quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O nosso primeiro milhão

Um milhão, ou mil mis, é um nome derivado do italiano, onde mille era 1000 e 1000000 milione.

Isto, mais a tabela do lado com a representação de um milhão em diferentes sistemas de numeração, vem a propósito de quê?
Esta não poderia ser a pergunta de um milhão de dólares, porque a resposta é fácil: ao fim de 35 meses de existência, o 'Reflexão Portista' ultrapassou um milhão de visitas.

É um número simbólico, mas não era uma fasquia que nos obcecasse, até porque o 'Reflexão Portista' nunca teve publicidade. Claro que é agradável saber que somos lidos diariamente por uma quantidade significativa de pessoas mas, sinceramente, o que me dá mais satisfação é termos chegado a este número de visitas sem cedermos nos princípios que orientam o RP desde o primeiro texto publicado. Além disso, não fomos por caminhos fáceis, não “aliciamos” leitores com chamarizes (por exemplo, a publicação regular de fotos de belas mulheres nuas), nem permitimos que a caixa de comentários se transformasse num espaço popular de troca de insultos gratuitos.

Resta agradecer a quem passa por cá para nos ler, prometendo apenas que vamos continuar enquanto nos der prazer.

Fonte: Wikipedia

22 comentários:

DragoesJuntos disse...

É com muito gosto que sou um leitor assíduo do blog RP.
Os meus sinceros parabéns pelo mais de 1.000.000 de visitas!

dragon1893 disse...

Bom Dia

Eu pessoalmente não comento muitas vezes os artigos, mas da-me muito prazer ler os artigos. Este é um dos melhores Blogs sobre o FCPorto.

Boa continuação!

Carrela disse...

Apesar de fazer poucos comentários, sou um "cliente" frequente cá do sitio. É realmente gratificante assistir à coerência e lucidez do RP, continuem assim! Parabéns!!

Pitágoras disse...

Parabéns, trata-se de um blogue de referência para qualquer portista. Prima pela qualidade dos posts e pela elevação com que se fala de futebol ... o que é raro no nosso país.

Unknown disse...

Parabéns! Continuação de um bom trabalho!

John Aarson disse...

Parabéns ao reflexão portista! Venham muitos mais milhões :)

AFC disse...

Parabéns a todos os autores

Jorge disse...

O RP foi um dos inspiradores ao arranque do meu percurso na blogosfera azul-e-branca e tenho em vocês a referência de um dos melhores blogs Portistas. Gosto do que leio, gosto das ideias e gosto das análises.

Que venham muitos milhões a seguir, mesmo sem os posts de gajas nuas! (wink wink)

Um abraço,
Jorge
http://porta19.blogspot.com

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

De facto, um milhão de visitas não se atinge por acaso. Numa oferta vastíssima que actualmente se oferece, onde não falta a vulgaridade mas, também, se pode encontrar qualidade, como é o caso do "Reflexão Portista", chegar a um número tão impressionante num curto período de tempo significa que os seus autores se podem sentir orgulhosos e felizes pelo trabalho que produziram.
Espero continuar a vir aqui muitas vezes e, sempre que ajustado, deixar o meu comentário.

Por agora, muitos parabéns!

Bruno disse...

Se até os gajos da BenficaTV, vêm cá ver os vossos artigos, isso só leva a crer que este blogue deve ser um dos mais conhecidos se não o mais conhecido a nível de clubes.

Parabéns. :D

Miguel Lourenço Pereira disse...

Parabens, como sempre pessoal, estão muito à frente!

Unknown disse...

Não costumo postar comentarios mas hoje é diferente , parabens ao blog visito quase diariamente, força ai e viva ao fcporto.....

Paulo Vanzeler Monteiro disse...

Os meus Parabéns! Um sucesso destes ainda desperta os apetites dos homens das Finanças eh eh

nobigdeal disse...

parabéns ao blogue, de que muito gosto e consulto quase diariamente.

por falar em belas mulheres, que é feito da Svetlana? :)

Unknown disse...

Eu também não sou dos que mais comento, longe disso! Mas sou leitor assiuduo à média de 2 ou 3 vezes por dia, sempre à espera de algo novo que seja relatado de forma... brilhante!!!

À custa disso, tenho-o convencido muitas pessoas, azuis claro, a vir lê-lo e tornam-se automáticamente leitores assiduos!!

Já que não temos a comunicação social, resta-nos este blog e outros, para consumirmos informação azul de alta qualidade, sim, mais do que se fosse escrita num jornal diário...

Continuem,porque nós continuaremos deste lado!!

Muitos Parabéns!!!

Hugo disse...

Um abraço do Canadá. São blogs como o vosso que me deixam a par do que se passa em Portugal. Não há, nem haveria mesmo, outra forma de comunicação.

Força aí e um muito obrigado,
Hugo

Rui disse...

Viva o Futebol Clube do Porto
....a essencia de uma grande reflexão.
SD

nelson barbosa disse...

Parabens. Não sendo comentador habitual, sou no entanto um frequentador assíduo, praticamente diário deste blog, que considero um dos melhores do universo azul e branco.

Amphy disse...

Caros,

é como muito prazer que acompanho o blog e participo sempre que a oportunidade se apresenta.

Julgo que este blog se tornou um espaço de referência no universo Azul e Branco exactamente pela seriedade e assertividade que emprega aos temas. A quantidade de seguidores acaba por ser uma consequência do bom trabalho efectuado.


Um bem hajam.

José Correia disse...

nobigdeal disse...
"por falar em belas mulheres, que é feito da Svetlana? :)"

Sinceramente não sei, terei de perguntar ao Mário Faria. Mas presumo que continuará em animadas discussões com o Zé (da frutaria), a Manela (cabeleireira), o Bino (barbeiro), o Billy (da pensão Lua de Mel) e o Bispo Floribelo...

Mefistófeles disse...

Parabéns, que seja o primeiro milhão de muitos ! Se tivessem gajas nuas então, não sei...

Anónimo disse...

Parabéns a todos os autores!

Vejo por aqui alguns a dizerem que este blogue é um dos melhores blogues sobre o FC Porto, mas eu não estou de acordo: é, DE LONGE, o melhor. A diferença deste blogue para a maioria dos outros é a diferença entre os homens e os rapazes.