sexta-feira, 16 de abril de 2010

A impunidade veste de encarnado


No início da 2ª parte (47 minutos) do último SLB x Sporting, Luisão atingiu violentamente Liedson por trás. O árbitro, o conhecido João “pode ser o João” Ferreira, nem hesitou, sacou dos cartões e toma lá um… amarelo!!

“Luisão projectou-se de alguma distância e, com a sola da bota, atingiu por trás Liedson. Conduta violenta, punível com cartão vermelho.”
Jorge Coroado

“É uma entrada violenta por trás de Luisão, que atinge Liedson, justificando cartão vermelho e não apenas amarelo. Decisão errada do árbitro, demasiado brando.”
Rosa Santos

“Luisão, sem qualquer hipótese de jogar a bola, projecta-se por trás sobre o adversário, cometendo infracção para cartão vermelho e não amarelo.”
António Rola

Incrível! Até o assessor do SLB que escreve em O JOGO, entende que o defesa benfiquista deveria ter ido para a rua.


“Na Taça da Liga, recordo que ficámos reduzidos a dez unidades logo aos 2' e hoje, também aos 2', mas da segunda parte, o Benfica devia ter ficado com menos um devido à entrada perigosa por trás, nos calcanhares, por parte do Luisão. É um facto que não podemos esconder e que poderia mudar o cariz e o rumo da partida. O árbitro não entendeu assim, e penso que mal, mas a verdade é que estes pormenores contribuem para os desfechos dos jogos. Este foi demasiado evidente.”
Carlos Carvalhal, 13/04/2010


“Esta entrada foi a mesma que o Izmailov teve no último jogo. A do Luisão, se calhar, ainda foi pior. Comparem-na com a do Izmailov e digam se não é motivo para cartão vermelho? O Benfica fez um golo, e sempre com o campo inclinado, com faltas não assinaladas a nosso favor. Cada toque que havia nos jogadores do Benfica, o árbitro assinalava, e isso fez com a equipa ficasse intranquila, a jogar mais atrás.”
João Moutinho, 13/04/2010


Este tipo de situações – entradas violentas e agressões – protagonizadas por jogadores benfiquistas que permanecem em campo, é algo que já vimos várias vezes esta época, com particular destaque para David Luiz, Luisão e Javi Garcia.
Até quando irá durar a impunidade dos "diabos vermelhos", quer dentro, quer fora das quatro linhas?

E a este tipo de situações juntam-se os penalties, os incontáveis livres sacados à entrada da área adversária, os off-sides que não eram, as orelhas sensíveis, etc., etc. É caso para perguntar: Poderia o SLB ganhar o campeonato sem as sucessivas roubalheiras de que beneficiou esta época? Podia, mas não era a mesma coisa…

O FC Porto pode mudar de treinador, não vender o Falcao, nem o Hulk e melhorar a qualidade do plantel, mas se para o ano continuarmos a assistir, semana após semana, à telenovela do andor encarnado, as hipóteses de ganhar o campeonato continuarão a ser muito reduzidas.

13 comentários:

Pedro disse...

A juntar a isto o facto de o árbitro já ter apitado no momento em que Luisão se lança. Vale tudo para este simbolo dos pardais.

miguel87 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel87 disse...

Pois é Pedro, o mais incrivel e que não vem sendo mencionado é que a entrada do Luisão acontece muito depois do arbitro apitar a primeira falta do Ramirez; é visivel numa das repetições que no monento da falta assinalada o Luisão estava a uns bons 5 ou 6 metros do jogador que atingiu por trás e COM O JOGO INTERROMPIDO!

Já quanto á 1ª falta, que foi a assinalada, faltou tambem mostrar amarelo ao Ramirez, que além de cortar um lance de contra-ataque aplica uma tesourada ao adversário...mas como se lesionou (será) ao faze-lo, o arbitro deve ter pensado "oh o rapaz ja se aleijou é chato ainda lhe dar amarelo"!

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...

Estou fartoo deste gajo que diz ser o Pedro... o Pedro sou eu.

Ele anda aqui para ver se o pessoal confia nele e depois começar a insultar.

Se ele fosse mesmo adepto do Porto, mostrava informação no perfil.

Santiago Salas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Salas disse...

