domingo, 5 de dezembro de 2010

O dia em que Vilas Boas foi Campeão Europeu


Minsk, 24/5/2015 (Reuters)

O Manchester City tornou-se hoje campeão europeu ao bater o Bayern por 2-0 na Final da Liga dos Campeões na capital bielorrussa.

Milhares de adeptos do clube inglês exibindo a côr azul-claro invadiram as ruas do centro desta cidade dando largas à sua alegria e emborcando vodka, já que haviam esgotado a cerveja na véspera do jogo.

Um nome andava especialmente nos lábios dos adeptos: o de André Vilas Boas o jovem treinador português que acaba de entrar na galeria dos técnicos campeões europeus.

Mas não se limitava a eles a euforia em torno do grande técnico. Segundo notícias vindas de Lisboa, o conceituado comentador televisivo das segundas à noite e cirurgião o resto da semana, Dr. Eduardo Horroroso, exclamou: "Vilas Boas, além de ser um gentleman, o que não admira atendendo ao seu sangue inglês, é o melhor treinador do Mundo e um homem de grande carácter. Só um cego é que não vê isso. E dá-me vontade de rir quando me lembro daqueles que auguravam que ele não passaria do Natal em Manchester".

A SIC prepara um documentário com o título "Vilas Boas, 6 anos de carreira" com opiniões dos jogadores por si treinados na Académica, no F.C. Porto e no Manchester City e comentários do notabilíssimo jornalista Jorge Fadista.

José Mourinho, actual seleccionador-nacional do Burkina-Fasso, onde espera tornar-se o primeiro treinador a levar uma selecção africana ao título mundial, em 2018, após ter feito o mesmo com uma selecção asiática, a da Mongólia Exterior, no Mundial 2014, disse à TSF: " bem, bem, mas o melhor treinador do mundo sou eu. O meu espelho diz-me isso todos os dias de manhã. E o Bayern é mais fraco que o do meu tempo."

Preparando já a sua participação no programa da próxima semana da SIC Notícias "Trio Odemira", o cineasta Luís Filipe Vasconcelos anunciou: "Vou colocar no Topo o André Vilas Boas, pela maneira esfusiante como festejou o 2º golo do Manchester City. Vilas Boas é um símbolo do português moderno e ambicioso. Sempre fui um seu grande admirador, como é sabido".

O Palácio de Belém comentou: "Vem mesmo a propósito! Estamos a menos de um mês do 10 de Junho e já se condecorou toda a gente que havia para condecorar em Portugal, o que nos estava a criar sérios embaraços!"

Em S. Bento, o administrador-delegado do FMI que governa Portugal declarou: "Estar muito contenta com o grande victory do Andrew Good Towns. O dívida pública vai melhorar muita. E a PIB vai aumentar ainda mais do que quando a Benfica ganha a campeonata!"

Portugal, que sempre reconheceu os méritos do jovem treinador, especialmente quando treinava o F.C. Porto, rejubila.

15 comentários:

flama draculae disse...

Já tinha sido tetracampeão nacional, vencido uma Liga Europa e sido campeão europeu no Porto. Esqueceu-se disso!

JRP disse...

muito bom, alexandre.

Miguel Magalhães disse...

Onde é que eu já vi este filme...?

Mimmo Spazzo disse...

Muito Bom ! Embora faltem aí o grosso dos titulos !


Contra-blog imperdivél:

alfaiatelisboetamustdie.blogspot.com

Enjoy !

Carrela disse...

LOL Muito bom :D

RCBC disse...

Texto muito bom!

Confesso que esta historia de que quando algum jogador ou treinador sai do FC Porto passa logo a ser o melhor do mundo e arredores, me irrita bastante...

José Correia disse...

O AVB tem contrato com o FC Porto até Junho de 2012.
Depois disso vai demorar três anos a ser campeão europeu no Manchester City?
Parece-me muito... ;-)

Mata Três disse...

O André amanhã não tem tarefa fácil, com tantos ausentes. Para mim, onze inicial:

Helton
Sapunaru,Otamendi,Rolando,E.Rafael
J.Moutinho,Guarín,Belluschi
Ukra,Falcao,Hulk

Faltam Maicon (castigado), A.Pereira, Fernando e Varela (lesionados). Já temos 4 titulares no estaleiro sem contar com outros ausentes (Beto, Mariano), espero não ver mais nenhum sair magoado amanhã senão a vida começa a complicar-se!!

Saudações a todos

Sérgio de Oliveira disse...

..."Estar muito contenta com o grande victory do Andrew Good Towns"...


Está de mais !!!

Rui disse...

Depois da contundente vitoria no campeonato Portugues durante dois anos consecutivos onde deixou os seus adversarios a mais de 15 pontos de distancia ganhando tb duas taças de Portugal e uma super-taça (perdendo outra para o scp depois de um jogo em que foi claramente prejudicado)vencendo ainda uma liga europa e ficando pelos 4ºde final da liga dos campeoes onde diga-se só injustamente foi afastado contra o agora renovado AC Milan.
André Vilas Boas dá agora o "salto" na carreira e aventura-se por mais uma aventura europeia depois daquelas em que secundou José Mourinho.
Aston Vila é o seu destino.
Fruto de um investimento avultado por parte dos "Sheiks" Randy Lerner,Charles Krulak, Bob Kain e um investimento nunca visto por parte de um clube de futebol pela aquisição de um treinador.
Lembre-se que ja varios treinadores foram cedidos a outros clubes por verbas altissimas,mas nunca a cifra de 100.000.000€ foi usada como agora.
André Vilas Boas tem agora um precurso dificil face ao campeonato em questão,mas que o seu trabalho foi reconhecido isso não há duvida.
(in abola)

Alexandre Burmester disse...

Quando é que a Bola publicou isso, caro Rui? É que, se foi antes do meu artigo, só pode ser transmissão de pensamento, pois plágio asseguro-lhe que não foi, até porque não leio a folha em causa, nem sequer na net. Ou eles publicaram isso depois do meu artigo?

Rui disse...

são projecções da edição da abolha no ano de 2013 "escrevidas" pelo pinhão.

Alexandre Burmester disse...

Obrigado. Mas quando escreveu ela isso?

Rui disse...

ontem

Alexandre Burmester disse...

Então nenhum de nós pode ser acusado de plágio!;-) Um abraço e obrigado.