domingo, 25 de abril de 2010

Alguém que diz não


«Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não»
Manuel Alegre
Trova do Vento que Passa


"O Falcão vai em desequilíbrio e dá com a mão na cara do Bruno (Ribeiro), mas penso que não houve intenção. O impacto da queda e a reacção intempestiva do meu jogador terá induzido em erro o árbitro"
Manuel Fernandes, treinador do Vitória Setúbal

"O cartão amarelo é um absurdo, sem razão de ser. (...) curiosamente, quem merecia ser punido seria o jogador do Setúbal que lhe pontapeou a perna direita, cujo desequilíbrio levou Falcao a acertar na cara de Bruno Ribeiro."
Jorge Coroado

"Falcao sofre uma entrada violenta e acabou por ver amarelo"
Rosa Santos


"Fi-lo na defesa dos meus jogadores e da verdade desportiva. Sei o que disse. Não disse nem digo palavrões, não insulto ninguém. Tenho a consciência tranquila e o mesmo não deve acontecer com o quarto árbitro nem com o juiz de linha. Quem estava perto do lance, e mais o quarto árbitro, devia ter a capacidade e a sensibilidade para perceber quando é que há intencionalidade, seja na forma como ele entrou, como na forma como foi castigado, antes, com duas faltas consecutivas. (...) Há momentos em que os árbitros complicam as coisas fáceis, prejudicam as equipas sem que possamos encontrar explicação para tal"
Jesualdo Ferreira


Pela primeira vez na sua longa carreira de treinador, Jesualdo Ferreira foi expulso. Perante mais uma roubalheira, perante a forma absolutamente e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-a como o Falcao foi cirurgicamente afastado do jogo com o slb, o professor não aguentou e partilhou com os seus jogadores a indignação que todos sentiram por esta decisão inqualificável do árbitro lisboeta Pedro Henriques.

Quero daqui enviar um grande abraço para o professor Jesualdo, mas gostaria também de ver algum dirigente (Antero Henrique, Reinaldo Teles, Pinto da Costa) a apoiar publicamente o treinador e o avançado colombiano do FC Porto. Infelizmente, parece que irão novamente assistir mudos e calados a mais esta pouca vergonha.

15 comentários:

João disse...

Quem é este fiscal de linha gordo? Foi este cão que deu a indicação, já tinha ficado muito incomodado com os festejos do 3º golo, e daquele lado não havia faltas sobre ninguém do Porto. Convém começar a decorar o nome destes merdas, até porque de Devesas Neto já estamos nós cheios.

c. silva disse...

Plenamente de acordo!

Discutir o treinador da próxima época, sem antes reorganizar o clube para lhe dar apoio (é triste ver que ninguém da sad diz uma palavra nestas situações) não resolva nada!

Jesualdo, com mais apoio, um sustituto para o Lucho, uma alternativa para o Fernando e mais um avançado rapido, também reconquistara o titulo de campeão.

Unknown disse...

Eis a equipa do 12º jogador

Árbitro: Pedro Henriques
Assistentes: Gabínio Evaristo e Tiago Rocha
4º Arbitro: Luís Reforço
Observador: Humberto Gonçalves
Delegados: Artur Ferreira e José Domingues

Todos eles, excelentes vigaristas que gozam com quem gosta de futebol!!!

E ainda querem fazer destes merdas - profissionais?!

Já não bastam os... job's 4 the boy's!?

André disse...

No rascord leio no lance da bolada do Fernando ao Neca - "após o árbitro ter assinalado uma falta, paulo assunção pontapeou a bola, que acabou por embater (com violência... ... não fica a ideia de o Luso- Brasileiro ter tido"

Uma gralha tão grande duas vezes só pode ser propositada, para além do mais o retardado que analisa os lances do jogo do porto - Luís Avelãs - tem um passado de anti portista e de Amens ao benfica.

JOSÉ LUIS CORREIA disse...

Tadinhos destes arbitros são tão inocentes ele até nem cria prejudicar ninghém foi um engano, o sacana do jogador do Setubal é que o engou, coitadinho tenham pena dele, assim não vai para profissional.

John Aarson disse...

O SLB mete cada vez mais nojo. Este conjunto de "coincidências" de ajudas ao SLB começa a ser cada vez mais escândaloso.
Espero mesmo que o Farías faça o jogo da vida dele contra o SLB.
Quanto ao Jesualdo, podia-se ter controlado um pouco mais. Agora perdemos o melhor marcador E treinador para o clássico. Nós, ACIMA DE TUDO precisamos de manter a cabeça fria, e isso é algo que não tem acontecido. Os filhos da puta dos lampiões gozam-nos à força toda e ainda se ficam a rir, porque jogadores como Hulk, Bruno Alves e companhia são demasiado imaturos para manter o sangue frio. De cabeça perdida não vamos a lado nenhum e o Jesualdo já devia saber disso. Se é para ter este tipo de atitudes, não vale a pena a equipa entrar sequer em campo. Os jogadores precisam de ter em mente toda a nojice que o SLB tem feito, mas precisa que isso actue como uma forma de motivação para correrem mais, e não para jogar duro e fazerem cenas tristes, como no jogo do Algarve. Estou com muito medo do jogo do dragão... Espero que a equipa tenha aprendido com os erros durante esta malograda época.

John Aarson disse...

