segunda-feira, 19 de abril de 2010

SMS do dia - ainda é possível?...

...chegar ao 2o lugar (e consequentemente disputar o acesso à Liga dos Campeões)?

FCP: Setúbal (F), slm (C), Leiria (F)
Braga: Naval (F), P Ferreira (C), Nacional (F)

Parece-me claro que para alimentar a esperança é obrigatório fazer mais 2 ou 3 pontos do que o Braga na próxima jornada, caso contrário "game over". E mesmo assim será difícil...

18 comentários:

Azulantas disse...

Eu cá acho muito difícil. Se não perderam pontos em Leiria não irão perdê-los na Figueira da Foz.

O Porto se não se põe a pau ainda é capaz de perder em casa com os Milhafres...

Mas vamos torcer fervorosamente pela Naval, Paços e Nacional. E pelo Porto, claro.

John Aarson disse...

Sinceramente não vale a pena fazer contas. Se o Braga escorregar, melhor. Se não escorregar, é a vida. Temos é de continuar a ganhar jogos, PRINCIPALMENTE o da penúltima jornada...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Orgulhoazulebranco disse...

Sabem,não adianta fazer esse tipo de juízos.Não nos resta mais do que esperar para ver.Temos que vencer os 3 jogos que faltam e depois logo se vê...

Miguel disse...

Sei bem da importância da Champions para nós, mas se querem que seja sincero, por uma questão de orgulho, neste momento quero é que ganhemos aos montes de merda, de preferência sem que tenham o campeonato assegurado (para isso, o Braga tem que ganhar na próxima jornada), porque se forem ao Dragão com o título ganho, podem sempre alegar que foram goleados porque não jogaram a sério.

Pedro disse...

É possivel, mas tudo vai ser decidido na próxima jornada. Se o Braga vencer na Figueira está tudo decidido, se não vencer temos todas as hipoteses, desde que ganhemos todos os jogos. Não acredito que o Braga ( se o SLB já for campeão ) vá vencer á Madeira.

Ps: Mais alguém ouviu a "noticia" de que o Paulo Bento arrendou uma casa em V.N.Gaia? Circula entre jornalistas...

Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miguel disse...

Eu já li isso em mais do que um sítio... essa "notícia" de que o Paulo Bento vem aí. Num dos sítios onde li, tratou-se de uma peta de 1 de Abril, mas outros sítios disseram que era a sério.
Há quem garanta que vai ser mesmo o próximo treinador, mas eu não confio nas "fontes seguras" que eles dizem ter.

Uma pergunta:
Gostavam de ver o Vukcevic no Porto?

Unknown disse...

vamos rezar para que consigamos...

estao a ser demasiados recordes perdidos nos últimos anos... até ao ano passado ainda nao tinhamos perdido com nenhuma equipa inglesa em casa desde SEMPRE!perdemos c o ManUnited e esta epoca voltamos a ver o feito repetido com o Chelsea. Somos o clube c mais presenças na champions e isto vai esfumar-se porque o ManUnited vai-nos ultrapassar (estava em igualdade), voltamos a ser goleados na Europa (Arsenal)! é caso para perguntar: não é melhor ver como nos safamos na liga Europa e apreciar a situação financeira do fcporto sem ajuda da champions, para depois ficarmos mais consciente dakilo k faremos no futuro?

é que os benfiquistas todos ja falam em novos ciclos.. e estes dados nao alegram! Nao sao nenhum drama, mas sao uma preocupação! alguem que mostre isto à direcção... talvez em vez de pensarem em dinheiro, começem a pensar em alegria e vitórias!

fiona bacana disse...

Se vier Paulo Bento, cheira-me q é o Izmailov q vem, n o Vuk. Até pq o Paulo Barbosa tem-se portado bem com o fcp (varela).

depois da reportagem q vi do domingos, fico ainda + convicta q a solução é o Domingos. Mas PC faz jogos florais e lá vem o parolo do Paulo Bento...

cumps

Roberto Tavares disse...

O 3º lugar não me assusta, até porque mesmo que os jogadores não valorizem tanto estou convicto que pelos jogos que o hulk tem feito o Porto receberá a indemnização...

E da ultima vez que vi o Porto a jogar na 2ª liga Europeia, o Porto foi à final e trouxe a taça para casa....

O 3º lugar deste ano pode ser um bom presságio.....

O importante é assegurar o 2º troféu da época, sim porque se assim for, conseguiremos tantos quantos os milhafres e isto numa época má da nossa parte.... (Fds O FCP É MSM Grande) A beira de 2 troféus numa época má!!!!

Para Sempre PORTO!!!

Miguel disse...

