domingo, 20 de novembro de 2011

Faltam 3 dias...

(capa de O JOGO, de 05/11/2011)



(contador para o próximo jogo, no website oficial)



Faltam três dias para mais um "murro", falta saber se desta vez será na crise ou novamente no estômago dos adeptos...

19 comentários:

Duarte disse...

Oh José Correia, não devia escrever isso. Ontem no estádio disse o mesmo e um rapaz ficou doente comigo. Mais, se fizer um périplo por algumas páginas portistas do Facebook verá que ainda há boa gente que defende o Vítor Pereira e a sua permanência. Por isso, acho que o melhor é dizer: força Vítor Pereira! Ele não tem culpa de nada!

Alexandre Burmester disse...

Não se preocupe, caro Duarte. No dia em que o PdC finalmente despedir o Vítor Pereira, esse pessoal todo aplaudirá.

Daniel Gonçalves disse...

Chegados a esta hora do dia, ainda não vi/ouvi/li nenhuma notícia sobre a demissão do Vítor Pereira e a sua substituição, caso não haja uma rápida alteração de treinador temo o pior no próximo jogo da Champions, mais um "murro" no nosso estômago.

Dragaoatento disse...

Caso o Presidente do FC Porto queira salvar o actual treinador
Os êxitos ou fracassos duma equipa técnica de futebol também passam pelos méritos dos seus adjuntos!
E um dos principais méritos do Líder duma equipa técnica é saber escolher um staff (Grupo de assistentes para um gerente, executivo, ou outra pessoa em posição de autoridade), rodear-se de profissionais competentes.
Alguns porquês (admito que existam outros) dos relativos fracassos de Vítor Pereira!
Comparação da equipa técnica do André Villas-Boas com a do Vítor Pereira!
Treinador adjunto: Vítor Pereira sem dúvida mais competente do que o "da Quinta".
Preparador físico: José Mário indubitavelmente mais competente do que Filipe Almeida.
Colaborador para o bom ambiente do balneário: Pedro Emanuel muito mais eficiente do que o Semedo.
Notas: Rui Faria preparador físico e assistente de José Mourinho é responsável por 40 a 50% dos êxitos do seu Líder.
Guardiola: a determinada altura da sua fantástica carreira como treinador de futebol reconheceu que grande parte dos êxitos da equipa do Barça se deviam aos méritos do excelente preparador físico da sua equipa técnica!
Yustrich: 60 % do seu mérito residiu na excelente preparação física que ministrava aos seus pupilos.
Jimmy Hagan: 90% do seu mérito deveu-se à super preparação física que ministrava aos seus jogadores quando treinou o clube da águia.

Fernando disse...

Espero que faltem 3 dias para este pseudo-treinador ir embora de vez!!
Já agora uma nota, André Villas-Boas também está com a forca na garganta segundo dizem, após a derrota em casa frente ao Liverpool hoje à tarde...
Por tudo isto acho engraçada a citação usada pelo Villas-Boas na época passada '...no mundo do futebol os treinadores de repente passam de bestiais a bestas...' quando se referiu às críticas feitas a Jorge Jesus depois dos 5-0 no Dragão.

Duarte disse...

Bem verdade, Alexandre. Foi o que ainda hoje o Rui Moreira me disse no Facebook e eu respondi: são as mesmas pessoas que apoiaram Octávio até ao fim e que hoje dizem que nunca gostaram dele.

Amphy disse...

Será que o Villas-Boas (sacked) vai regressar ao Dragão, empurrando o Pereira de novo para adjunto?

Agora a sério, já expressamos a nossa inquietação desde há semanas a fio em relação ao estilo de jogo do FCP. Obviamente que a culpa não será só de Vitor Pereira, mas também não o vejo a ajudar à situação. O seu estilo de comunicação do "não se passa nada" até é o que mais irrita.

Creio que quanto mais tardar o despedimento pior ficaremos em termos de perspectivas de recuperação do que falta da época. O facto de VP ser portista não deve servir para mascarar mais a sua falta de capacidade para o lugar. Foi um erro de casting - acontece. Agora apanham-se os cacos e continua-se em frente. Não vale a pena continuar a partir o resto da loiça, mostruário e vitrina.

Fernando Teixeira disse...

Eu do Armada tenho uma liga virtual no XpertEleven.
O vosso blogue quer ser representado tendo tambem uma equipa?
Pensem na proposta. É bastante dinamico e podem atrair leitores

Daniel Gonçalves disse...

Depois da derrota de hoje do Chelsea frente ao Liverpool parece que o André VB começa a ter o lugar de teinador "em risco", será que a Administração do FC Porto estará a prever um possível, e para breve, despedimento dele para o is buscar?

Alexandre Burmester disse...

O Abramovich pode ser tolo, Daniel, mas, até hoje, o único treinador que ele despediu a meio da sua primeira época foi o palhaço do Scolari.

Azulantas disse...

Não acredito muito em regressos, ainda que o Artur Jorge tenha voltado a obter sucesso na sua segunda estadia. Mas já Ivic calhou mal. Daí que desconfie muito de um regresso Sebastiânico de AVB.

Acredito mais que Vitor Pereira leve o barco até Janeiro (a menos que as coisas corram tão mal que tenha que voltar o Rui Barros a assumir as despesas até lá).

Em Janeiro poderá ficar livre um tal de Muricy Ramalho, actual treinador do Santos, clube que nos forneceu o Alex Sandro e, em Janeiro, o Danilo.

Será que anda o Sr. Antero a pensar a muito longo prazo? A única exigência é que não se perca a liderança do campeonato de vista.