Ah, a merda que fazem à volta do nosso porto é tanta, que até me esqueci de falar da nossa mais recente goleada.
Espero que os erros defensivos contra o Setúbal não se voltem a repetir na próxima jornada. E é sempre engraçado ver-nos a ganhar 2-5 e sem fazer um grande jogo. Com esta vitória já vamos em 6 consecutivas (para o campeonato), com umas quantas goleadas pelo meio, e esta é a mesma equipa, altamente desfalcada, que alguns pregavam que (era das piores dos últimos tempos), quando na verdade até já temos mais golos marcados a 2 jogos do fim, do que o ano passado no campeonato todo. E os pontos também não hão-de ficar muito longe do campeonato do ano passado.
Isso não quer dizer que eu queria que o Jesualdo fique. Até no ultimo comentário falei na falta de sangue frio e de motivação da nossa equipa, coisa que, a falhar, só pode ser culpa do treinador. Decididamente o tempo dele já acabou porque não me parece que seja saudável para todas as partes que ele fique mais um ano. Mas nem tudo é totalmente mau no reino do dragão.

Daniel Gonçalves disse...

Independentemente da injustiça do cartão amarelo ao Falcão, em certas situações durante o jogo os jogadores não conseguem manter o sangue frio e a postura, beram por tudo e por nada, exaltam-se, por exemplo o Meireles ontem, noutras alturas o Bruno Alves, e isso NÃO pode acontecer numa equipa de alto nível, lembro dos tempos de Mourinho em que ele preparava os jogadores para não responderem a provocações, mesmo no tempo de Adriaanse em que se mantia o temperamento, isso não está a acontecer com esta equipa, e aí se nota o dedo do treinador, neste caso a falha de Jesualdo.

eumargotdasilva disse...

Gostei muito deste post e acho que mais se deviam seguir sobre este assunto; infelizmente, tal como o Daniel, há muitos portistas que perante este abuso dos abusos, e da forma cínica como nos querem destruir, ainda vão encontrar formas de criticar os jogadores e o treinador, e sei lá bem quem!
neste momento todo o nosso desportivismo só serve para nos baterem mais! Agora há que mostrar indignação: - Basta!

Unknown disse...

Cardozo tem 26 anos e o SLB quer segurar jogadores como David Luiz ou Di Maria, porquê?

Sao novos, tecnicamente dotados e ainda podem valorizar mais.
O SLB ker vender o Cardozo porque lhes foi caro e pode render dinheiro, para isso é necessário mostrar factos como o estatuto de melhor marcador da Liga! Se o benfica fizer um encaixe de 20milhoes no defeso c Cardozo ja vai ter mt mais poder negocial no passe de Di Maria e David Luiz! ou seja poderá resistir alem dos 30/35milhoes de propostas! quem sabe ate aos 40 milhoes!

É obvio q para isto resultar e preciso o benfica ganhar e os jogadores do benfica ganharem! e é preciso eliminar concorrentes nessa posiçao (falcao e um homem de area tal cm Cardozo apesar d mt diferentes!)

O q me mete nojo é q nao ha ngm a mostrar os jgs do porto em q houve "apito dourado" e comparar c alguns deste ano!!! o proprio PdCosta disse k qd fosse julgado iria mostrar um jogo do SLB - EAmadora onde os lampioes foram levados ao colo! mas isto so se ficou pelas palavras! tem de haver alguem a abrir os olhos as pessoas...
O apito dourado foi alguma coisa comparada c este ano? pensem bem no braga, porto, golos anulados, faltas dadas ao slb, malas do Renteria, Cdisciplinar e ate mesmo as contrataçoes... Ou vao-me dizer k o SLB de um momento para o outro c o Rui Costa tornou se um grande clube olheiro? estamo nos a esquecer dos Manducas, Marceis, Adu, kikin fonseca, Edcarlos, Paulo Almeida, Bynia, Makukula, roger, etc?

é obvio q receberam ajudas (se bem q isto podera nao ser nada ilegal mas o k é certo e k correu tudo bem demais para ser verdade)

Miguel Magalhães disse...

Com ou sem Falcão e Jesualdo o que interessa é ganhar no próximo domingo aquela equipa de vermelho.
Fazer-lhes a recepção que eles merecem e retribuir o tratamento que nos deram no estádio deles.

Quanto ao jogo e à pouca vergonha está tudo dito. Reforço apenas o seguinte ponto:
- ninguém da SAD, o Pinto da Costa, o Reinaldo, o Antero ninguém sai a defender o Jesualdo, o Falcao, a desancar no árbitro, na Liga, nos mouros ou na mulher do gordo do bandeirinha? são mesmo uns bananas! fazem lembrar os romanos na sua época de decadência: o império a desmoronar-se e eles gordos e decadentes em orgias o dia todo!

Daniel Gonçalves disse...

Reine Margot: Se critiquei os jogadores e o treinador (foi apenas um reparo), foi com boas intenções para não se repetirem erros, e com a intenção de o Porto melhorar. Também já aqui referi que o Porto (Administração) devia ter exigido da Liga outra atitude de respeito face ao Clube, agora depois da procissão feita é fácil falar, a SAD devia ter tido outra atitude desde o início, agora....

meirelesportuense disse...

Já viram bem a dimensão do caga-tacos do líner?...Parece a Padeira de Aljubarrota...Aquela cara não me é desconhecida, tem pinta de ser "tramontano", presunto, choiriço, morcela, hum, hum, hum...

meirelesportuense disse...

E o 4º árbitro?...Hum, hum, hum...

meirelesportuense disse...

Cuzinho arrebitado!...Hum, hum, hum...