A mim não me incomoda muito nem o facto de perder o campeonato, nem o facto de não ir à Champions, nem o facto de se considerar esta uma época má (incrível como ganhar 2 taças, chegar à final da outra, passar aos oitavos da CL e ganhar 17 milhões de euros pela prova europeia é considerado "mau"...).
Temos quatro títulos seguidos, carago. Isso não é problema. O que interessa é recuperar a equipa, preparar um novo ciclo para ganhar outras 2, 3 ou 4 vezes seguidas, como é costume.

Venha o treinador que vier, terá o meu apoio, embora tenha algumas preferências. Seja como for, e estando os galináceos fortes como estão (a vários níveis), a margem de erro que temos agora é zero. Não podemos falhar, e não falharemos. Voltaremos a vencer o campeonato em breve, e voltaremos em breve a jogar à Porto. Nada do que aconteceu este ano é dramático. E para o ano, na Liga Europa, a confirmar-se que é para lá que vamos, é para ganhá-la, como em 2003.

meirelesportuense disse...

Parece-me que o Braga está preso por arames, uma infelicidade pode mudar tudo de um momento para o outro, se empatar o jogo na Figueira perde logo de seguida, mas também acredito que as arbitragens não vão deixar cair esta oportunidade de arrumar com o Porto da Champions...Portanto é tudo uma questão de sorte e oportunidade, a nomeação de alguns esperts vai decidir muito da possível presença do Braga ou do Porto na Champions League próxima, o campeonato está entregue desde o inicio, agora esta é uma questão de acertar "pormenores", que neste caso são muito importantes, valem Milhões, mas aí o Porto está em nítida desvantagem!

rbn disse...

Por questões de mérito,o Braga merece o título mais que os benfas(ou ben7as,como queiram),porque tem menor orçamento e assim como o FCP,retiraram-lhe uma "costela"(leia-se Vandinho)numa fase crucial,enquanto que para expulsar de campo ou suspender lampiões era uma eternidade,vide luisão e javi "coiçudo" garcia (com minúsculas mesmo)como exemplos.
Tirando isto,o FCP que já ganhou 20 milhões na champions esta época,pode muito bem ir buscar o dinheiro da Champions que provavelmente não vai entrar para a próxima época nos bolsos da Liga de Clubes e de seus
(ir)responsáveis,
particularmente no bolso do presidente da CD da liga.
Com 30 milhões(no mínimo),e se não vender ninguém,pode-se muito bem reforçar o plantel.
Já agora,fosse eu PC,após o mundial,ia buscar o Dunga ou o Parreira,mas se calhar,conversava também com Zico.

Anónimo disse...

Não nos esqueçamos que o 2º lugar já não dá acesso directo à LC e que provavelmente teremos um difícil adversário no play-off.

De qualquer modo não acredito que cheguemos ao 2º lugar. Seria preciso que o Braga empatasse um jogo e perdesse outro e que nós ganhássemos os três jogos.

meirelesportuense disse...

Meus caros, a hipótese de sermos indemnizados pelo afastamento da Champions é uma questão remota e dificilmente concretizável em tempos mais próximos...Mesmo que ganhemos a questão em tribunal, este caso vai arrastar-se até ao infinito com toda a certeza.

eumargotdasilva disse...

quanto ao 2º lugar, acho que não chegamos lá, que o Braga não vai ceder...
e, concordo inteiramente com os dizeres do miguel: agora o que é forçoso é ganhar ao benfas e isso tem de ser com a ajuda de um público igual ao do jogo contra o arsenal;a mostrar ao árbitro que não há meninos imaculados e favoritos...e a puxar pelo porto desde o minuto inicial!...
(a maior incógnita será o comportamento do BA! espero que se controle...)
para mim tem sido mais do que evidente que seja o treinador qual for, o jesualdo já encarrilou as coisas para a próxima época, dando uma de brilho final (ele não é é teatral como o Mourinho: "vamos ganhar para o ano!"), e nota-se que os jogadores têm alegria em jogar, estão unidos, coisa que durante muito tempo não existiu...

Miguel Lourenço Pereira disse...

Precisamente Alexandre,

Não é só o facto de ficar em segundos, é que isso implica começar a pré-época muito mais cedo para em Julho estar já a jogar a primeira pré-eliminatória com um adversário complicado (um Ajax por exemplo) e, se apurados, calhar com um Sevilla, Sampdoria, Tottenham ou Werder Bremen nos duelos entre os 2s das medias ligas e 4s das grandes ligas.

Pelo contrario, ao vencer a Taça, somos cabeças de serie na ultima pre da EL e isso dá mais tempo para preparar bem a temporada. Neste momento é muito provavelmente a melhor soluçao para o ano que vem ser de rompante desde o principio.

Um abraço