segunda-feira, 26 de abril de 2010

A dupla Hulk e Falcao


Com a vitória no Bonfim, a sétima consecutiva, o FC Porto atingiu o melhor ciclo desta época.
Taça de Portugal, Meias-finais (24 de Março): Rio Ave-FC Porto, 1-3
24ª jornada (28 de Março): Belenenses-FC Porto, 0-3
25ª jornada (03 de Abril): FC Porto-Marítimo, 4-1
26ª jornada (10 de Abril): Rio Ave-FC Porto, 0-1
Taça de Portugal, Meias-finais (14 de Abril): FC Porto-Rio Ave, 4-0
27ª jornada (18 de Abril): FC Porto-V. Guimarães, 3-0
28ª jornada (24 de Abril): V. Setúbal-FC Porto, 2-5

Para além das vitórias, também é de salientar os 23 golos marcados nestes sete jogos, o que corresponde a uma média de 3,28 golos por jogo.

Coincidência, ou não, este ciclo corresponde a um período em que o FC Porto jogou sem extremos (devido às lesões simultâneas de Rodriguez, Mariano e Varela) e, principalmente, pôde contar na frente com a dupla formada por Hulk e Radamel Falcao (excepto nos jogos da Taça de Portugal).
Aliás, é uma coincidência incrivel que, desde que o Hulk regressou do castigo imposto pelo Costa da Liga, os dragões tenham ganho todos os jogos.

Por obra dos homens do apito, esta dupla vai ser desfeita precisamente no jogo contra o slb. Que coincidência...

22 comentários:

dragaovenenoso disse...

Se não são os do apito, é o palhaço do CD da liga. NOtei também o destaque que foi dado ao facto de mais uma vez o CJ anular uma decisão do CD, que foi nenhuma.

É a lei da rolha que querem impor e regressar aos tempos do Salazar. "O povo o que quer é futebol (leia-se SLB), Amália (já foi agora só em disco) e Fátima"...o povo quer-se estúpido...lá nisso o clube do regime tem desempenhado um grande papel.

fiona bacana disse...

Parece-me 1 excelente dupla para o futuro. Mas acho q há grandes probabilidades de o Hulk sair. E, como é evidente, n pela cláusula de rescisão: 100M euros. Espero estar enganada. Mas parece-me q vender Alves, Meireles e Fucile n vai tapar o buraco.

cumps

PS Passem a mensagem: "Todos ao Dragão, no próximo fds, de coletes reflectores.Vamos dar esta homenagem sentida aos verdadeiros campeões: os stewards"

Mefistófeles disse...

"Todos ao Dragão, no próximo fds, de coletes reflectores.Vamos dar esta homenagem sentida aos verdadeiros campeões: os stewards".

Apoio inteiramente esta iniciativa. E já agora, alguém que leve um pavão pintado de vermelho para homenagear outro campeão: o Ricardo Bosta.

meirelesportuense disse...

Não creio que o Hulk saia, este afastamento prolongado retirou-lhe a possibilidade de melhorar a produtividade e isso terá custos imediatos...Quem deve ter muito mercado é Falcao!...Mas ainda bem se não forem, o que eu quero é que os melhores continuem.
-Bruno Alves é possível, mas os valores definharam -penso- porque ele já não é uma criança e ficou muito conflituoso, creio que o Barça será "o destino certo", ao lado de um Puyol ou de um Piqué seria óptimo, para o próprio Barcelona!...Mas melhor, melhor, seria ele ganhar estabilidade emocional e ficar por cá até ao fim da sua carreira!
A passar, que se passem os jogadores que realmente não têm lugar e serão eventualmente muitos...Só nesses jogadores que não garantem nada de novo, o Porto arrecadará algum dinheiro e ganhará com despesas que não terá de fazer para os manter...

Leceiro disse...

O valor de mercado do Falcao deve rondar os 20, 25 milhas; devido a sua margem de progressão e devido à conjuntura de mercado seria óptimo aguentar o rapaz mais uma temporada nem que para tal tenha que se despachar o Bruno, Meireles e Fucile a um preço razoável.

