terça-feira, 22 de novembro de 2011

E se AVB voltasse ao FCP?


As coisas não estão a correr bem ao Chelsea, particularmente na Premier League, com os blues de Londres já a 12 pontos de distância do líder Manchester City.

CAMPEONATO (Premier League):
Stoke-Chelsea, 0-0 (E)
Chelsea-WBA, 2-1 (V)
Chelsea-Norwich, 3-1 (V)
Sunderland-Chelsea, 1-2 (V)
Manchester United-Chelsea, 3-1 (D)
Chelsea-Swansea, 4-1 (V)
Bolton-Chelsea, 1-5 (V)
Chelsea-Everton, 3-1 (V)
QPR-Chelsea, 3-1 (D)
Chelsea-Arsenal, 3-5 (D)
Blackburn-Chelsea, 0-1 (V)
Chelsea-Liverpool, 1-2 (D)

Total: 7 vitórias, 1 empate, 4 derrotas

LIGA DOS CAMPEÕES:
Chelsea-Leverkusen, 2-0 (V)
Valência-Chelsea, 1-1 (E)
Chelsea-Genk, 5-0 (V)
Genk-Chelsea, 1-1 (E)

Total: 2 vitórias, 2 empates

TAÇA DA LIGA:
Chelsea-Fulham, 0-0, 4-3 g.p. (E)
Everton-Chelsea, 1-2 (V)

Total: 1 vitória, 1 empate

TOTAIS: 10 vitórias, 4 empates, 4 derrotas


Em Inglaterra já se fazem comparações entre André Villas-Boas e os seus predecessores em Stamford Bridge, com o ex-treinador do FC Porto a não ficar bem na fotografia.



E como se não bastassem os maus resultados, Guus Hiddink, após ter abandonado o cargo de seleccionador da Turquia, veio para a comunicação social fazer-se descaradamente ao lugar de AVB:

"The relationship (with Abramovich) was, has been, and will be good, very good. When I go to London I am always welcome, or in Cobham [centro de treinos do Chelsea], or at the stadium. We don't speak every week, but every now and then there is contact and I feel very welcome always. We'll see what the future will bring."


Apesar das especulações que já circulam, parece-me pouco provável que AVB seja despedido nas próximas semanas mas, num cenário desses, como reagiriam os adeptos portistas se Pinto da Costa, num monumental golpe de teatro, voltasse a contratar AVB?

10 comentários:

José Rodrigues disse...

Como ja' disse anteriormente, acho q AVB cometeu um "pecado" mais do que suficiente para nao merecer o Dragao de Ouro, mas nao suficientemente grave para vetar o seu regresso. Sao coisas muito distintas.

Sendo assim veria naturalmente com bons olhos o seu regresso, sendo um treinador competente (como estou certo e' o caso da esmagadora maioria dos portistas). Alias, sera' mesmo o unico treinador portugues que eu veria - neste momento - de bom grado no FCP.

Dito isto, nao me acredito que ele queira regressar ao FCP tao cedo, e nao tenho duvidas de que teria outras ofertas interessantes no estrangeiro se fosse despedido (se nao agora, pelo menos no Verao).

Alem disso o FCP nao pode ficar em standby 'a espera do "messias": se a situacao de VP se tornar completamente insustentavel (e so' uma sequencia de vitorias evitara' isso, comecando ja' amanha~, o q duvido imenso), nao podemos ficar em standby 'a espera q o AVB seja despedido e escolha o FCP (o q ate' pode vir a acontecer... nunca).

Concluindo, acho q a probabilidade dele regressar e' muito, muito pequena. Pelo menos tao cedo.

Daniel Gonçalves disse...

Concordo com o José Rodrigues, não podemos estar à espera de um regresso messiânico do AVB. Se este sair em Janeiro, vamos deixar a equipa ser constantemente destruída e desvalorizada às mãos do Vítor Pereira?
Mas a saída prematura do AVB do Chelsea não me parece uma hipótese credível, na Champions já passaram aos oitavos, claro que na Liga inglesa as coisa estão complicadas para o título, mas penso que, como falou o Alexandre Burmester num comentário do post anterior, o russo milionário não vai despedir antecipadamente o AVB, foi uma aposta de futuro a sua contratação. Afinal quais as hipóteses, que a mim me parecem escassas, de um possível substituto do AVB vir nesta altura do campeonato fazer melhor?

O FC Porto tem de encontrar um substituto para o Vítor Pereira sem estar à espera da saída do AVB do Chelsea . Para mim já era evidente que o Vítor Pereira não tinha capacidades para treinar a nossa equipa após o jogo contra o Zenith, mas a SAD quis acreditar que o Vítor Pereira continuava a ser uma aposta segura e agora estamos a ver os resultados.

Pedro Reis disse...

Sinceramente era um dos melhores cenários que podia acontecer!
Embora não regressasse numa posição muito forte, acredito que pelo que fez no FCP era treinador para dar a volta à situação miserável em que nos encontramos...
Até porque neste momento a verdade é que não se vislumbram muitas hipóteses (e se calhar por isso PdC teima em prolongar a agonia de VP no Dragão). A não ser o Guus Hiddink, porque o treinador do Santos está preso até Janeiro e o Paulo Bento, que era o único português com estaleca para o FCP, tb não virá nesta altura :-)

Ricardo Melo disse...

Eu acho basicamente impossível ele ser despedido em breve. O investimento foi demasiado alto para desistir do mesmo ao fim de poucos meses. Convenhamos que AVB tem um trunfo do lado dele: não conseguiu, por inaptidão da direcção do clube, reforçar a equipa conforme desejaria. Além do mais vejam-se as derrotas no campeonato (nas outras competições, não vejo nada de dramático): perdeu fora com o ManUtd (normal), fora com o QPR (anormal, mas prejudicado), e em casa com Arsenal (anormal apenas pela proporção do resultado) e com o Liverpool (normal). Não estamos a falar de derrotas com clubezecos, estamos a falar de derrotas com os grandes em jogos que correram manifestamente mal.
Acho que o Chelsea precisa de se reforçar em alguns sectores para ser um inconstestável candidato ao título.
Na hipótese de um cataclismo, vejo muito difícil um regresso, pelo simples facto de que é muito difícil ser feliz onde já se foi feliz. E AVB sabe muito bem disso.

Pedro disse...

com este plantel ninguém fazia melhor

InVicturioso disse...

Pedro, pense um pouco antes de falar.
O plantel é o mesmo do ano passado e o ano passado AVB fez melhor ou nao?

José Correia disse...

Ricardo Melo disse...
Na hipótese de um cataclismo, vejo muito difícil um regresso, pelo simples facto de que é muito difícil ser feliz onde já se foi feliz. E AVB sabe muito bem disso.

O Artur Jorge regressou ao FC Porto e, embora não tenha voltado a brilhar numa competição europeia, ganhou 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Rui disse...

No dia em que voltar deixo de ver o Porto, não teve dignidade na saída, nunca vou aceitar que depois de cuspir no prato onde comeu voltasse como um salvador.

condor disse...

Oh foda-se!André pra cá André pra lá!
Mas qual André qual carapuça?
O regresso de André é como o regresso da esposa promiscua!
Tudo bem tás perdoada!Tá perdoada mas as coisas nunca mais são como eram!
Até porque basta aparecer outro D.Juan €harmoso e a vaca pula a cerca de novo!
O melhor é arranjarmos outra e esquecermos a outra!

Pedro disse...

InVicturioso, pense um pouco também. Se o post e' sobre o AVB e o Chelsea, acha q eu tou a falar de q plantel?