Este ano o FC Porto e nós adeptos fomos e estamos a ser muito mansos (palavra muito em voga hoje no parlamento).
Eles é que provocam e os nossos jogadores é que são castigados, eles atiram pedras ao carro do Pinto da Costa e ao autocarro do FC Porto, aquando do jogo com o estoril, e nós quando eles vêm ao Norte nem um prego na estrada.
Eles são beneficiados em quase todos os jogos e o FC Porto é que é rebaixado na comunicação social.
Desde o inicio deste campeonato que vejo os "favores" dos árbitros e digo aos meus amigos; Isto vai dar "bomba", pois os adeptos dos outros clubes todos vão-se manifestar contra este andor. É que é demasiado óbvio o roubo semanal a cada equipa que lhes aparece pela frente.
No entanto todos comem e só o FC Porto é que se queixa e nunca mais ninguém atira a "bomba".
Pois eu desconfio que no dia em que eles vierem ao Porto jogar, muitos vão lançar as "bombas" nos viadutos das auto-estradas e se calhar até mesmo nos arredores e alguns na loucura, se calhar, até dentro do estádio, porém... no fim será dada a noticia que os arruaceiros dos adeptos do FC Porto mais uma vez não aguentaram comer e calar e sairão mais umas capas de jornais com pedidos de actuação contra estes tipos criminosos e que deixem cá fora todos os outros que são bons meninos. Na verdade há tantos clubes a serem prejudicados que não me admiraria nada que um bracarense ou pacense ou adepto de qualquer outro clube, esteja à espera desse dia, para com a "capa" do jogo ser com um grande rival, e vá ao Porto ou arredores dar uma bela recepção à comitiva bormêlha.
Acerca do jogo do final da taça da liga foi a imparcialidade que foi com relação às noticias sobre a violência entre adeptos mas na semana anterior a esse jogo ninguém, ou pouca gente, soube o que fizeram os meninos vermelhos na viagem até França e de França para cá, aquando do jogo deles com o Marselha.
Consultem, se não sabem do que estou a falar, o blogue Anti lampião.

Pedro disse...

Não importa que Pedro é, as mensagens insultosas são apagadas, portanto quem não deve não teme.

Choca-me nesta situação do Luisão que se tente apagar o impacto deste erro no jogo. Tenta passar-se a imagem que o SLB ganharia sempre. Treta. Não jogaram nada na 1ª parte, e a jogar com menos 1 toda a 2ª parte não creio que ganhassem o jogo.

Já o facto da agressão ter sido efectuada após o apito, como referi na 1ª resposta deste post, foi completamente apagada dos media.

O próprio Rui Moreira na terça-feira estava completamente a dormir.

Jorge Aragão disse...

Ete ano o circo foi montado ao pormenor.
Ou vitória ou .. falência.
Então toca a fazer .. e bem ... as coisas "por outro lado".
Õ vale tudo instalou-se e estamos assim... Até a nós nos anestesiam e ouvi o Dr. Rui Moreira - que admiro - a dizer apenas que era vermelho directo para o girafa, sem qualquer indignação evidente.
Este fim de semana, não vá o azar bater à porta, e xistrema para Coimbra e SLB para Braga. Nada ao acaso!!!
E espero que quando estes abutres cá vierem não haja cenas de violência que isso só serve os interesses deles no sentido de se vitimizarem e nos denegrirem.
Para isso a comunicação social já está a espera para fazer sangue. E não o devemos permitir.

Santos disse...

Há duas coisas que me deixam extremamente preocupado:

Primeiro o que é descrito aqui. Os benefícios ao clube do regime são cada vez mais escandalosos e gritantes e ninguém se indigna. Até os portistas reconhecem que, por jogarem bem, não faria diferença. Mas faz, até porque tudo está interligado e dependente. Bons resultados propiciam mais boas exibições e mais bons resultados. Ninguém acha mal e poucos protestam. Até a CS assiste impávida e serena sem que se nada passe. Um jogo do FCP com 3 penalties por marcar é tinto. Duas ou 3 sarrafadas num jogo do slb por jogadores da luz, não pasa nada.

