domingo, 11 de abril de 2010

SMS do dia - Alguém me consegue explicar...

...porque é que agora emprestamos jogadores a clubes que vão à nossa frente no campeonato?

É que por acaso até marcou o golo que valeu 3 pontos ao Braga neste fim de semana (e quem sabe, o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões).

15 comentários:

José Rodrigues disse...

As poucas esperanças que tinha em apanhar o Braga começam a esfumar-se com esta vitória. Agora vai ser mesmo muito, muito difícil apanhá-los.

Quanto ao empréstimo do Renteria, disse-o logo na altura que me parecia uma decisão absurda.

Especulo que o Braga terá sido o clube q mais se ofereceu para cobrir o salário, não sei. Até podiam achar que ele não vale mesmo nada, ou que ele não ia fazer diferença nenhuma, mas a realidade é que quando estão mais de 15 milhões em jogo (e o prestígio) - falo do acesso à LC - não se podem correr quaisquer riscos deste tipo. Em Janeiro (qdo foi emprestado ao Braga) já eles iam uns quantos pontos à nossa frente (mas não tantos q fosse impossível apanhá-los).

Daniel Gonçalves disse...

Não me parece que o Renteria seja um grande jogador, aliás o golo que marcou ao Leiria foi básico a baliza escancarada, era só empurrar depois de o defesa esbarrar com o guarda-redes e facilitar tudo, naqueleas condições até eu com um pé às costas. No estádio da Luz há uns anos atrás não marcou ele. De relembrar que o Porto ainda tem emprestado ao Braga o Adriano outro avançado.
Daniel Gonçalves.

miguel.ca disse...

Em primeiro lugar não é, de todo, graças ao Renteria que o Braga vai à nossa frente. Chocante seria se o jogador emprestado fosse o Meyong ou o Hugo Viana.

Em segundo lugar o Renteria teve algumas oportunidades para jogar no FCPorto onde se apresentou como um jogador muito fraquinho e demasiadamente trapalhão...(aquele falhanço escandaloso na luz!!!!)

Azulantas disse...

Zé,

Não me parece que seja por aí que esteja o problema.

Mas por princípio até concordo contigo. Aliás, eu acho que o FC Porto nao deveria emprestar jogadores a clubes da mesma divisão/campeonato/liga etc.

José Rodrigues disse...

Eu não estou a dizer q isto faça toda a diferença entre o Braga acabar à nossa frente ou não. Aliás, eu nem tenho grande opinião do Renteria.

É uma questão de princípio e de não tomar riscos só para poupar uns 100mil euros ou algo do género... se uma equipa vai à nossa frente no campeonato, não me parece q faça sentido reforçá-los quase de borla (por muito pouco q seja, mas nunca se sabe à partida; até podia resultar em pleno).

Em Agosto até compreendia perfeitamente (até pq dificilmente se diria q nesta altura iriam estar à nossa frente); agora em Janeiro é q já me faz "espécie".

Menphis disse...

Mais escandaloso é vermos que oferecemos, sem nenhumas contrapartidas, o jogador mais influente do Braga, um jogador que depois de uma pré-época fabulosa, e de ter vindo de uma época onde foi influente no Guimarães, foi dispensado. Falo,claro, do Alan. Não teria lugar no plantel do FCP ?

João Diogo Reis disse...

Epá, até mete impressão!
O Rentería foi contratado na segunda metade de 2006/2007 ao Internacional. Falhou uma oportunidade na Luz, e o Miguel Sousa Tavares deu-lhe logo a sentença- não presta!
Desde então tem estado emprestado a outros clubes. A época passada foi excelente no Braga (marcou o golo na Holanda que permitiu ao Braga ganhar e passar a fase de grupos, marcou um golão ao Standard Liège na fase seguinte, etc.) Agora este fim de semana marcou um golo que pode ter como consequência que o Braga terminará à frente do FC Porto na Liga Portuguesa.
Mas pronto, continuam a dizer que não presta, porque há 3 épocas atrás falhou uma oportunidade de golo e o Sousa Tavares deu-lhe logo a sentença.
E enquanto o Rentería está a marcar golos pelo Braga, no FC Porto nem houve avançados suficientes para jogar no sistema táctico preferencial, o 4-3-3. Com esta gestão brilhante, não me admira os resultados- o FC Porto só está em 3º porque só houve duas equipas boas esta época, caso houvesse mais o FC Porto ainda estaria pior classificado.

Por favor, Rentería no plantel para a próxima época!

Paulo Marques disse...

E o Adriano a titular também, já agora.

João Diogo Reis disse...

Mas qual Adriano qual quê?!
O Adriano, ao contrário do Rentería, teve imensas oportunidades no FC Porto. Era o jogador-fetiche do Cu Adriaanse (devia ser por causa do nome, Adriano-Adriaanse), depois com o Jesualdo Ferreira foi titular na segunda metade de 2006/2007 (e aquilo foi um desastre, o FCP chegou ao Natal com prái 10-12 pontos de avanço e acabou só com 1 de avanço, de aflitos), e depois (acho que) ainda teve mais oportunidades.

Espero que esse jogador já nem pertença ao FC Porto, se não me engano o contrato dele acaba no fim desta época.

Seria importante ter o Rentería no plantel da próxima época, é um jogador versátil (pode jogar no centro ou nas alas), e tem características diferentes do Falcao, Farías e Orlando Sá.

Pedro disse...

O Renteria no plantel do FCP... é o primeiro passo para um novo abismo.

Vale 0!!!! Das piores contratações do FCP nos últimos anos. Temos veteranos com mais jeito para a bola que ele!

João Diogo Reis disse...

Mas vale zero baseado em quê?!

É um jogador que antes de assinar pelo FC Porto marcou golos importantes que ajudaram o Internacional a ganhar a Taça Libertadores em 2006. Depois quando o FC Porto o emprestou ao Braga, marcou golos importantes que ajudaram o Braga a atingir os oitavos de final da Taça UEFA.

Mas pronto, vale zero, porque falhou um remate na Luz há 3 anos e o Sousa Tavares não lhe perdoou.
Continuem a gerir o clube assim e depois veremos o que acontecerá.

Já agora, quanto vale o Belixo? E esse, é para ficar no clube para a próxima época?

Paulo Marques disse...

Vale zero porque não acerta com a baliza nem sabe o que fazer à bola, coisa que o Beluschi ao menos sabe fazer.

João Diogo Reis disse...

O Belixo acerta com a baliza?
Só se for na Playstation, como dizia o outro.

Só acertou na baliza duas vezes, contra o Braga quando o FCP já ganhava 4-0 (golo inútil, tal como ele), e contra o Estoril na Taça Lucílio. É jogadorzinho de 5ª categoria, só mesmo pra jogar contra o Estoril.
Quanto a “saber o que fazer à bola”, nisso o Belixo é determinado… passa-a sempre aos adversários.

Tivesse o Rentería tido 10% das oportunidades que este teve, e eu já estaria satisfeito.

Filipe Sousa disse...

Se o Rentería é assim tão mau ... que faz ele no rol de assalariados da SAD do Porto?

MC disse...

Pronto vamos comprar a equipa do Braga toda com a SAD incluída e para o ano, no mínimo garantimos o 2º lugar!

Tenham juízo, esses SMS´s marados são parecidos com uns que eu recebo a cheirar a fezes, vindos daquele clube de azeiteiros que quando ganha é um cheiro a naftalina que ninguém aguenta...