Anónimo disse...

No caso, para mim pouco provável, de se vender o Falcao, a SAD terá batido no fundo.

Só abrem a boca para falar com os empresários. Perante as roubalheiras semanais o silêncio é de ouro, a não ser que haja jantar em alguma Casa do FCP: nesse caso lá vêm promessas exorbitantes à Vale e Azevedo ("arrasar em Portugal e vencer na Europa", prometia este conhecido foragido à justiça), misturadas com anúncios de bombas que nunca chegam a detonar graças à perícia do Departamento de Minas e Explosivos da PSP.

Luis Melo disse...

"Aliás, é uma coincidência incrivel que, desde que o Hulk regressou do castigo imposto pelo Costa da Liga, os dragões tenham ganho todos os jogos."

Coincidência é uma palavra muito leve e politicamente correcta.

Está na cara que com Hulk o Porto melhorou a olhos vistos.

Não foi por acaso que foi Hulk e não Helton ou Meireles ou outro a ser castigado.

Cristiano Moreira disse...

Sexta-feira, 23 de Abril de 2010
SLB pode perder 9 pontos

" a hipótese de o Benfica vir a perder 9 pontos pelautilização indevida do jogador Alan Kardec , Parece que é o tema do dia hoje. Na Comunicação Social ainda não vi nada, será verdade? Ora vejamos o apurado...

A situação é a seguinte:
- Alan Kardec jogou o seu último jogo pelo Vasco da Gama no dia 2009-08-29.
- Alan Kardec jogou o seu último jogo pelo Internacional no dia 2009-11-01 .
- Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 2010-01-24 .
- Resumindo: jogou por 3 clubes na época desportiva de 2009/2010 .

Nos regulamentos está o artigo 5º que diz o seguinte:
3. «Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes .» "

Daniel Gonçalves disse...

Acredito que, quer o Hulk quer o Falcão fiquem no plantel. O Hulk porque, devido ao injusta afastamento, só agora está a brilhar, e provavelmente não irá ao Mundial, se fosse daria nas vistas e surgia um tubarão europeu para o levar. O Falcão, como é a primeira época no Porto, acredito que fique pelo menos mais uma temporada, depois... Desconheço se a Colombia está qualificada para o Mundial de África do Sul, porque se estiver e o Falcão brilhar no Mundial, nunca se sabe. O ideal era termos esta dupla para o próximo ano. E um NOVO treinador.

Daniel Gonçalves disse...

Acredito que, quer o Hulk quer o Falcão fiquem no plantel. O Hulk porque, devido ao injusta afastamento, só agora está a brilhar, e provavelmente não irá ao Mundial, se fosse daria nas vistas e surgia um tubarão europeu para o levar. O Falcão, como é a primeira época no Porto, acredito que fique pelo menos mais uma temporada, depois... Desconheço se a Colombia está qualificada para o Mundial de África do Sul, porque se estiver e o Falcão brilhar no Mundial, nunca se sabe. O ideal era termos esta dupla para o próximo ano. E um NOVO treinador.

fiona bacana disse...

@Cristiano

Fonte?

Dragaoatento disse...

A Bola a lançar a confusão ou talvez não...!
A hora da despedida para Meireles e Bruno Alves
Por Paulo Horta em A Bola

Bruno Alves e Raul Meireles devem sair no fim da época. Palco dos portistas recebe último jogo da temporada frente ao Benfica.

O clássico da próxima jornada será servido com as curiosidades habituais que os jogos entre o FC Porto e o Benfica encerram, mas poderá ser, também, a última discussão entre os dragões e as águias com Bruno Alves e Raul Meireles no painel de argumentos dos azuis e brancos. A corrente noticiosa tem colocado estes dois internacionais portugueses e referências do universo portista como activos potencialmente transferíveis no final da temporada, o tal fim de ciclo já amplamente mediatizado e que, necessariamente, carece de uma confirmação que apenas o mercado do próximo Verão será capaz de oferecer.