Em segundo, a forma como muitos portistas tratam os seus jogadores. Hulk fez exibições fantásticas nos últimos jogos. Marcou golos em todos (menos no último) e fez assistências para golo em TODOS os jogos.
Claramente um MVP. Com posturas destas dos adeptos como é que podem esperar que um jogador ganhe amor à camisola o suficiente para querer cá ficar longos anos?

Mefistófeles disse...

O orelhas anda a distribuir demasiado po branco pelos seus escravos. Ja eram dementes, agora sao perfeitos trolls.

Escrevem aqui de vez em quando, seguramente na esperanca de lhes cair mais um saquinho daquela porra na sopa, como premio de enca(o)rnadice velhaca e inutil. " vao la chatear os gajos do RP". Enfim, mariquices...

Jogaram melhor, este ano. A todos os niveis. Ate mandaram janados mariconcos virem aqui ao blog chatear. Como se, para mariconco( e se calhar, tambem janado) nao bastasse ja Ricardo Costa a impor as suas fucas nojentas aos media...Ponham as cedilhas e os acentos onde vos aprouver, sff. O meu teclado nao e portugues, neste momento. E a minha pachorra para lampioes abjectos ( passe a redundancia ), igualmente neste momento, e abaixo de zero !

Espero que a caminho do Dragao tenham um azar dos antigos: tipo uma ponte, ou viaduto, a massajar-lhes os cornos ! Boa viagem...

Pedro disse...

Independentemente da discussão, eu diria que a imagem no post está deliciosa. Parabéns ao cartoonista!

Sim, e em relação ao Luisão ... é uma pena que os cartões sejam mostrados de forma tão arbitrária. Parece que sempre haverá justificação para um vermelho que afinal não foi ou um que não foi mas que devia ter sido. E lembrando a expulsão no sporting-benfica com 5 minutos de jogo, é caso mesmo para dizer e repetir o que está escrito no post: Poderia o SLB ganhar o campeonato sem as sucessivas roubalheiras de que beneficiou esta época? Poder podia, mas não era a mesma coisa…

Pedro Carriço

Mefistófeles disse...

Santos,

Concordo. Nao totalmente, mas concordo. O branqueamento tem sido indecente e nos nao ajudamos nada. Se fosse ao contrario, " aqui d'el Rey "...

Por outro lado, "deitar abaixo" o melhor que nos temos, e a nossa especialidade. Infelizmente.

Deviamos, antes, comer lampioes ao pequeno almoco. Ou leva-los a rua de vez em quando para defecarem na rua e nao no prato.

fiona bacana disse...

Caríssimos,

subscrevo o tom geral dos comentários. Eles até poderiam ter ganho o campeonato "fair and square". Nós jogámos pior, eles melhor. Porém: a roubalheira continuada e sistemática vai jogar contra eles. Não vão conseguir gozar campeonato algum: qualquer portista/sportinguista/bracarense terá sempre uma resposta que contempla as seguintes palavras:
- Túneis
- Ricardo Costa
- Hermínio Loureiro

às quais se podem juntar:

- "Ministério Público" (Mizé, põe-te a pau, o Garzón all mighty está com o rabo sentado como réu justamente por ter 1 MP com agenda própria, passando por cima de tudo e todos, até a lei!);

- uma CS falida em que o slb campeão salva muita gente do desemprego (valha-nos isso)

entre outras.

POis é, meus caros, a verdade é q tudo isto vai mudar. LFV vai ter mesmo de fazer as coisas por outro lado. É que a CDisciplina vai para a FPF. Coincidência PC ter dito "felizmente a Taça de Portugal é 1 prova da FPF"?. I don't think so.

Mais ainda: discurso de campanha ou não, FINALMENTE, ouve-se PC a falar de preparar a sucessão (não é PC sair q é boa notícia, é ele prepará-la!) e foi feito comunicado à CMVM sobre o modelo de governance.

Porém, e embora admita 1 certo gozo, no caso de eles festejarem o título no porto, de ver os SD a ocuparem os principais locais de festejo...digo q estou preocupada. Porque cresci no Tribunal das Antas e o historial de rivalidade com o slb nunca atingiu estes níveis de ódio antes. Francamente, espero estar enganada: n me admira q vá haver sangue. Há muitas contas para ajustar...por isso, os jogadores do fcp q tratem de fazer o seu trabalho: ganharem ao slb.