InVicturioso disse...

Portistas, nao sei o que prefiro...
Será melhor desejar uma vitória do nosso clube, o que manterá VP a treinador, ou será melhor a derrota para defenitivamente obrigar a direccao a ir buscar alguém com competencia para o lugar?

http://tresandaafutebol.blogspot.com/2011/11/ainda-nao-e-desta-sr-presidente.html

eumargotdasilva disse...

InVicturioso, pode estar descansado que os jogadores já estão fazer esse papel de tentar afundar o VP. O problema está em saber se não se afundam todos juntos...e levam os adeptos das vitórias ocm eles!

Caro Alexandre, parece-me óbvio que perante uma situação como esta em que não é a competência que está em causa, mas a liderança de um balneário contrariado, acha que qualquer PdC do mundo poderá "finalmente" despedi-lo?
ou muito me engano ou na altura devida o homem vai embora pelo seu próprio pé!

InVicturioso disse...

reine margot,

se isso é verdade o que diz, porque é que acha que os jogadores o querem ver na rua? nao sera pela mesma razao que eu e a maioria dos portistas? e olhe que eles convivem diariamente com VP...
por muito que tente, nao consigo perceber como é que alguém ainda é capaz de defender este treinador. há 4 ou 5 jogos seguidos que as exibicoes vem piorando continuamente.
voce ainda acha que o problema nao é competencia, caro reine margot? ó se é meu caro!

MrCosmos disse...

Segundo o Sapo:
"O Diário de Notícias, na sua edição desta manhã, garante que o técnico continua, apenas seguro por Pinto da Costa. As reuniões foram o prato servido na madrugada de domingo, estendendo-se até à manhã, com o presidente a manter Vítor Pereira no comando da equipa técnica.

O treinador volta a ter um teste decisivo na quarta-feira, que ditará a continuidade dos detentores da Liga Europa nesta edição da Champions. O FC Porto vai a Donetsk, reduto nada fácil, e está obrigado a vencer para manter acesa a esperança de chegar aos oitavos. Só este cenário interessa. E se a equipa for eliminada, Pinto da Costa terá de decidir se mantém a posição ou se tudo muda."

--
Algo me diz que os jogadores são meninos para mandar a última estocada no treinador no jogo de 4ª feira, mandando com isso a época na Champions "cos cães."
Pinto da costa arrisca demasiado ao segurar VP até esse jogo, pois se perde, adeus Champions. Não hipotecando o futuro da orientação de equipa escolhendo um treinador à pressa em 1 ou 2 dias, eu acho que mandava para orientar o jogo em Donetsk nem que fosse o Treinador dos Juniores ... (Tendo em conta que a equipa também "não vai bem à bola" com Rui Quinta Adjunto de VP) pois, (Deus queira que me engane) parece-me evidente que o plantel se prepara para fazer o resto da folha a VP.

Alexandre Burmester disse...

reine margot disse: "parece-me óbvio que perante uma situação como esta em que não é a competência que está em causa,(...)"


Isso é a sua opinião, meu caro - aliás, completamente diferente da minha - e não um facto incontestável.

Luís Negroni disse...

Reine margot,

essa do "parece-me óbvio que perante uma situação como esta em que não é a competência que está em causa" - a competência do Vítor Pereira, entenda-se - fez-me rir a bom rir. Era uma piada, não era?

Daniel Gonçalves disse...

Reine Margot disse "parece-me óbvio que perante uma situação como esta em que não é a competência que está em causa..." Pois parece-me óbvio, e evidente, que é um problema de competência do Vítor Pereira, já alguma vez se viu um treinador de braços cruzados a ver o desenrolar de um jogo, como o faz o Vítor Pereira, impávido e incapaz de efectuar qualquer reajustamento táctico à equipa. Qualquer treinador, e nem falo da divisão principal basta ver os regionais ou distritais, durante um jogo está constantemente a dar indicações e contra-indicações para o relavado para efectuar reajustamentos na equipa, até podem não resultar, mas o papel de um treinador é interpretar o desenrolar de um jogo e proceder em conformidade, função que não vejo o Vítor Pereira fazer.

"mas a liderança de um balneário contrariado..." Mais uma vez discordo e considero esta visão errada, de havia amuos eles passaram, qualquer jogador quer brilhar na Champions/Liga Portuguesa para ser valorizado, portanto o problema é a falta de liderança/motivação que o Vítor Pereira não possui no balneário, a consequência óbvia é a desmotivação e desorientação dos jogadores.
Conclusão: Vítor Pereira é a causa, e não a consequência, dos problemas na equipa do FC Porto, ele é o principal responsável pelas más exibições, pela falta de fio de jogo da equipa. Tudo o resto são consequências que derivam da causa principal, que é a incapacidade do Vítor Pereira em ser treinador da nossa equipa.

"ou muito me engano ou na altura devida o homem vai embora pelo seu próprio pé!" Mais uma vez considero que o Reine Margot é muito optimista e iludido, bastava um pouco de humilde, saber reconhecer as limitações pessoais, ao Vítor Pereira para este se ter demitido. Em comparação com o Quinito o Vítor Pereira não me parece ter o mesmo carácter, o Quinito teve a dignidade, quando se apercebou da sua incapacidade para lidar com a equipa do FC Porto, em pedir a demissão.

Duarte disse...

Parece-lhe óbvio, Rein Margot? Porquê, o Vítor Pereira teve alguma passagem bem sucedida por outros clubes que lhe possa fazer concluir isso?