Mas seguindo a tendência, Alves e Meireles são portistas em condições de carregarem um olhar já algo nostálgico quando avançarem para o jogo no Dragão, no caso do central, regressado às opções de Jesualdo Ferreira, após ter falhado a visita a Setúbal, por castigo (acumulação de cartões amarelos). Numa época em que sobra apenas a Taça de Portugal para o FC Porto vencer, os dois jogadores experimentam uma sensação mais estranha nesta recepção ao Benfica, potenciada pela hipótese muito séria de protagonizarem transferências no defeso que aí vem.

Unknown disse...

Sobre o amarelo ao Falcao no Sábado:

http://futebol.videos.sapo.pt/qLayqlSekWvPZUQ7fo3y

Comparem.

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HSrmBIKIFX0

Santiago Salas disse...

Ó manuel, respondendo-te com toda a cordialidade merecida por seres um benfikista ressabiado que acha que por estar mal uma vez pode estar mal sempre (desde que seja em proveito próprio), VAI Á MERDA.
Já sei que os administradores do blogue vão apagar este comentário mas era a única resposta possível para mais um tipo que sofre dessa doença que não mata mas mói.
Este blogue, juntamente com o blogue O Porto é o maior, carago!, atraem com cada filho de uma grande p**a que só apetece descer de nível e trata-los como merecem ser tratados.

John Aarson disse...

@ adolfo dias: Não vale a pena perder a cabeça e começar a lançar insultos aos benfiquistas q falam aqui. O gajo não foi malcriado, nem infrigiu as regras do blog. também só postou 2 links, que em nada mudam a verdade. O Falcao foi atacado por dois gajos ao mesmo tempo, e a única coisa que o árbitro viu foi a acção dele, que até pode ter sido sem querer. Quanto ao link do Miccoli, nem vi, nem me interessa ver. "Comparem"? Comparem o quê? É normal os arbitros enganarem-se de vez em quando. O que não é normal é desde o início do ano o FCP levar porrada de todos os lados e ainda ser prejudicado na secretaria...

Unknown disse...

Vejam o segundo link com o som bem alto e ouçam o Hulk a tratar bem o fiscal de linha.

Pode dizer tudo o que lhe vai na guelra é?

Se fosse o Petit... era logo expulso.

José Correia disse...

Manuel disse...
Sobre o amarelo ao Falcao no Sábado:
http://futebol.videos.sapo.pt/qLayqlSekWvPZUQ7fo3y

Comparem.

Comparar o quê? Uma agressão ostensiva com um toque na cara involuntário, quando o jogador está em queda?

José Correia disse...

O que o Hulk disse ao fiscal-de-linha ao serviço da agremiação corrupta é pouco, muito pouco, para aquilo que ele merecia (um murro bem dado no meio dos c.....).

eumargotdasilva disse...

Ó Manuel Queixinhas vai catar coquinho!
Conheces este dito do Algarve:-"Mas o que é que o cú tem a ver com as calças" ?
Vai tratar de descansar a tua consciência pesada com coisas válidas: dá dinheiro para a cruz vermelha ou assim, mas deixa-nos em paz!

Paulo Marques disse...

Ó Manel mentecapto, o que tu não ouves é a ladainha do Di Mergulho e cambada sempre que lhes sopram para cima.
Pró car****. Português convosco é perder tempo. Faz masé uma montagem das vermelhos que faltaram a Maxi, Luisão, Javi Garcia e David Luis esta época e depois enfia-te no teu buraquinho depois de veres o que se passou esta época.
Falar é fácil, ver, tá queto.

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...

O HULK???? O que vale é que é só clubes amigos que "deixam" jogar o Hulk.

Vamos ver na próxima época o famoso Hulk da primeira volta... o que perde mais bolas, o que remata para a linha lateral, o que é agride...

Depois vamos ver os papalvos CORRUPTOS a dizerem mal dele, como diziam em Dezembro.