domingo, 9 de novembro de 2014

Ele (Bruno Paixão) continua por aí…


Quem viu, nunca irá esquecer este jogo.

Resumo do Campomaiorense x FC Porto, 22ª jornada da época 1999/2000, disponibilizado pelo Paulo Bizarro (Os Filhos do Dragão).

Entrada em campo e dois penalties por assinalar...

Mais dois penalties por assinalar (e respectivos cartões por mostrar)...

Estalada de José Soares (faltou a expulsão e o respectivo penalty) e golo anulado a Jardel


José Soares em acção
No mínimo dos mínimos, ficaram três penalties claros por assinalar sobre Jardel (puxado e agarrado por José Soares) e um sobre Domingos (Rogério Matias derruba-o por trás).
Foi, ainda, anulado um golo limpíssimo a Mário Jardel e, entre faltas grosseiras e agressões, José Soares (um defesa-central brutal, formado no SL Benfica e que estava emprestado ao Campomaiorense) deveria ter visto 2 cartões vermelhos e uns 10 cartões amarelos.

Aliás, uma das coisas mais irónicas deste Campomaiorense x FC Porto, foi o facto do primeiro cartão amarelo do jogo ter sido mostrado a Mário Jardel, logo ao minuto 13, enquanto que o "carniceiro" José Soares apenas viu um cartão amarelo ao minuto... 90!

Para quem não sabe, ou já se esqueceu, foi muito à custa desta arbitragem e de outras protagonizadas por Bruno Paixão na mesma época, que os calimeros foram campeões nacionais na época 1999/2000, pondo fim a um longo jejum de 18 anos.

Desde o dia 19 de Fevereiro de 2000 até hoje, já passaram mais de 14 anos, mas ele (Bruno Paixão) e outros parecidos com ele (Duarte Gomes, Bruno Esteves, João Capela, Manuel Mota, etc.) continuam por aí...

Após o SLB ter sido derrotado em Braga (apesar dos dois penalties que ficaram por assinalar a favor da equipa treinada por Sérgio Conceição e de, mais uma vez, a equipa adversária dos encarnados ter terminado o jogo com menos um jogador), acendeu-se uma luz vermelha e o Conselho de Arbitragem "entrou em campo".
Assim, para o SL Benfica x Rio Ave nomeou o senhor Manuel Mota e, para o Nacional x SL Benfica de hoje à tarde, nomeou o… senhor Bruno Paixão!
Se for preciso "inclinar o campo", a coisa está garantida...

No pós-Apito Dourado, é assim que o Sistema, o verdadeiro Sistema, o Sistema de sempre, actua.


P.S. (actualização) As incidências do Nacional x SL Benfica, particularmente o 2º golo dos encarnados e o golo limpo anulado ao Nacional, provam que a nomeação deste trio de arbitragem, liderado por Bruno Paixão, foi uma decisão "acertadíssima"...

11 comentários:

Fernando disse...

Boa tarde,

Nunca vi na minha vida tamanho ESCÂNDALO como este jogo em Campomaior!! Este jogo sim é que deveria ter sido repetido e esse arbitro irradiado para sempre do mundo do futebol...

Saudações portistas

Mefistófeles disse...

Este jogo de Campo Maior foi talvez a coisa mais revoltante a que assisti no que toca a uma arbitragem.
E sim, eles andam aí... Sempre andaram, aliás.

rbn disse...

Ora bem...o goleirinho do nacional no Dragão só não pegou bolas indefensáveis...e hoje foi o que se viu...entregou de bandeja 2 FRANGOS BEM GRELHADOS ao fifica...

Não é impressionante como os goleirinhos adversários no Dragão fazem a melhor atuação da época???

Mas contra o fifica, é só frangos...impressionante, não é?

Pedro Gomes disse...

E não é que as previsões de roubo apaixonado se realizaram? Que surpresa!
Aqui está uma das coincidências :
https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10689975_1507674162819748_7058775947259759415_n.jpg?oh=e44eff6fedb71b466960df6f071e47c5&oe=54F1375B

PS: Este guarda-redes Rui Silva é um jogador a seguir ...

José Correia disse...

"o goleirinho do nacional no Dragão só não pegou bolas indefensáveis...e hoje foi o que se viu...entregou de bandeja 2 FRANGOS BEM GRELHADOS ao fifica..."

Exactamente!
No FC Porto x Nacional, o guarda-redes Rui Silva foi apenas o melhor jogador da equipa madeirense.
Hoje, teve "azar" e mamou dois autênticos frangos.

José Correia disse...

No Record online ao minuto...

"69' - Que decisão horrível da equipa de arbitragem comandada por Bruno Paixão! Marco Matias faz o 2-2, depois de ter sido isolado por Lucas João, mas o auxiliar do juiz assinala um fora de jogo inexistente. O extremo estava quase um metro atrás da linha defensiva..."

José Correia disse...

Maisfutebol ao minuto...

"19' - Canto para o Benfica, a bola fica no meio da área, Luisão e Ghazal disputam a bola que sobra para Jonas. O brasileiro só tem de atirar de pé esquerdo para o fundo das redes. O Nacional reclama fora de jogo, mas Marçal pode estar a colocar o avançado do Benfica em jogo. Dúvidas, ainda assim."

No 2º golo do SLB, Jonas está tão em jogo como, na semana passada, estava o avançado do Rio Ave no golo que foi anulado aos vilacondenses no Estádio da Luz.

José Correia disse...

Na ABOLA.pt, filme do jogo...

"70' - Erro grave do árbitro auxiliar. Marco Matias está claramente em jogo ao fazer o 2-2, apesar de Júlio César nem tentar a defesa porque o árbitro já tinha apitado. Muitos protestos do lado do Nacional. O lance nasce de um erro de Luisão"

Mancini disse...

Eu avisei logo, ja se sabia o que ia acontecer.
Eu disse aos lampiões o que se ia passar, não me podem acusar de não os ter avisado.
Mas alguém está espantado com isto?

Cumprimentos

Unknown disse...

Ao nível deste jogo de Campomaior só mesmo a derrota em Barcelos há 2 ou 3 anos. Penso que o árbitro era o mesmo. Hoje mais um golo anulado ao adversário. Já mesmo quando o benfica perde é beneficiado. Assim vai ser díficil senão impossível. Não vejo o porto a encontrar forças para derrotar este sistema. Ninguém se revolta nem em campo nem fora dele.

RS disse...

Parece que agora o chiclas transformou um fora-de-jogo em pé em riste no lance do golo anulado ao Nacional. Alguém reparou se o árbitro auxiliar levantou a bandeira para assinalar o fora-de-jogo?