) foram “cirurgicamente” amarelados, alguns em lances que nem sequer eram falta, ficando condicionados para o resto do desafio;
No Estoril x SL Benfica, a partir dos 55 minutos, os encarnados passaram a jogar contra uma equipa reduzida a 10 elementos, devido à expulsão de um jogador canarinho.

A ganhar por 1-0, o FC Porto sofreu o golo do empate através de um dos penaltis mais escandalosos dos últimos anos (não havia um único jogador azul-e-branco dentro da área!);

Estoril x FC Porto, penalty contra o FCP por mão de Otamendi

A ganhar por 1-0, o SL Benfica beneficiou de um penalty mentiroso para poder fazer o 2-0, mas Lima foi incompetente e falhou.

E, cereja em cima do bolo, a ganhar por 2-1, o FC Porto viu o Estoril empatar perto do final do desafio, com um golo marcado por um jogador em posição de fora-de-jogo.

Tribunal de O JOGO do Estoril x FC Porto (época 2013/2014)


Época 2014/2015

Em vez de ser eu a dissertar sobre os erros de arbitragem desta época, convido-vos a analisar as situações de jogo que, de acordo com o Tribunal de O JOGO (por unanimidade ou maioria dos seus membros), foram mal ajuizadas pelos árbitros do Estoril x SL Benfica e do Estoril x FC Porto.

Tribunal de O JOGO do Estoril x SL Benfica (época 2014/2015)

Tribunal de O JOGO do Estoril x FC Porto (época 2014/2015)

“Relvado inclinado”?
Pois claro, num dos jogos em beneficio dos encarnados e noutro em prejuízo dos dragões. Assim, o Estoril não tem razões para se queixar…
E quem o diz não são fanáticos adeptos portistas. São os ex-árbitros que constituem o Tribunal de O JOGO.

É, também, com a ajuda desta “tendência de erros” (o já famoso “colinho”), que se tem escrito a história dos últimos campeonatos.


6 comentários:

meirelesportuense disse...

Pouco há a acrescentar a tudo o que já se disse sobre estes problemas, uma coisa é recorrente, o Porto é prejudicado e nada se empola , o Benfica é beneficiado e julgam-se as coisas de uma forma natural...Já não há má-fé nem sistemas pré-estabelecidos a conduzir às decisões erradamente tomadas!
É evidente que os bloguers podem e devem tomar posição mas pouco adianta, posso afirmar que enviei mais de 5 e-mails para o Rui Santos da SIC a colocar várias questões e ele, nem a um sequer, respondeu...Não adianta, estão todos sintonizados na busca do Campeão Benfica. Há uma congregação Nacional neste sentido, a maioria é afectada por este interesse político.O Porto não conta muito. É uma Instituição que só tem força representativa mas que falha nos interesses que move, interesses justapostos, de carácter financeiro e de carácter afectivo. É muita gente a direccionar-se num único sentido, movidos por interesses dispares e nalguns casos conciliáveis.
O Futebol Clube do Porto só pode derrotar este SISTEMA se lutar muito, dentro e fora das quatro linhas, nas Instituições do Futebol, nos meios de Comunicação que já possui, em todo o lado e especialmente na UNIÃO de todos os Portistas. Proponho o seguinte: Que todos os comentadores conotados com o Clube façam Greve de Zelo nos dias em que o Clube seja prejudicado! Isto é estejam nos seus locais normais de intervenção mas nada digam, ou até façam questão de colocar uma mordaça. Recebem na mesma, estarão lá e toda a gente perceberá a intenção...Discutir não faz mossa, temos que ser mais OBJECTIVOS!...SILÊNCIO e em Directo. Uma imagem vale mais que mil palavras.

João disse...

Mas é com algum agrado que observo que uma boa parte dos benfiquistas, dos mais fanáticos que conheço, reconhecem que este início de época foi escandaloso. Há pouca gente que conteste que nunca nenhum clube em Portugal, pelo menos no passado recente, foi tão beneficiado e de forma consecutiva. O oleoso anti-portista primário do Tempo Extra coloca o Porto à frente da sua "Liga Real", com quatro pontos de avanço sobre o Benfica. Portanto, na realidade uns 6 ou 8 seriam uma estimativa mais precisa.

Depois disto tudo, e da parte da mansa Direcção do clube: zero, nada. Nem um comunicado.

rbn disse...

Tá explicado o porque do corno gomes da selva falar o que quiser, o tempo que quiser, como quiser, lançar venenos, vomitar suspeições e cagar insinuações naquele programa daquela emissora que gosta de derrotar o Porto antes do apito final ...e nunca é interrompido...

https://2.bp.blogspot.com/-yluSKb_hEXE/VGPhPh6vXKI/AAAAAAAADOk/SXm-4lvZgMQ/s1600/porco%2Bgarcia.PNG

Se calhar, o nosso amigo ao pavilhão do galinheiro "apoiar" a equipa de voleibol do Sp. Espinho...

Mefistófeles disse...

Parece que afinal os mails do MeirelesPortuense surtiram efeito...lol.

Desconhecido disse...

Aposto que foi ver o Sp. de Espinho...

meirelesportuense disse...

"Não podia levar uma camisola vermelha para o Campo de Treinos..." -Diego citado pelo Record que "esquece" -coloca nas magras- que ele disse que na Turquia era com em Portugal entre Benfica e Porto!...Eu por exemplo não gosto de camisolas vermelhas e nunca irei ver o Porto jogar de vermelho vestido.